OFF:por favor duvida sobre sedex

Autor Mensagem
the legion man
Veterano
# nov/07


bom pessoal pesso ajuda ai a quem tiver mais experiencia com sedex
eh q vou fazer uma troca via sedex estou no rio e a outra pessoa em sp sendo q nos combinamos de enviar os dois produtos no mesmo horario,ai ele me falou sobre o numero de rastreio.

eu queria saber se por esse numero da mesmo pra saber se a pessoa esta enviando o produto combinado e nao outro e se a pessoa nao pode tipo cancelar o envio.

emaniox
Veterano
# nov/07
· votar


só da pra saber que esta enviando alguma coisa. Nao tem nem como saber para onde vai. Acho que não da pra cancelar o envio.

Releed
Veterano
# nov/07 · Editado por: Releed
· votar


acho que não..ela pode por exemplo enviar uma caixa com uma guitarra dentro
ou uma caixa cheia de pedra ,e voce nao vai saber disso

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


Releed
acho que não..ela pode por exemplo enviar uma caixa com uma guitarra dentro
ou uma caixa cheia de pedra ,e voce nao vai saber disso


putz entao FU%#¨&!!!!!!!!!

sera q o funcionario dos correio nao verifica q produto esta sendo embalado?

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man
sera q o funcionario dos correio nao verifica q produto esta sendo embalado?

Pode até verificar, mas ele não tem nada a ver com isso hehehe :-D

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


gege_correa
Pode até verificar, mas ele não tem nada a ver com isso hehehe :-D


hehe to ligado mas assim, eu pensei q sairia na nota o tipo de produto enviado aí a pessoa me dizendo o numero de rastreio dava pra saber do q realmente se tratava.

pelo jeito esse sedex eh um lixo :p

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man

pelo jeito esse sedex eh um lixo :p

hauaah não é não cara... mas realmente não tem como saber o que está sendo enviado... pelo código só dá pra saber que horas foi enviado, e onde se encontra a mercadoria... e também acho que não dá pra cancelar o envio não...:-( Esse negócio de troca assim pelo correio é uma coisa que não faço cara... só se eu confiar muito na pessoa do 'outro lado'... é pelo mercado livre?

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


gege_correa

nao ne pelo ml nao eh particular mesmo hehe

entao acho q farei assim vou enviar uma caixa vazia ai se chegar
certinho aqui o produto q espero enviarei realmente o combinado huauauha

nao to de ma intençao entende mas tem muito pilantra por ai... xD

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Dá pra rastrear pelo número do pacote onde está a mercadoria.
Não dá pra saber o que tem no embrulho... isso não é responsabilidade do correio.

O que tu poderia fazer é um sedex pago, pra só pagar quando a mercadoria chegar... fica "um pouco" mais seguro.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


maggie
O que tu poderia fazer é um sedex pago, pra só pagar quando a mercadoria chegar... fica "um pouco" mais seguro.


entendi.mas nesse caso vou fazer uma troca...

mas mesmo assim obrigado pela ajuda de todos aí...

forte abraço a todos.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man
entao acho q farei assim vou enviar uma caixa vazia ai se chegar
certinho aqui o produto q espero enviarei realmente o combinado huauauha


não faça isso.

ClaudioSF
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man

Ja enviei muita coisa por sedex, demora 2 dias no máximo, mas o cara pode enviar um envelope por sedex, a numeração pode ser a mesma tanto para um envelope quanto para uma guitarra, esse tipo de negociação só é aconselhável se você tiver todas as referencias possível de quem está mandando, caso contrário, é aconselhável você receber primeiro a mercadoria para depois você enviar a sua, já que é sedex, a coisa não vai demorar.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioSF

pois é, soh q combinei de enviarmos juntos (no mesmo horario),por isso pensei em mandar uma caixa vazia e depois enviar o produto de fato,assim se tomasse prejuizo seria soh 12 conto.

eu quero fazer certinho mas nao da pra confiar em qualquer um né!!

vc sabe se ele pode mesmo cancelar o envio??

play_forfun
Veterano
# nov/07
· votar


Conheço gente que comprou placa de video por sedex a cobrar, e quando abriu o pacote era um tijolo =)

Hugo capitalista
Veterano
# nov/07
· votar


Sedex é lindo quando chega.
Mas quando não chega, pqp c*ralho p*orra!!
Passei um mês indo no procon da última vez.
Mas é difícil mesmo confiar nesses esquemas. Boa sorte aí.

the legion man
Veterano
# nov/07 · Editado por: the legion man
· votar


play_forfun
Conheço gente que comprou placa de video por sedex a cobrar, e quando abriu o pacote era um tijolo =)

huahuauahuha!!!! pqp q merda!!!


Hugo capitalista
Sedex é lindo quando chega.
Mas quando não chega, pqp c*ralho p*orra!!
Passei um mês indo no procon da última vez.
Mas é difícil mesmo confiar nesses esquemas. Boa sorte aí.


eh e o pior eh q se nao chegar nem no procon posso ir rsrs eh particular,mas valeu ai.

depois eu posto aqui se eu conseguir concretizar xD

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Lhe desejo sorte, porque você vai precisar.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Ah seu vacilão! Vai me mandar uma caixa vazia é? Sabia que não podia confiar.

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
Ah seu vacilão! Vai me mandar uma caixa vazia é? Sabia que não podia confiar.

aauahuaahaahauah

the legion man
Veterano
# nov/07 · Editado por: the legion man
· votar


Sharper

huahuahuha vc participa do forum era brincadeira!!! huahuahua

mas aí a pessoa q eu vou mandar eh uma mulher xD
ate falei com ela no msn, parece gata hehe.
tomara q nao seja caloteira :p

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Talvez fosse melhor vc dizer quais sao as coisas e dar mais detalhes pra galera poder sugerir opcoes melhores.

Uma coisa que pensei eh: vcs 2 colocarem no mercadolivre com um preço que julgarem valido como "seguro". Pagar com mercado pago e mandar os trecos. Quando chegar, se estiver tudo certo, libera a grana um pro outro...

Vcs vao pagar uns trocados pro mercadolivre, mas eh o custo para garantir q nao vai receber uma caixa vazia rs. Ou o cara que mandou a caixa vazia fica sem a grana q ta la retida no mercado pago.

Se rolar trambique e nao tiver entendimento, a grana do mercadopago vai ser resolvida na justiça.

Eh so uma ideia... Dependendo do que eh e do valor das coisas, pode compensar.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

mandei agora pouco a caixa hehe,vou esperar chegar aqui o q ela vai
mandar se tiver certinho eu mando a parada.
vc perguntou o q ela vai me mandar eh um play 2 e eu um celular o.0
boa troca nao?? rs

wcpm
Veterano
# nov/07 · Editado por: wcpm
· votar


Puts cara, se uma pessoa fala comigo e me diz que vai mandar o produto da troca, aceita a troca depois de conversas, e me manda uma caixa vazia, eu vou até no inferno atrás do cara pra ele virar homem e honrar o que disse, mesmo ele mandando depois. Pois ai quem está sendo trambiqueiro é você, pois não está cumprindo com o combinado, e gerando uma falsa expectativa na pessoa que vai receber e quando ela receber vai ficar furiosa. Se você está se prontificando a fazer um negócio assim tem que cumprir ou depois arque com as consequências. Se fosse comigo iria ficar furioso. Pense bem a respeito pois isso pode gerar grandes confusões. Nesse mundo existem muitas pessoas capazes de fazer besteira por conta de pouca coisa. Não me leve a mau, mas acho uma falta de responsabilidade da sua parte.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man
espero realmente que vc seja processado pelo o q vc fez

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


wcpm

Tiruk

cara eu realmente estou querendo fazer o negocio certo mas vcs sabem o quanto de tranbiqueiro q tem por ai??
eu estou apto a mandar o produto sim mais vai saber se a pessoa nao pensou o mesmo q eu?
eh apenas uma garantia ja q NAO CONHEÇO a contraparte e isso torna o negocio arriscado por isso gastarei mais 14 reais com prazer se chegar aqui certinho,e enviarei com certeza.

pense soh se fosse vc faria assim as escuras?
isso nao tem nada de mais nao vou roubar nada,estou sendo apenas cauteloso, pela internet tem muita quadrilha organizada
q arranca dinheiro das pessoas com promessas mirabolantes,e o pior eh q essas pessoas caem...
estou sendo sincero pena q nesse mundo exista tanta maldade e faça com q a gente adote taticas de guerra pra sobreviver...

wcpm
Veterano
# nov/07
· votar


Então vc deveria ter combinado isso com ela. Pois fazer o que fez não é certo mesmo, na minha opnião. Eu estou fazendo uma negociação assim, mas antes peguei telefone , endereço, e tudo mais da pessoa. Caso ela não me passe corretamente as coisas vou atrás. Se você pensar de certa forma vc está agindo errado com a pessoa. Mas se vc acha certo fazer assim, ai não sou eu que vou mudar vc. Só sei que a pessoa vai ficar uma fera.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


wcpm

certo cara entendi, mas considere q eu tambem posso ser enganado neh? ja pensou eu peço um play 2 e chega um tijolo como disseram la em cima!! aí eh fogo nao to querendo justificar cara mais parece ate q soh eu q posso estar sacaneando. eu tambem estou esperando, quem me garante q atras do pc nao tinha uma gangue especializada em pegar viciados em play2 hein? huauahua

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


the legion man

Ela vai te considerar um trambiqueiro...o que vc fez não é certo. Se não confia, não faz o negócio, oras!

wcpm
Veterano
# nov/07
· votar


ja pensou eu peço um play 2 e chega um tijolo como disseram la em cima!!


È o que te disse. Se vc se propos a fazer o negócio deve assumir os riscos. Se a pessoa fizesse isso com vc, vc ia atrás dela e jogava o tijolo na cabeça dela.

the legion man
Veterano
# nov/07 · Editado por: the legion man
· votar


bom pessoal como disse q ia postar o resultado do negocio aqui estou pois bem vamos la:

bom como disse enviei a caixa vazia,pra ver o q ia chegar aqui em casa,td bem a acompanhei pelos correios e ela foi entregue.
pesquisei com o numero q me foi passado para acompanhar o meu produto e nao consegui no entanto aqui chegou!!.
chegou algo q se parece com um "pedrestatyon" , feito com duas lascas de marmore, uma deve ser o console e a outra o controle o.0 bom deveriam ter mandado dois controles xD.
resumindo:
PRÓS: nao perdi meu aparelho por pura cautela ele esta sao e salvo.
CONTRAS:bom,gastei com sedex 14 dinheiros,perdi a caixa do aparelho hehe,e ganhei alguns insultos aqui no forum mas tudo bem,acho q empatei porque a pessoa tambem gastou com o envio.


Tiruk

acho q nao vou ser processado a nao ser q a pessoa se sinta ofendida em mandar marmore e receber apenas uma caixa vazia em troca xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OFF:por favor duvida sobre sedex