Modelos de Stratos que não tem Floyd Rose

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Observe a foto abaixo as tarrachas com trava e guia de cordas roletado. Veja que as cordas não estão enroladas na tarracha. Você coloca a corda esticada na tarracha, trava e gire até afinar, sem a necessidade de dar voltas, dando mais estabilidade na afinação.
http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/103706/2/istockphot o_103706_guitar_headstock.jpg

Nem precisa substituir o nut neste caso, apenas lubrificá-lo com grafite.

blima
Veterano
# nov/07 · Editado por: blima
· votar


Gmenezes


Instalar floyd numa guitarra que não foi feita pra isso é muita dor de cabeça!!

É muito mais facil voce comprar uma guitarra com floyd com um humbucker na ponte e trocar o captador da ponte e o escudo!! Mais barato tb!!!

LEO_BAK
Veterano
# nov/07
· votar


Instalar floyd numa guitarra que não foi feita pra isso é muita dor de cabeça!!

É muito mais facil voce comprar uma guitarra com floyd com um humbucker na ponte e trocar o captador da ponte e o escudo!! Mais barato tb!!!


(2)

A Squier fat strat + floyd (japan) sai em média 900 a 1000 reais usada (pq nao se fabrica mais). Não acho q compense essa guitar, pra ser sincero nunca vi uma inteira.

Pelos 1600 a 2000 vc encontra a Fender Sambora mexico, compensa mais, só q vc teria q trocar o captador da ponte e o escudo e a fazer a instalação.

Na minha opnião, é bem verdade q a floyd segura melhor a afinação, mas isso só se ela estiver travada (blindada). Neste caso o luthier instala um pedaço de madeira nivelado debaixo da ponte. Isto faz q vc perca o efeito do pull, mas dá pra realizar dive bombs ser prejudicar a afinação.

No meu caso, vendi a Shelter FST FR q mostrei na foto. Fiz a blindagem nela, mas estava insatisfeito com a tocabilidade da guitarra, o visual, como pode-se ver, é arrasador, mas não compensava.

Comprei uma Squier strat Standard nova e estou muito satisfeito (ponte pivotada). Com ela acredito q se de pra fazer dive bombs, mas é preciso mandar travar a ponte no luthier. É claro q o risco de desafinação é maior.

Mas veja bem, nem o Sambora utiliza mais Strato com Floyd, ele usa com ponte pivotada ou std/tremulo mesmo, veja os shows do bon jovi. Anos 80 é outra história...

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci

Valeeeeeuuuuuuuu, vc acabou me dando uma aula e com fotos ainda por cima, pq tudo que vc falou ai eu não sacava nada, eu estou iniciando agora com guitarra tenho 4 meses que eu comecei a fazer aula, e ainda conheço mto pouco sobre o instrumento, captação, amplis, pedais ... mas devagar eu chego lá ... e com ajudas tipo a sua ... com certeza eu acabo chegando.

Valeu, mto obrigado

LEO_BAK
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Não tenha dúvidas, vai na stratocaster "pura" se possível com ponte pivotada, senão vai na de ponte std mesmo. Vc não vai se arrepender.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


blima
LEO_BAK
LeandroPanucci
B.Frusciante
Henrique S.

Galera, as informações que vc's me passaram estão fazendo deste este topico um SHOW de bola, ou melhor de guitarra.

mto obrigado a todos, eu iria acabar fazendo uma grande M....., e o pior um M... envolvendo GRANA ... diante de tudo isso que vc's me passaram, eu já tenho condições de avaliar e comprar uma guita estilo strato fender sem a floyd, e com relação as alavancadas é só seguir as orientações de vc's e ai eu acredito que não terei dor de cabeça, e o principal vou ter uma guita com jeitão e timbre + ou - de uma fender.

E ai continuando a aula que vc's estão dando, vc's viram os videos do you tube que eu coloquei na primeira pagina.

E ai, da para montar um set numa strato que vc tenha essa versatilidade, de tocar aquilo tudo .... do blues a lá Hendrix passando por Malmsteen e queen.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Ai galera,

O Scotti Hill (skid row) usa e abusa da strato com 3 singles, e PQP, que timbre animal, .....

http://www.youtube.com/watch?v=iosBsmVizOs
http://www.youtube.com/watch?v=zrZj7Gcp7lk
http://www.youtube.com/watch?v=yx5y-Smq1WE

Slowhand-
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slowhand-
· votar


O fato de uma strato que não tem floyd, ela desafina facil com as alavancadas, ou isso é lenda?
Se a guitarra for de qualidade, tiver bem regulada, ponte boa, tarrachas com trava, enfim... Nem vai desafinar ou desafinar muito pouco (claro, não arrebentando nas alavancadas, mas usando como trêmolo). Vide hendrix...

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

E com relação a captação cara?

Pra tocar tudo desses videos, é possivel um set de captadores só? e quais seriam esses captadores??

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Alguem conhece essa guita, sabe onde ela é feita, China, Korea, mexico ou USA, estou achando tão barata!!!!

Fender Standard Floyd Rose Stratocaster Electric Guitar - U$ 499,99

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-FR-Stratocaster -Electric-Guitar?sku=517910

Icaro Camelo
Veterano
# nov/07
· votar


LEO_BAK

Putz kra, que guitarra linda! Fikei babando aki um tempão!

Já comprou ela assim?!

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Icaro Camelo

Comprei não, tou querendo comprar uma strato e um sonho seria comprar uma fender, e vi essa fender e achei barata, ai tava querendo saber se alguem tem alguma informação sobre ela

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Gmenezes

O modelo Squier com Floyd Rose I, que lhe falei antes, é idêntica (aparência) a esta Fender que você postou o link. Ela não tem aquela cavidade atrás da ponte, daí se quebra uma corda, ainda dá pra continuar a música... agora se tiver a cavidade, a ponte desce pra cavidade e aí fode tudo a afinação.

A Floyd Rose tem suas vantagens, mas também tem suas desvantagens.

blima
Veterano
# nov/07
· votar


Alguem conhece essa guita, sabe onde ela é feita, China, Korea, mexico ou USA, estou achando tão barata!!!!

Fender Standard Floyd Rose Stratocaster Electric Guitar - U$ 499,99

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-FR-Stratocaster -Electric-Guitar?sku=517910


é feita no Mexico mas é muito boa pelo preço. Vem com floyd Rose original inclusive. Só comprar e trocar o escudo e o captador. Garanto que voce acha alguem que aceita fazer a troca pau a pau com um escudo fender com parte eletrica e 3 singles. e é bem facil fazer a troca, so precisa 3 pontos de solda.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


blima

Cara, pera ai ... deixa ver se eu entendi o que vc falou!!!!

A guitarra que eu postei tem a floyd, mas é com humbucker ... e o que eu quero é com floyd mas com 3 single ... igual a do Scotti Hill do skid row na musica litle wing.

Ai vc tá me dizendo que é possivel torcar sem maiores problemas o escudo, por um escudo com 3 singles????? e isso???

Se for eu vou ter que arranjar alguem la nos EUA para trazer uma dessa e o meu sonho vai estar realizado

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


GALERA RESPONDAM AI POR FAVOR !!!!!!!

E COM RELAÇÃO A CAPTAÇÃO???

Qual o set ideal de captadores para uma strato que tenha essa versatilidade, de tocar aquilo tudo (todos os videos que eu postei), .... do blues a lá Hendrix passando por Malmsteen, skid row e queen.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci

E entre essa fender (mexicana) e a Squier com Floyd Rose, qual a melhor???

Eu sempre vejo aqui no forum o pessoal falando mto bem das fenders mexicanas, eu acho que vou dessa fender, cara ela custa U$ 500,00 ... e eu tenho uma pessoa que talvez possa para trazer de lá agora no final do ano.

pow U$ 500,00, vai dar R$ 900,00 ... por uma fender eu acho que é um boa, ou melhor uma excelente, e ai depois eu vejo se troco ou não os captadores

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Gmenezes

Existe uma infinidade de bons captadores pra guitarra.

Se você quer um som nesses estilos que você recomendou, captadores singles dão conta do recado. Mas se você quer mais versatilidade, você pode optar por um humbucker (bobina dupla) na posição da ponte e dois singles (bobina única) no meio e braço, e uma chave ou potenciômetro pra defasar uma das bobinas do humbucker, quando quiser um som cara de single.

Digo isso porque em alguns sons é impossivel conseguir o peso de um humbucker com singles.

O preço dos captadores também são bem diferentes. Marcas importadas, como Di Marzio, Seymour Duncan, Rio Grande, Fender, Gibson, EMG, etc, chegam a custar R$ 350,00 (cada)... Enquanto que as marcas nacionais você pode comprar 3 pelo preço de um importado.

Algumas marcas nacionais: Spanich, Malagoli (Sound), Cabrera

Configuração HSS (humbucker + single + single):
Spanich Fusion ou Hard Rock na ponte + 2 singles Malagoli Texas
(aprox. R$ 300,00 - os três caps)

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci


Cara, eu tava pensando em pedir a mesma pessoa que vem de lá, e vou ter fé, ela vai trazer a guita, para tambem trazer os captadores, e ai comprando lá ... quais as melhores opções ... eu tenho uma jackson com JB e 59, então não valeria um JB com humbucker, certo, pq ai o timbre iria ficar igual não iria??

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci

Ou então fazer as continhas e ver o que sai mais barato, se trazer de lá ou comprar essas opções que vc falou.

De repente comprando um produto nacional a diferença não seja nem tão grande assim .... as vezes o nacional pode ser tão bom qto os de fora.

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Gmenezes

O timbre ficaria bem parecido mesmo.

Eu uso um Di Marzio Steve's Special na minha strato. Curto pacas o som deste humbucker. É o humbucker do Petrucci.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Cara, vai de sst62 ou condor gx50. Eu comprei a SST por 450, já tem um tempinho... a condor deve custar entre 500 e 700 reais.

Como a galera já te explicou aqui, desafinar não é motivo pra por floyd... motivo pra por floyd é querer tocar com floyd, fazer doideras com a alavanca... fora isso, é melhor não ter até porque dá muito menos dor de cabeça.

De cara, troca a tarracha e o nut cara... a tarracha da sst62 é HORRÍVEL... mas vc compra uma com trava da condor excelente por 75 reais.

Eu não troquei a ponte da minha.... dizem que ela é ruim, eu tenho usado a guitarra ao vivo e ela aguente 2 horas e meia sem desafinar na boa, solando e fazendo base, ela segura a onda beleza.

total do orçamento na minha sst 62
guitarra: 450
tarrachas: 75
nut de grafite graphtech: 15
trio de caps stellfner strator: 160 + o frete
modificações + regulagem luthier: 180

total 880 reais... depois eu vou trocar a ponte dela(ou pelo menos os saddles), quando eu tiver mais grana, e vou ver se troco tb essas guia de cordas por roletadas... dessa eu não sabia

cara, esses captadores da stellfner são na minha opinião, perfeitos pra essa guitarra. Eu acho bobeira por um trio de caps mais caro que a própria guitarra... (com 3 seymour vc compra duas SST62 !!!) pra isso, eu já teria partido pra um investimento maior, como um fender mexicana... sei lá, é a minha opinião

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


thmenezes_RJ

Então cara, eu postei ai uma fender mexicana com floyd, por U$ 499,99, vai U$ 500, ela vai fica pra mim por R$ 900,00 se eu conseguir montar um esquema de trazer.

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Essa fender mexicana é muuuuuito boa!
Pode comprar sem pensar duas vezes!

Só por ter Floyd Original já vale a pena, ainda mais por quê é uma fender mexico, que é muito boa também!

Se puder gastar mais uma graninha, é só trocar o humbucker por um melhor ou então, caso queira uma configuração SSS, colocar um set TEX-MEX na guitarra, que custa uns 350 reais novo, mais um escudo ficaria uns 400:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63409791-captador-fender-tex-me x-trio-para-strato-ate-12x-loja-em-sp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64800513-escudo-strato-sss-tran sparente-made-usa-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64800517-escudo-strato-ssh-tran sparente-made-usa-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64940328-_JM

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


B.Frusciante

E esse set TEX-MEX, eu vou ter a versatilidade de timbre + ou - desses videos que eu postei.

blima
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, pera ai ... deixa ver se eu entendi o que vc falou!!!!

A guitarra que eu postei tem a floyd, mas é com humbucker ... e o que eu quero é com floyd mas com 3 single ... igual a do Scotti Hill do skid row na musica litle wing.

Ai vc tá me dizendo que é possivel torcar sem maiores problemas o escudo, por um escudo com 3 singles????? e isso???

Se for eu vou ter que arranjar alguem la nos EUA para trazer uma dessa e o meu sonho vai estar realizado



É isso mesmo!
Sem problema trocar o escudo dessa guitarra por um de 3 singles.
o corpo dela é EXATAMENTE O MESMO usado na fender tradicional com a adição da Floyd... (que por sinal é montada direto no corpo sem cavidade).

blima
Veterano
# nov/07
· votar


não esquenta em comprar captador não.. traz a guitarra e põe um anuncio pra fazer uma troca com alguém que tenha um fender com 3 singles. Garanto que voce acha quem queira.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


blima

Valeu cara, agora é correr atras pra ver se eu consigo trazer a guita

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

cara, o único problema pra mim de mandar trazer é que você não vai tocar na guitarra antes. Vale sempre lembrar que as guitarras são manufaturadas, e sendo assim, aparecem umas boas e outras não tão boas de um mesmo modelo... por isso é bom testar várias

Se fosse uma fender americana, aí não teria problema, pois o controle de qualidade dos caras é muito alto... acho que a mexicana também tem bom controle de qualidade e ela tá bem barata, de repente vale o risco mesmo

outra coisa, vc sabe como é a procedência dessa loja ? De repente vale até a pena importar, e pagar o imposto, mesmo assim vai ficar barato... isso, é claro, se você não conseguir alguém pra trazer pra você.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


thmenezes_RJ

A procedencia da loja não sei não ... o site é bem legal, mas isso é facil de saber.

Agora importar, ai eu já não sei .... pq eu não saco mto sobre a importação, ja ouvir falar que entre impostos e taxas ficaria 60% mais cara.

Ai ficaria assim
Guitarra - U$ 499,99
Imposto - U$ 299,99
Total - U$ 799,98
Em R$ R$ 1.439,97

Agora eu não tenho certeza se a conta é essa mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelos de Stratos que não tem Floyd Rose