video com exercicios de aquecimento (existe? onde encontrar?)

    Autor Mensagem
    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: C. Godoy


    ae pessoal... procurei videos com exercicios de aquecimentos da mão para tocar guitarra mais não axei...

    criei esse topico porque, recentemente (alguns dias atrás) comecei sentir dores nos meus punhos (direito e esquerdo)... peguei minha guitarra a uns 5 meses, mais soh nos 2 ultimos meses comecei praticar de verdade... e nunc aqueci antes de tocar...

    essas dores são normais quando não se aquece? posso ter algum problema proveniente desse tempo que toquei sem aquecer?

    agradeço desde já!!

    Cysio
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Cysio
    · votar





    Não sei se é muito bem isso que você quer

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy
    No começo da Rock Discipline, do mestre John Petrucci.
    Abraços

    Michel Top
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy
    Opa amigo, confira no meu site (www.micheltop.com) em downloads a aula grátis referente ao mês de Setembro/07 em PDF, onde contém alguns exercícios interessantes para aquecimento da mão esquerda. Espero ter ajudado, abraços!

    Michel Top

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: C. Godoy
    · votar


    Cysio
    naum sei se é bem isso amigo... li em um forum (naum me lembro se foi aki) uma pessoa falando q tinha q aquecer... mais não sei se é esse o aquecimento...

    abraços

    Guitar_Luppi
    ok amigo... vou procurar esse video!!

    abraços

    Michel Top
    vou dar uma conferida fera... vlw pela ajuda!!

    abraços

    ==============================================

    mais e sobre essas perguntas q eu fiz: essas dores são normais quando não se aquece? posso ter algum problema proveniente desse tempo que toquei sem aquecer?

    vlw galera!!

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy

    O Rock Discipline é bacana mesmo, tem uns exercícios muito bons lá, você sente a diferença depois que faz os exercícios, até o seu desempenho melhora consideravelmente, levando em consideração que quando você começa a tocar parece que seus dedos que não te obedecem.

    essas dores são normais quando não se aquece?

    Depende. Se você estiver fazendo aberturas grandes ou movimentos que suas mãos não estão acostumadas a fazer, sim, é normal.

    posso ter algum problema proveniente desse tempo que toquei sem aquecer?

    Não terá problema nenhum.

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fermc
    Já estou procurando o "Rock Discipline", já ouvi outras pessoas falando isso "você sente a diferença depois que faz os exercícios, até o seu desempenho melhora consideravelmente".

    Depende. Se você estiver fazendo aberturas grandes ou movimentos que suas mãos não estão acostumadas a fazer, sim, é normal.
    Entendi!! ultimamente tenho usado alguns acordes que exigem uma abertura maior dos dedos e também tenho trabalhado um pouco de pestana, deve ter sido isso então.

    Não terá problema nenhum.
    Ufa!! Estava preocupado com essas dores, você me deixa mais aliviado ao dizer isso!!

    abraços!!

    me surgiu mais uma dúvida que vou aproveitar o tópico pra perguntar, é normal ter dificuldade em utilizar o dedinho quando formar algum acorde que exija o mesmo?

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy
    Ufa!! Estava preocupado com essas dores, você me deixa mais aliviado ao dizer isso!!

    Mas as suas dores continuam mesmo depois que você para de tocar?

    me surgiu mais uma dúvida que vou aproveitar o tópico pra perguntar, é normal ter dificuldade em utilizar o dedinho quando formar algum acorde que exija o mesmo?

    Normal. Qualquer acorde desconhecido, que você nunca fez tende a ser complicado de fazer. Mas depois de faze-lo várias vezes você pega o jeito.

    Tocar é assim... Você não consegue fazer, e vai repetindo e repetindo o mesmo movimento até decorar. Depois de decorado, bom, então você aprendeu a tocar!

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fermc
    Mas as suas dores continuam mesmo depois que você para de tocar?
    as dores ficam algum tempo depois q eu paro de tocar, naum muito tempo... coisa de 15 minutos....

    Normal. Qualquer acorde desconhecido, que você nunca fez tende a ser complicado de fazer. Mas depois de faze-lo várias vezes você pega o jeito.
    Ah bom... cheguei a pensar que meu dedinho não era (não estava) "apto" para tocar :P

    Tocar é assim... Você não consegue fazer, e vai repetindo e repetindo o mesmo movimento até decorar. Depois de decorado, bom, então você aprendeu a tocar!
    Entendi.

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Putz, que susto, achei que tinha sido suspenso do fórum de novo... Fui logar lá e apareceu: "Sua conta esta suspensa do fórum leia as nossas regras", ou algo assim...

    Mas é porque eu atualizei alguns dados e precisa fazer uma confirmação lá.

    C. Godoy
    as dores ficam algum tempo depois q eu paro de tocar, naum muito tempo... coisa de 15 minutos....

    Normal então.

    Mas pega mais leve nos treinos no começo, mesmo com o aquecimento. Não é bom forçar demais a mão se ela não está acostumada. Vá com calma, tocando pouco tempo e conforme você perceber que a mão já não dói mais, aí você aumenta o tempo e a intensidade do treino aos poucos.

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fermc
    Putz, que susto, achei que tinha sido suspenso do fórum de novo... Fui logar lá e apareceu: "Sua conta esta suspensa do fórum leia as nossas regras", ou algo assim...
    hehehe... normal... odeio quando isso acontece ^^

    e sobre as dores me lembrei q a semana passada estava fazendo barra... rsrsrs

    as dores tb podem ser resultado das barras... :D

    Mas pega mais leve nos treinos no começo, mesmo com o aquecimento. Não é bom forçar demais a mão se ela não está acostumada. Vá com calma, tocando pouco tempo e conforme você perceber que a mão já não dói mais, aí você aumenta o tempo e a intensidade do treino aos poucos.
    tah certo... vou fazer isso então!!

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy
    e sobre as dores me lembrei q a semana passada estava fazendo barra

    Barra?

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fermc
    sim... exercicios fisico.... para trabalhar o bicips...

    http://www.asseiken.com.br/images/exercicios/Animation11.gif

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah sim, mas isso não deveria dar dor na mão...

    C. Godoy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sei lah... mais axo q tenciona um pouco o punho sim (quando fica pendurado na barra)... pq onde sinto dor é no punho...

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy

    Hmmm... Dor no punho pode causar sim!

    K3V1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    C. Godoy


    Aquece, logo apos, alonga.

    alonga novamente depois de 1 hr tocando e assim por diante.

    Vai parar de tocar? Alonga novamente.

    Fazendo isso vc vai se sentir ate mais leve e confortavel.

    tem um topico em stick, nao lembro de quem era... que tem uns alongamentos otimos, da uma olhada ai

    lpdi
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lpdi
    · votar


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lpdi

    Ban!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video com exercicios de aquecimento (existe? onde encontrar?)