Shelter SST 62 vs. Condor RX 30 vs. Tagima T735 Special Defendam seus preferidos, ehehe

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


lam777
se foi a que eu ouvi vc tocando com o Mlorenzo,
Eu nunca gravei nada com ela!


Olha não sei não, eu ja toquei numa fender mexicana, o som dela é bem cheio, dificil dessas guitarras aih superarem....

Bota uns fender hot noiseless, umas tarrachas gotoh e uma ponte wilkinson numa SST62 e compare com uma Fender Mex Standard (com singles) e repita a sua informação(sem contar acabamento e conforto, apenas som)... As nadeiras são as mesmas, pra ficar com um som parecido é só trocar o resto.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Não disse q fica melhor, pra mim superar é concorrer...

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


vc já tocou em uma fender mexicana?

cara,não supera não.

a guitarra é boa pelo preço,mas eu concordo com o meu professor lam777.

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


e mais,seu timbre naquela gravação está horrível,a jennifer do luis paulo aqui do fórum sai timbre muito melhor(juro)

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# fev/08
· votar


Shelter turbinada com Lace Sensor e Hot Rails. Fim de Papo, Away! \o/

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Vamos lá. Já toquei em fender mexicana. Com trio tex mex e tudo.

Nunca toquei na condor RX, mas já toquei em GX40 e GX50, que são, teoricamente, guitarras melhores.

Tenho uma SST 62, com caps stellfner e tarracha condor com trava. Coloquei um nut de grafite. Falta trocar a desesperadora ponte dela.

Na tocabilidade, pegada e talz, eu não senti diferença entre elas. A fender vem com ferragens melhores que as duas e a pintura me parece mais bonita, embora a fender mex a que eu tenho acesso seja sunburst, que eu acho horrível. As tarrachas da condor e a ponte não deu pra eu conferir, só testei na loja. Agora, a ponte da fender mex e as tarrachas estão zilhões de anos na frente da SX. Em tempo, aquelas ferragens que vem na SST 62 e na SST ASH são uma vergonha.

Os captadores tex mex são melhores do que da condor e da sx, mas depois que eu coloquei os stellfners, quase não senti diferença. Na verdade, se tem, eu não consegui perceber. Com tex mex, nem sei como ficaria a SX. Ainda tem uma versão da Condor GX50 que vem com EMG, que não testei.

Em tempo: meu vizinho de porta tem uma fender mex, eu toco nela quase todo dia.

lam777
Tipo como eu sempre falo não adianta ouvir a guitarra, não adianta, vc tem que gravar pra ver como sai na gravação, só assim você ve se ela ficou mais profissional que outra!

Concordo, e ao mesmo tempo não concordo. Pois pra fazer essa análise direito, tem que gravar utilizando os mesmo equipamentos, de preferência na mesma equalização. Principalmente quando falamos de gravações de baixa qualidade, ou amadoras, como as que fazemos aqui nas jams.

Se um cara tiver uma Gibson e uma Zoom 505, e o outro tiver uma Golden com um Pod XT, qual gravação vai sair melhor ?

Já testei a tagima, não gostei. Aliás, eu destesto tagima. A Rx eu não testei, mas como é de uma linha inferior a GX, eu acho que a GX é melhor.

Como a GX eu achei do mesmo nível da SST, eu fico com a SST como a melhor. E assim, trocando as partes podres que vem na guitarra, acredito que ela fique do nivel de uma fender mex, ou seja, uma guitarra muito boa, mas não uma guitarra top.

Rafa_XD
Veterano
# fev/08
· votar


Tagima tá decadente.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar



e mais,seu timbre naquela gravação está horrível,a jennifer do luis paulo aqui do fórum sai timbre muito melhor(juro)


Ok, vou tentar melhorá-lo mas isso é culpa minha e não da guita, rsrsrsrsrsrsrs

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Foi isso q eu quis dizer... A shelter se trocar absolutamente tudo (cap ferragem até o adesivo SX, eheheh) concorre com os modelos mais humildes da fender mexicana (eu toquei na mais baratinha delas e pude constatar isso, mesmo estando anos luz distante da minha shelter COMO ELA ESTÁ, eu não curti, não gosto de strato, só tenho uma porque são as mais baratas, ehehe)

sosigen
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, eu fui para comprar uma GX50 (não era do modelo novo, os captadores eram passivos), mas as cordas não estavam boas (estavam oxidadas) e eu não gostei do som nem do braço. Não sei se gostaria se as cordas estivessem boas. Não comprei. Fui em outra loja e comparei uma GX40. Boazinha, mas não me emocionou. Testei uma T735s e considerei o timbre melhor que a GX40, ela também era bem confortável. Em resumo gostei, para a faixa de preço, e comprei. Tive duas surpresas posteriores: 1 - a guitarra é fabricada na China; 2 - as madeiras são alder (corpo) e maple (braço), ou seja correspondem ao projeto original das stratos. Deve ser por isso que tem um som bom. Eu tenho uma SX GG1 Custom, também, e os caps originais são muito ruins, já troquei, e acho que quem comprar uma SX tem de colocar no preço a troca dos caps. Os caps da Condor e da Tagima atendem, pelo menos às necessidades mínimas de satisfação.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Bolo de laranja
Não chega nem perto de uma fender, se falou que pode chegar bem perto mais não chega nem perto!

Eu tenho uma Shelter FST62 e não a SST62 já ouvi falar que alem do design do headstock as FST62 são melhores, acho que se não me engano foi o Bertola que disse.
A minha Shelter foi adaptada pra colocar um humbucker na ponte (corte de escudo), coloquei um Dimarzio Tone Zone, tarraxas gotoh, troquei o nut de plástico dela para um de osso, troquei a chavinha seletora (melhor que a da shelter, mais resistente, e a da shelter tava fazendo uns chiados nas trocas de cap) e os knobs (estética)

JOHNathan Petrucci
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal aproveitando o tópico: e a SST em ASH? aquela sem pintura...madeira escovada? onde ela entra nessa comparação? alguem já testou? me falaram bem dessa guitarra e assim como as demais será preciso a troca de captadores e ferragens...quais as opniões...valew

iS_LaSh
Veterano
# jul/10
· votar


Alguem sabe me dizer se essa SST62 da SX ela tem a cova pra colocar um duplo na ponte caso eu queira trocar o escudo sem precisar de detonar a madeira do corpo?

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


iS_LaSh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216761/#6258535

iS_LaSh
Veterano
# jul/10
· votar


ogner

Obrigado pela informação, testei a guitarra essa semana e gostei bastante só que não vi, não pude abrir a guitarra lá para ver se caberia esse Humbucker na ponte!

Grande Abraço...

Preciso frequentar mais o forum, estou voltando a tocar guitarra, tenho mais de 5 mil postagens!

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


iS_LaSh

Bacana, velho!! Volte com tudo...Hehe

Abço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SST 62 vs. Condor RX 30 vs. Tagima T735 Special Defendam seus preferidos, ehehe