Di Castelli,s - Music Man axi, Vale a Pena?

Autor Mensagem
Gmenezes
Veterano
# nov/07


Aeee galera,

Andei vendo pelo forum que o luthier Di castelli faz um copia da Music Man AXI.

Alguem tem alguma informação da qualidade, do material, resumindo VALE A PENA COMPRAR UMA??

Eu hoje mandei um e-mail para eles perguntando o preço, e se eles fariam algumas modificações.

1 - Na cor original (http://www.musiciansfriend.com/product/Music-Man-Axis-Electric-Guitar ?sku=515551), pq eles fazem com listrada tipo Van Halen.

2 - E com os Captadores originais (Custom DiMarzio humbuckers)

Como eu ja tenho uma jackson JDR com Seymour Duncans (JB + 59), ai gostaria de ter um outro set de captadores alem de que os captadores originais devem ser mto bons, no you tube tem uns cara tocando e pqp vc vê de tudo, super versatil.

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


O cara tem prestígio aqui na cidade.Agora depende do preço que voce vai pagar.Se for parecido com o do Music man de linha,toda vida o original.Ele faz bem feito,mais de linha segue um padrão de qualidade.

Gabriel Cervi
Veterano
# nov/07
· votar


Dicastellis é foda.
Pode comprar sem medo.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


old steel
Gabriel Cervi

A guitarra no desenho é identica a Music Man AXI, só que tem 3 diferenças bem siginificativas.

1 - A madeira é Mogno ( a Music Man AXI é em outra madeira)
2 - Ela é com aquela pintura da franksteim
3 - E a Captação é Seymour Duncan (JB e 59)

Então eu estou pedindo para por a cor original, a captação Dimarzio original, agora o mogno eu acho que é até melhor.

Só falta ver o preço!!! e ai é que mora o perigo .. rsrsrsrs

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

outra diferença é a escala clara...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Boa parte do timbre delas, vem pelo corpo em Basswood e pelo braço em maple.

Não sei como o mogno se comporta nesse tipo de guitarra, mas "eu" acredito que não fique parecido com o de uma Axis ou Wolfgang de verdade.

Se é bom ou não, ai vai de cada um.

Dependendo do preco dela, e caso voce queira um timbre mais proximo de uma Axis mesmo, eu aconselharia voce procurar uma OLP MM1-F.

Espere um pouco que estão chegando OLP´s com ponte Floyd Rose original.

A captacao delas original já é muito legal, nem precisa trocar.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Dependendo do preco dela, e caso voce queira um timbre mais proximo de uma Axis mesmo, eu aconselharia voce procurar uma OLP MM1-F.

Espere um pouco que estão chegando OLP´s com ponte Floyd Rose original.


tambem acho, toquei numa OLP uma vez e gostei bastante, o braço é bem macio e confortavel

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Di Castelli's é o cara, eu compraria de olhos fechados. Ao meu ponto de vista a melhor luthieria do Brasil e os melhores instrumentos feitos aqui. Até Herbert Viana tem guitarra do Castelli's.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

A guitarra do EVH é Ernie ball (music man axi) ou Wolfang???

O problema é que nosso brasil tem umas coisas que são foda .... essa taxação de impostos é cruel .... a music man axi pela qualidade e beleza dela não é nem tão cara.

Music Man Axis Electric Guitar - U$ 1.505,99
http://www.musiciansfriend.com/product/Music-Man-Axis-Electric-Guitar? sku=515551

Aqui eu não tenho nem ideia de por qto ela chegue, eu não lembro de ter visto ela em nenhum lugar na Teodoro, vi sim no luthier (music maker) onde eu fiz a revisão da minha guitarra, tinham duas usadas lá para vender, só não lembro o valor.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Galera,

Olha que absurdo, lá fora ela custa a Music Man Axis custa U$ 1.505,99.

Aqui a Royal Music sugere o preço de R$ R$ 10.794,96 .... É PHODA .... assim é dificil ser feliz.

edalko
Veterano
# nov/07
· votar


Opa

Tenho uma DiCastelli's que mandei fazer em 1993, e te digo o seguinte:

1) o Trabalho do Tom e Cia é excelente!
2) Só faça a guitarra se ela atender aos seus gostos pessoais, diferenciados do modelo original. Se for pra copiar apenas, compre a original.
3) lembre-se que as vezes vc pode gastar até mais do que o modelo original. COntudo vc terá uma guitarra exclusiva e de acordo com a tua pegada, etc. Mas NUNCA enqueça que é guitarra pra vc casar com ela. Porque se quiser vender, não pegará o valor gasto.
4) é bom estudar o modelo, madeira, peças para ter uma guitarra que atenda as suas expectativas.

COmo já falaram, se a guita original é em basswood, creio que o corpo em mogno pra alterar bastante o timbre. É isso que vc quer?

Encha o saco do Tom e pergunte tudo... ele irá, com certeza, dirimir tuas dúvidas.

É caro???é... mas como vale a pena!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Já tem bastante deste assunto no forum, então pra não repetir muita informacao, dá uma olhada no www.wolfangaregistry.com

O Eddie já usou - Fenders, Kramers, Music Man EVH, Peavey Wolfgang, Charvel EVH, Strinberg.

A Music Man Axis não é uma EVH. A Music Man teve que mudar algumas pequenas coisas na guitarra, além de tirar o nome do EVH dela, e lançou-a como Axis. São fabricadas até hoje.

Isso pq, na Ernie Ball o Eddie apenas auxiliou no desenvolvimento da guitarra, ou seja, a guitarra e patente pertencem a Music Man.

No caso da Peavey, ele já foi pra lá com o modelo de guitarra que ele queria pra substituir a Music Man EVH, e com o nome dela (Wolfgang), e isto já estava patenteado por ele.

Por isto, a Peavey parou de fabricar as wolfgangs quando eles encerraram o contrato com o Eddie. Para substituilas, eles lancaram a serie Peavey HP, mas neste caso tiveram que mudar bem mais coisas no design da guitarra.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Cara a Di Castellis é muito boa. Eu mesmo estudei por muito tempo a hipótese de fazer uma guita com eles (uma cópia da Ibanez S H-S-H só que com 24 casas) mas acho que o custo - benefício não me agradou, até porque pretendo comprar a Ibanez quando viajar para os EUA (bem mais barato dessa forma)

jimmt vandrake
Até Herbert Viana tem guitarra do Castelli's.
É verdade, eu li algo a respeito. Segundo o próprio Hebert "é uma telecaster melhor que a original da Fender".

edalko
1) o Trabalho do Tom e Cia é excelente!
2) Só faça a guitarra se ela atender aos seus gostos pessoais, diferenciados do modelo original. Se for pra copiar apenas, compre a original.
3) lembre-se que as vezes vc pode gastar até mais do que o modelo original. COntudo vc terá uma guitarra exclusiva e de acordo com a tua pegada, etc. Mas NUNCA enqueça que é guitarra pra vc casar com ela. Porque se quiser vender, não pegará o valor gasto.
4) é bom estudar o modelo, madeira, peças para ter uma guitarra que atenda as suas expectativas.

(X2) Concordo plenamente!


Gmenezes
Cara, estude a possibilidade. O trabalho é de primeira, o acabamento - pelas guitarras Di Castellis que eu já toquei - é muito, muito bom (não diria que é excelente). Sem falar na possibilidade de fazer uma guitarra completamente Custom. Quanto ao preço acho meio salgado, mas se vc tiver certeza do que quer é, sem dúvida, uma guitarra pra vida inteira.

Eu ainda vou fazer uma guita com eles, mas só quando tiver me encontrado em termos de som definitivamente.

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte.

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

o seiji aqui do forum fez uma pro thiago que, se duvidar, é melhor que a original, mais jogo fazer com ele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/152582/

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

E hoje o Eddie usa qual guitarra vc sabe?? (peavey ou a music man)

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


EDER R SANCHES

É eu mandei um e-mail para eles pedindo um orçamento com as alterações que eu quero, e ai vou aguardar e ver se vale a pena em termos de $$$$$, pq se ficar mto mais caro, ai eu acho que é melhor tentar arrumar um esquema e comprar uma music man lá.

Mas, valeu cara

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, com as informações que vc postou eu procurei as Peavey HP, e caramba elas são lindas.

E eu acho que nesse show o Eddie está usando ela, o que vc acha??.

http://br.youtube.com/watch?v=aEwvfBWoFJE

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar


Pq a music man é mais arredondada na parte de cima do corpo, e esta do link é mais pontuda e ainda tem um botão estilo das gibsons na parte de cima do corpo, e as Peavey HP são exatamente assim mais pontudas e com este botão a lá gibson.

Muito lindas, no site www.wolfgangguitars.com, tem os modelos, caraca cada um mais bonito que o outro.

Mas ainda não conseguir informação nenhuma de preço

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, pelo que parece vc conhece bem as duas tanto a Wolfang como a music man, as duas tem + ou - o mesmo preço, em termos de guitarra na sua opinião qual é a melhor???

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

meu professor mandou fazer uma di Castelli e ficou foda demais, te aconselho sim mas pode preparando o bolso :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

A guita principal do Eddie nos ultimos shows ainda é a Peavey Wolfgang Cherry Sunburst.

Ele tambem tem aparecido com a Fender Frakstrat.

As music man´s evh e as peavey´s wolfgangs são bem parecidas sim, mas eu prefiro as wolfgangs.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Cara, dá uma olhada com o Seiji! Fiz uma com ele e ficou maravilhosa...recomendo mesmo!


Album GTSalme

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

Cara, então me passa ai os contatos do seiji ... (site, tel).

Valeu

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar


O que eu queria mesmo era conseguir um esquema de comprar la nos EUA e trazer.

Music Man Axi - U$ 1.505,99 Fica em torno de R$ 2.700,00
Wolfgang Special Deluxe - U$1,649.00 fica em R$ 2.970,00

pq com certeza eu mandando fazer com ou com Di Castellis ou com o Seiji, com certeza vai ficar mais caros que uma das duas lá fora.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Midgard

Mandou fazer o modelo music man axi?

Vc sabe por qto ficou $$$$$$

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Bom, se fosse facil trazer ninguem compraria instrumento por aqui, concorda ?

Ou voce pega de alguem que traz por encomenda, e ai voce vai ter que pagar o frete + preco da guita + lucro de quem vai estar te vendendo.

Ou pega em lojas, diretinho e legalizado e paga tudo.

Ou vai até lá e compra uma e traz na mão (não se esqueça que tem os custos das passagens aereas + hospedagem + despesas diversas)

Pra mim a melhor hipotese, é a de ter algum brother que já esteja por lá, e vai vir para o Brasil, e que tope trazer uma guitarra pra voce.

Todos os outros esquemas, a guita sai bem mais caro do que a tua conta de transformar o preco delas lá por real.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Midgard

Mandou fazer o modelo music man axi?

Vc sabe por qto ficou $$$$$$

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

Talvez eu consiga trazer uma de lá, uma grande amiga da minha irmã o filho dela está estudando lá e deve vir no final do ano para as festa de natal e ano novo ... o cara está lá estudando musica ... tudo a ver ... então deve ter contatos, lojas e tudo ... o unico problema que o moleque a ultima vez que eu vi brincava de power rangers .. e hoje está estudando musica nos EUA ... mas vou ver se eu consigo falar com ele e ver se ele trás.

Ai é só escolher uma das duas music man ou a wolfang, vender quase tudo na casa (Jackson JDR, epiphone especial, case les paul, v-amp 2).

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

bem bonita mesmo, e cara ficou por qto $$$$

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

não era modelo axi nao , era um tipo ibanez com jackson e marcação piramidal daquela do Steve Vai.
não me lembro quanto ficou mas foi cara ahaeuhua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Di Castelli,s - Music Man axi, Vale a Pena?