Boss gt8 ou boss me50

    Autor Mensagem
    EduGuita
    Veterano
    # nov/07


    Aí pessoal tô querendo trocar minha pedaleira... Não sei se pago mais, e compro uma GT8 (me disseram q é muito complicada e que seus diferenciais nào compensam o valor). Ou se pago a metade e compro uma ME50...
    Resumindo, fora os efeitos espaciais, etc, a GT8 leva vantagem mesmo ? Em timbres, distorções, resposta rápida na mudança de bancos...?
    Valeu!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu já toquei numa ME-50..e muito boa por sinal...a solução é vc testar as duas cara...

    Smithóvski
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    me disseram q é muito complicada e que seus diferenciais nào compensam o valor

    Na minha opinião compensa. Toda a tecnologia e a gama de timbres que ela oferece, eu acho que vale a pena. É só não se desesperar na primiera vez que pegar ela.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EduGuita
    Aí pessoal tô querendo trocar minha pedaleira... Não sei se pago mais, e compro uma GT8 (me disseram q é muito complicada e que seus diferenciais nào compensam o valor). Ou se pago a metade e compro uma ME50...
    Resumindo, fora os efeitos espaciais, etc, a GT8 leva vantagem mesmo ? Em timbres, distorções, resposta rápida na mudança de bancos...?


    Cara, na minha opinião, as duas são totalmente diferentes...pq?

    Me-50 - não tem simulador de pré...então só serve pra ligar no input de algum ampli ou pré-amp.

    GT-8 - tem tudo, então vc liga onde bem entender, loop, input, etc.

    Se vc usar direto num amp BOM, talvez não precise de uma GT-8.
    Só da ME-50 e suas simulações de pedaizinhos da boss e efeitos bacanas.

    Fora que é menos complicado pra timbrar.

    Mas se for ligar em linha, usa a gt-8, pode gravar no pc, ligar na mesa e pa, etc.

    Espero ter ajudado.

    Grimc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém do Fórum de Pedais e Pedaleiras responderá sua pergunta

    EduGuita
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: EduGuita
    · votar


    Fabio Goll

    "Mas se for ligar em linha, usa a gt-8, pode gravar no pc, ligar na mesa e pa, etc."


    Será que ligando direto no PA, as distorções ficam legais também? Pergunto isso porque normalmente ficam bem estranhas, daí prefiro microfonar o amp...

    Valeu a resposta!

    belinox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EduGuita
    Da pra ligar direto no PA trankilo... Quando eu ensaio ligo a GT8 direto no return do amp e tiro um som massa demias com os pre-amps da propria pedaleira!!!
    Se o amp tiver um falante de 12 então ai da pra fazer a festa...

    edson101
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tanto a Boss Gt8 Quanto A Me-50 são grandes sons porém:

    Existe umas diferenças importantes, quanto a simulação. A Boss GT8 usa COSM para simular Amps. e a Me-50 para simular Pedais como Proco Rat, Big Muff, FuzzFace entre outros. Eu pessoalmente não gosto do COSM para Amp. acho muito melhor para efeitos, fica mais parecidos com os originais do que para os Amps. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss gt8 ou boss me50