G.A.S de décimo terceiro 13º - O que vc vai comprar com ele?

Autor Mensagem
marcio_smdo
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
o 13º tá chegando aí .... Vc tem a intenção de comprar algum equipo???
Cordas...

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


thilawyer
mas com certeza vou de pedais novos... to decidindo quais ainda rsrs

provavelmente logo logo vou pedir umas opinioes do grande Fernando de almeida rsrs


Manda aí ....

kaus
Veterano
# out/07
· votar


a pior GAs é quando o 13° vem junto a férias e reservas no banco

Fernando de almeida
Veterano
# out/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


kaus
a pior GAs é quando o 13° vem junto a férias e reservas no banco

Pior > (13º + férias + restituição IR + PLR-participação nos lucros) x 2 (vc e a esposa)

Aí vc só olha de mesa boogie pra cima ...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Pior > (13º + férias + restituição IR + PLR-participação nos lucros) x 2 (vc e a esposa)

Aí vc só olha de mesa boogie pra cima ...


nem me fala chega a ser doentio rsrrs

thilawyer
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

entaum man... to querendo mudar pq hj eu uso uma GFX-8 e sei lah... naum me agrada tanto qto jah me agradou...

e assim... essa semana eu comprei um Equalizer e um compressor da Behringer... poxa jah deu uma puuuuuuuta melhorada no meu timbre... tanto no drive... mas principalmente o limpo...

Entaum me empolguei com eles... e resolvi vender a zoom rsrs
Mas assim... hj eu naum pego um boom preço nela no ML... entuam eu teria q optar por bons pedais e baratos...
entaum pensei:

Equalizer e Compressor Behringer - Jah tenho =]
GCB 95 - Jah tenho tb =]

Chorus e Delay da Landscape

Distorções - Vou pegar um simulador de amps tipo clone GT2... provavelmente o Pro Drive 2 (pelo boost na hora dos solos rsrs)...

Um clone de Tube Screamer... naum sei qual ainda... qual vc indica?! ou os clones naum compensam?

Um afinador TU-80 q tenho ouvido falar bem aqui...


Vc axa q falta algo muuito essencial?! pq assim... meu timbre eh isso mesmo... um bom limpo... uma boa distorção pra solos... e um bom Crunch pra base e tal q viria do TS...

Naum dah pra comprar td TOP pelo problema $$$ mesmo neh rsrs por isso os clones e marcas como Behringer e Landscape. rsrs
A minha grande duvida eh se vale a pena trocar a zoom por esses pedais?!

Abração e jah agradeço pela atenção!

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


queria uma cort X-TH...
GAS da peste!!!

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


thilawyer

Pois é, cara o seu caso é GAS nas últimas! A busca do timbre perfeito!

A minha grande duvida eh se vale a pena trocar a zoom por esses pedais?!

Veja este meu tópico, que pode te dar uma idéia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172036/

Resultado: eu fui no caminho dos pedais.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


thilawyer
Equalizer e um compressor da Behringer
GCB 95 -
Chorus e Delay da Landscape
Distorções - Vou pegar um simulador de amps tipo clone GT2... provavelmente o Pro Drive 2
Um clone de Tube Screamer... naum sei qual ainda... qual vc indica?! ou os clones naum compensam?
Um afinador TU-80 q tenho ouvido falar bem aqui...

Caramba ... qta coisa ao mesmo tempo ...

Bom vc tem compressor equalizer e wahwah ...
Vc pretende adquirir chorus, delay, overdrive, um gt2 clone e um afinador ...

Bom qdo li que vc queria um chorus, em delay e um tubescreamer clone, ou sej um overdrive, já me veio rapidamente uma coisa na cabeça ... TRIEFX: Vc tem overdrive (muito legal) um chorus )show de bola) e um delay legal, tudo isso analógico ... muito bom ...

O clone do GT-2, existem vários ... os que eu indico são: Hobbertt Simulamp (pela fidelidade em relação ao original, é o que é mais pareciso com o original), Prodrive2 (Além das configurações tradicionais vc tem a opção de boost) e o Behringer GDi21 Caso vc ligue na mesa de som (o GDi21 tem uma saida balanceada para essa situação).

Qto ao afinador, não tem segredo ... qq um desdeque afine bem ... por mim vc pega o mais barato, desde seja cromático para afinar com maior precisão.

Resumindo, te indico (contando com o q vc já tem):

Afinador > Compressor Behringer > GCB95 > Prodrive2 > Equalizer Behringer >Triefx

Set simples e eficiente ....

Drifter
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Estou pensando em comprar um MM4 da Line 6 ou um DD-6 da Boss. Vou ter que optar por um dos dois, apesar de não ter nada a ver um com o outro...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Drifter
MM4 da Line 6
Pedal de modulação ... Mais barato que o MM4, te indico um Proteus da Wavebox ... vc tem 3 ou 4 opções de chorus, flanger e pitch shifter ... Indico esse ...

DD-6 da Boss
A única vantagem do dd6 é o tap tempo ... Indico o delay Wavebox Digital Delay W/Dd que tem tap e é bem mais barato que o dd6 ... Se o caso não for o tap tempo, indico o PS-3 que é um pitch shifter com delay imbutido e custa menos que o dd6 ... Pelo mesmo preço do DD6 tem o Triton da Wavebox que é tipo um DL4 ...

thilawyer
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

E o overdrive do TRIEFX vc axa q jah supre a minha necessidade entaum de um TS clone?! eh q nunca ouvi o pedal... por isso naum tinha pensado nele ainda rsrs

Alias... tem diferença entre o Chorus e Delay no Triefx e os vendidos separadamente?!


Simonetti

Pois é, cara o seu caso é GAS nas últimas! A busca do timbre perfeito!

Tah complicado viu rsrs tah na mina cabeça o dia inteiro hauauhauah e como se eu naum tivesse mais nada pra me preocupar sabe?! Trampo e facul soh penso depois dos pedais agora hauahauhau

Vo ler o topico e jah comento rsrs

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


Ahhh... Se eu tivesse salário já tava bom, imagina 13º então...
=/

Fernando de almeida
Veterano
# out/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


thilawyer
E o overdrive do TRIEFX vc axa q jah supre a minha necessidade entaum de um TS clone?! eh q nunca ouvi o pedal... por isso naum tinha pensado nele ainda rsrs

Alias... tem diferença entre o Chorus e Delay no Triefx e os vendidos separadamente?!

Os efeitos dos Triefx são similares aos pedais separados ... hehehhe

Ouve os sons aqui: http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=10&cat_id=4


Pedal legal ... O overdrive do triefx supre sossegado um eventual TS clone ... O Triefx tem saída de fone de ouvido e tem tb, além da saída normal, uma saída balanceada para ligar direto na mesa de som (tipo direct box).

Guitar_Luppi
Ahhh... Se eu tivesse salário já tava bom, imagina 13º então...
=/

Trabalha no que??? Com música???

thilawyer
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

opaa jah li rsrs

entaum foi pros pedais e naum se arrependeu?! E olha q a sua comparação era uma pedaleira TOP neh rsrs coisa q a minha GFX-8 jah naum eh mais rsrs se eh q foi um dia neh rsrs

Booom axo q eh isso... pq agora pra continuar tocando eu vou precisar de tds esses efeitos... mas com o tempo vou mudando cada um deles por um pedal melhor...
O q naum dah eh trocar minha pedaleira q tem td q eu uso... por alguns otimos pedais mas q naum suprem td o q eu preciso...
Entaum pego alguns bons custo/beneficios e depois vou trocando por efeitos tops rsrs

Mas o q me surpreende eh a regulagem dos pedais neh... beeem mais simples... o equalizer me tirou uma dor de cabeça q vc naum tem ideiaa rsrs melhorou demais o meu timbre em qualquer lugar e ainda eh simples demais para regular rsrs

thilawyer
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Ouve os sons aqui: http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=10&cat_id=4

Opaaa rsrs eu ouço em casa pq to no escritorio entaum rsrs mas valew!! rsrs

Os efeitos dos Triefx são similares aos pedais separados ... hehehhe
hum rsrs mas vc acha q eu perco muuito em comprar os tres juntos?! pq a diferença do preço naum eh taum absurdaaa assim neh?! rsrs

Cara brigadao mesmo pela atenção heim rsrs

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


thilawyer
entaum foi pros pedais e naum se arrependeu?!

De jeito nenhum! Não me arrependi não, e já comecei a coleção!

Tem até um ponto positivo que só vim a pensar depois: se amanhã eu precisar de $, é muito mais fácil eu vender 1 ou 2 pedais, sem precisar me desfazer de todos, do que vender uma pedaleira cara.

Além do mais, modelos novos de pedaleiras são sempre lançados, tornando obsoletos os modelos anteriores. O mesmo efeito não acontece com pedais. Portanto, embora pedais sejam mais caros, é um "investimento" que defasa a um prazo muito maior que uma pedaleira. Uma GT-8 daqui a um ano valerá bem menos que hoje. Um pedal - digamos um GE-7 - valerá a mesma coisa.

Outra coisa: a curva de aprendizado de uma pedaleira como a GT-8 é altíssima: dá para usar logo de cara, mas para usufruir de todos seus recursos, tem que ter curso de especialização e mestrado. Pedais são relativamente mais simples.

Guitar_L
Veterano
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Fernando de almeida
Trabalha no que??? Com música???
Não trabalho, aí é que está =D Sou menor ainda ;)
Abraços

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
Não trabalho, aí é que está =D Sou menor ainda ;)

E o que tem a ver uma coisa com a outra? Eu comecei a trabalhar - e, portanto, ter meu $$ com 14 anos!

SK8Boy
Veterano
# out/07
· votar


Como jah disseram, estagiário ñ tem 13º...
Msm assim vo ver se panho jah no mes q vem um ampzinho da Peavey, akeles tipo o Rage(nem sei se é esse ou o outro, confundo), por uns 200 pilas.

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


Um jogo de quarto infantil e 2 colchoes pra bebes...ha, e enxoval pro nascimento do meu filhote... x)

frangooo
Veterano
# out/07
· votar


se eu ganha uma graninha vo compra um laney lv 100

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
É que eu estudo de manhã e á tarde faço técnico, ae acabam-se minhas chances de empregar-me, pelo menos por enquanto. Assim que terminar o técnico, já começo a trabalhar.
Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
Não trabalho, aí é que está =D Sou menor ainda ;)
Com 13 eu já tava sujando a mão ...
E olha que já antes dos 13 fazia uns bicos aqui e outro ali ...


SK8Boy
Peavey, akeles tipo o Rage
Esse ampli tem timbre legal ... Só falta nele um pouco mais de grave ... mas com falante de 8" é difícil ter mais grave ...


WeslleyGuilber
Um jogo de quarto infantil e 2 colchoes pra bebes...ha, e enxoval pro nascimento do meu filhote... x)
UOUUUU ... Parabéns ... Não esquece de comprar violõeszinhos e guitarrinhas para o baby já ir brincando desde cedo ...

frangooo
se eu ganha uma graninha vo compra um laney lv 100
Boa aquisição ...

Guitar_Luppi
É que eu estudo de manhã e á tarde faço técnico
Bom ... a noite vc pode, é ... é ... é ... bom deixa pra lá ... acaba o técnico e eruma um trampo ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Uma GT-8 daqui a um ano valerá bem menos que hoje. Um pedal - digamos um GE-7 - valerá a mesma coisa.
Putz o pior que é mesmo ... Acompanhei os preços desde o lançamento, a GT6, GT8, PODXT, XTlive, Zoom G9.2tt e outras e é impressionante como cai o preço rápido ... mas tb qdo chega num piso não abaixa mais ...

mr bungle
Veterano
# out/07
· votar


já fiz a merda... comprei uma wolfgang! huahuahuhauha

adeus 13º ....
mas qq valeu, valeu!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


mr bungle
já fiz a merda... comprei uma wolfgang!

O que chato .... dá pra mim ...

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


G.A.S de décimo terceiro 13º - O que vc vai comprar com ele?

NADA!! heuheuheuheuh

provavelmente vou juntar pra tentar comprar um carro, ou viajar com minha namorada...

mas q dá uma puuuuta vontade de pegar um laney lv300 twin, isso dá!!!

ou então uma condor lespaul... ou uma gt-8, se bem q tem a x3 live por ai tb né....ou tb uma fender japa....

NÃO!!! não posso, não posso!!! preciso resistir...
heuheuheuheuhe

Mega
Veterano
# out/07
· votar


Como este ano eu recebo apenas o 13º proporcional, ainda não tenho nada esquematizado. ;P

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Sou estagiário e nao ganho 13° =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º - O que vc vai comprar com ele?