bandas de hard Rock anos 80/90 e hoje tem banda ainda com esse estilo?

    Autor Mensagem
    Gmenezes
    Veterano
    # out/07


    Os anos 80 e 90 houve uma enxurrada de bandas de hard rock / hair metal / glam metal, bandas com varias definições e de diferentes niveis, acredito que as melhores (pelo menos no meu gosto) são essas, saudade deses tempos e das musicas.

    Bon Jovi / Skid Row / Journey / White Lion / Danger Danger / Mr. Big / Ratt / Wasp / Whitesnake / Slaughter / Moltey crue / firehouse
    Winger / Dokken / Linch Mob / Whitecross /.

    Dessas, acho que só o Bon Jovi continua na ativa, mas mudou mto o som, eu achava bem melhor o bon jovi de antes, já mudou mto com os Keep the Faith e these days a partir do these days, ficou totalmente diferente deixei de gostar.

    E a pergunta é ..... HOJE, existem bandas que façam / toquem musica no estilão dos hard rock dos anos 80 e 90??????

    Se existem me indiquem os nomes para eu começar a ouvir !!!!!!!!!

    Tirorox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Velvet Revolver no Contraband era + ou -

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    darkness

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vc ainda tinha:

    Poison / Warrante / Cinderella /

    E os da onda Christian rock

    Stryper / Whitecross / Holy Soldier / Tamplin / Magdallan

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E ao meu ver, se vc colocar essas bandas todas juntas vc vai ter alguns poucos destaques em função de que a grande maioria seguia uma linha que muitas vezes ficava até difícil vc distinguir que banda era aquela tamanha era similaridade entre algumas, e ai eu acho que os que se destacaram foram esses.

    Em termos de vocalistas, sem duvida estes foram os melhores dessa epoca:

    Whitesnake – Coverdale / Skid Row – Sebastian Bach / Bon Jovi – Bon Jovi e tinha o Sambora.

    Em termos de guitarristas as feras foram essas:

    Dokken – George Lynch / Mr. Big – Paul Gilbert / Danger Danger – Andy Timmons
    Bon Jovi – Richie Sambora / Withesnake – John Sykes / Steve Vai / Vivian Campbell / Vandeberg.
    E no Christian rock, Whitecross – Rex Carroll
    Alem dos excelentes guitarristas do Whitelion – Victor Brata / XyZ - Marc Diglio, dois putas guitarristas, mas que ficava tão claro a influencia quase que clonada do Eddie Van Halen, e acho que por isso que simplesmente sumiram do mapa, assim como suas bandas.

    E ai eu acho que vale algumas observações de algumas bandas.

    Observações de sucesso:

    Whitesnake, sem duvida foi quem montou os melhores times de músicos, pela banda passaram bateristas como Cozy Powel e o monstro do Tommy Aldridge (pra mim um dos melhores do mundo), e uma fila de guitarrista que dispensa comentários, John Sykes / Steve Vai / Vivian Campbell / Vandeberg e hoje com Reb Beach, Doug Aldrich e Tommy Aldridge, ou seja continua montando um dos melhores times de músicos de todos os tempos.

    Bon Jovi, eu acho que foi quem realmente fez algo de diferente, a banda tinha teclado, mas não soava como journey / foreigner / Ásia / e outras bandas que tinham teclado e se aproximavam mais de Rock quase pop, nas linhas de guitarra, o Sambora tinha um estilão totalmente diferente dos demais, se vcs perceberem vc não vão ter nenhuma banda da época parecida com o som que eles faziam, sem se falar que o Tico Torres na bateria também era e ainda é um diferencial em termos de musico.

    Observações de surpresa / decepção / certeza:

    Skid Row - Acho que tinha tudo para estar até hoje no topo, um puta vocalista e músicos mto bons, digamos que acima da media da maioria das bandas da época, mas não sei se drogas, SUPER EGO, a banda infelizmente acabou, sumiu.

    Danger Danger – Uma banda onde o Andy Timmons era o diferencial, daí ele ter decidido seguir o seu próprio caminho, ou melhor um outro caminho, e ai ganhamos um excelente guitarrista virtuoso / instrumental e perdemos uma grande banda de hard rock com solos fantásticos.

    Mr. Big – Paul Gilbert, Billy Sheehan, Part Torpey e Eric Martin, sem duvida era em termos de qualidade de musicos o grande e talvez unico rival do Whitesnake, mas tambem do nada acabou, com certeza estes tambem estariam no topo se ainda continuassem juntos.

    Ë isso ai galera, opinem ai em cima dessa minha analise da época.



    e cada destaque com uma caracteristica bem propria.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem uma nacional que é bem legal:

    www.myspace.com/bastardz

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Cara, eu conheço mto pouco de bandas nacionais, vc teria outras bandas pra me indicar

    Valeu

    Richard Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Europe também foi uma banda muito boa nessa época.
    Tinha o Hardline também que fazia Hard muito bem.

    Falou!

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV


    A unica banda de hard rock nacional que eu conheço e acho MTO BOM é o Dr. Sin

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Richard Guitar

    Pou cara bem lembrado, o Europe eu esqueci, o Jhon Norum mandava mto bem na guitarra um monstro, apesar de eu já achar o joe tempest fazia uma força mto grande para ser o Bon Jovi europeu.

    O hardline eu não conheço, vou até dar uma pesquisada.

    Valeu

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Dokken ainda está a toda!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aerosmith pode ser incluido como ressureição nesse hall aí.
    Particularmente acho que de 90 para cima não há mais bandas de Hard Rock.

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    brunohardrocker


    Eles estão com Cd novo???

    RodrigoBreck
    Veterano
    # out/07
    · votar


    claro que existe:

    HELLACOPTERS, THE DONNAS (banda formada por mulheres muito foda), VELVET REVOLVER (fraquinha, mas tem o slash, né). e por aí vai...

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jimmt vandrake


    Realmente, tambem acredito nisso, hoje ou vc tem:

    Troucentas bandas de Power metal, quase todas mto parecidase onde eu acho as que mais se destacam são iced heart, kamelot, sonatac artica, stratovarius, thunderstone e o Evergrey são os meu preferidos.

    mais um monte de progressivo onde o Dream theater e o Symphone X são os destaques.

    O Rei da pegada e dos Riif's mr. Zakk fuck Wylde.

    Nessa linha mais pesada tem a galera do triviun, children of bodon, in flames, shadows fall ( o meu preferido).

    E o resto, pelo menos para mim é o resto

    Tirorox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Galera lembra de bandas de HardRock dos anos 80/90 e se esquecem do Guns...

    Fim da picada issu...

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tinha o Extreme também, que de vez em quando se reúne pra fazer shows.
    Não sei porque eles não gravam DVD desses shows, extreme é muito bom...
    Mas em termos de sonoridade acho que Paul Gilbert tem umas músicas parecidas com hard anos 80 e no último cd do audioslave, embora tenha solos muito bizarros

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vao me xingar ate a morte, mas van halen e guns n roses sao as melhores bandas de hard que existiram!

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scorpions tão na ativa ainda. Lançaram cd e fizeram turne este ano até.

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Gmenezes
    Bem legal e correta sua análise sobre este período das bandas.O que ocorre é que estes caras acabaram envelhecendo,e a cena mundial mudando.Sei lá,parece que mais para uma tendência de world music onde o talento de vocalistas,guitarristas,bateras,etc.. já não importa tanto.Analise se depois de Tommy Aldridge que voce comentou,batera do mesmo naipe de Bonhan,Paice,Peart,Powel,quantos caras surgiram na cena.Aqui no forum mesmo travam-se enormes e inúteis discussões sobre Maiden(o maior)Malmsteen(o mais ligeiro),etc..,é o exemplo típico de que muito pouca coisa legal surgiu nos últimos tempos.Sugiro uma pesquisa lá pelos anos 70,que para quem está começando,garanto que irá encontrar enorme fonte de inspiração.

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    old steel

    Pou cara, vc tem razão .... se vc ver todos esses putas musicos sejam guitarristas, bateristas, vocalistas .... que no forum sempre tem altas guerras de (quem é o melhor e tal) a grande imensa maioria são todos das decadas final de 70 a 90 ..... depois eu acho que aconteceu foi exatamente o que vc falou ... o talento acabou perdendo para industria do $$$$$$$$$$.

    Basta ver ai um grande talento surgido após a decada de 90 ... eu só consigo me lembrar de 03 .... petrucci / Michael romeo / portnoy ... o resto é das antigas.

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    the cat in the hat

    Eu vou lhe xingar só pelo guns, para mim apenas uma banda boa ... mas o Van Halen ... huummm ..esse é um divisor de aguas ... o hendrix mostrou ao MUNDO o que se podia fazer com a guitarra usando a distorção ... e o Eddie REINVENTOU a distorção e os efeitos que se podiam tirar da guitarra.

    De repente pode ter sido até uma injustiça eu não ter posto o VH na lista ... mas da minha parte é proposital, é pq eu acho que eles foram alem das bandas de hard rock / hair metal / glam metal ... da epoca ... se vc pegar os discos da epoca com rarissimas exceções de algumas bandas ... era tudo mto parecido ( o Warrant que parecia com o poison, o Slaughter que parecia com o firehouse ... e por ai vai) ...

    Apenas algumas bandas tinham o som proprio que ninguem consegui tirar igual e ai nessa leva estão os:

    Bon Jovi / Whitesnake / e o VAN HALEN eu acho que o mais diferenciado de todos.

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Gmenezes

    Concordo.

    Muitas bandas parecidas nesta época. Skid Row/ Poison/ Ratt, etc etc
    O Ratt tinha simplesmente um guitar fantástico. Por vezes ponho a música e vou direto no solo tentando entender as acrobacias q o cara fazia, mto bom, mas o som do conjunto era muito semelhante a de outros.

    Fora a técnica de alguns guitarristas, se pode observar q a personalidade musical foi o grande divisor entre a identidade de uma banda e outra com é o caso do VAN HALEN (mr Eddie/Alex/David ou Sammy) e do BON JOVI (JOn/ MR SAMBORa e Tico Torres). Não se encontra bandas deste naipe, de fato são intangíveis, minhas prediletas até hoje.

    Tripazonga
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bah eu sempre gostei tbm desse tipo de musica e pra mim o estilo de harde q eu mais curto eh sem duvida o do scorpions.... depois q eu conheci tudo eu me apavorei!

    uma banda nova de hard boa de agora eh a minha (dirty mind, xD)
    qdo nos arruma um novo vocal eu posto algum som nosso ai pra gurizada!

    T+

    R.lavoura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Twisted sister lançou um cd ano passado.

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Gmenezes
    concordo com voce, mas pra mim bon jovi eh meio forcacao de barra.. eh um hard rock chicletento muito dos safados que o bon jovi fazia! sou millhoes de vezes guns.

    Phyro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem o Motley Crue (não sei coloca o trema huahuahahua)

    Mas o Van Halen, agora que voltou com o David Lee Roth(tudo bem que foi por dinheiro, mas a intenção é o que conta) acho que só vão tocar os albuns velhos que são bem mais hard do que os novos, que tem musicas mto mais melosas, mas que tb são boas!!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bon Jovi / Skid Row / Journey / White Lion / Danger Danger / Mr. Big / Ratt / Wasp / Whitesnake / Slaughter / Moltey crue / firehouse
    Winger / Dokken / Linch Mob / Whitecross /.


    Galera, grande parte dessas bandas continua na ativa ou retornou recentemente, como o Skidrow (com novo vocalista), Ratt (retornou esse ano com a formação original, exceto o Robbin Crosby (guitarrista), que morreu alguns anos atrás), Motley Crue, Firehouse (fará shows no Brasil em novembro, se não me engano), Winger (ouçam o novo CD deles, que tem uma música chamada "Your great Scape", que é foda !) , Wasp, Van Halen, Dokken, Poison, Quiet Riot, entre outros.....todos na ativa!

    Realmente, todos já estão bem mais velhos, mas continuam levando a bandeira do hard rock a frente !

    Inclusive, a Time Magazine publicou essa semana uma matéria sobre o sucesso das excursões que esses artistas tem feito pelos EUA nesse ano.

    Gmenezes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Cara, Rat, Wasp, Dokken e Winger .... mto bom esses caras voltarem ... são as que mais eu gosto ... só espero que não mudem tanto o som, como por exemplo o bon jovi mudou.

    O ideal era que esses caras fizessem as musicas no mesmo estilão, só que agora com os caras mais experientes, melhores e tal ... ia ser mto bom.

    O Skid row eu vi uma musica deles no you tube e não gostei, esse cd que vc falou do winger é um que praticamente só tem baladas?? se for esse, eu ouvi e não gostei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bandas de hard Rock anos 80/90 e hoje tem banda ainda com esse estilo?