Ajuda com set novo até R$2000,00!

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# out/07


Crio este topico para uma amiga minha que pretende começar a tocar guitarra. ela já toca violão e dispoe de 2 mil reais para comprar guitarra amplificador e até quem sabe uma pedaleira ou algo assim...

o que vocês sugerem??

vale a pena comprar uma pedaleira basica no começo, ou seria melhor pegar só guitarra e amplificador mesmo??

ela agradece ;D

vlw galera!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


q estilo ela quer tocar?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


pqp..eu preciso de 2 mil reais!!
eu preciso de um pedal de drive,.delay..chorus..e wah wah
num aguento mais!!!!

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

rock 'n' roll, ela nao especificou o "peso", mas nao eh nada "wraaaaaaaaaaaaaaaaaah" nao, nao precisa de 'uber' distortion...

de preferencia algo versátil mesmo, pq a tendencia qnd omeçamos e ir migrando de estilo pra estilo aiusheuia pelo menos cmg foi BEM assim...

vlw pela resposta =D

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
entendo exatamente como se sente =/ qnd ela falou nos 2 paus pra começar pensei na hora "pqp como eu keria esses 2 paus" aisuheau

mas sobre o topico, tem alguma ideia cara??

abçs!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
bom, eu diria um amplificador de estudo, de uns 20watts, um Meteoro Atomic Drive daria pra aprender legal, ele tem um som bom e uma distorção bacana, um novo custa uns R$ 350,00
se ela quiser pegar um de 50watts vai pagar uns R$ 700,00 e ja vai poder ensaiar...
guitarra fica dificil dizer sem saber o estilo dela, mas uma guitarra versatil e boa poderia ser uma Cort X6, Washburn X24 com floyd rose, com tremolo poderia ser uma Shelter ou uma Washburn X18...
as com floyd estão numa médiaa de R$ 700,00 e as tremolo estão na média de R$ 500,00.
Pedaleira eu recomendaria uma Digitech, mas nao sei se eh necessario no começo...

esses preços q eu disse são os q encontro aqui em sp ;)

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Noo, pega guitarra + amp, nada mais.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

também sou de sp, legal pq nao vai dar problema com diferença de preço =]

vou dar uma pesquisada sobre essas guitarras e sobre esse ampli (que por incrivel que pareça eu nao conheço e todo mundo fala nele aiusheiau)

vlw pela resposta!!

exelentes preços, sobra uma grana legal =]

abçs!

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Minow
eh axo que vcs tem razão, nao tem a minima necessidade pedaleira nessa hora né? um drive do ampli já faz abrir o sorriso hehe...

vou aliar essa sugestão à do Ch4p0L1N, pq sem comprar pedaleira e com o que ele sugeriu ainda sobra uma grana legal =]

valew! abçs!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
tb acho q guitarra e ampli só..sem pedal..etc
Eu pegaria um atomic drive da meteoro 50 watt..q eh um puta ampli até....gosto dele d+...
deve ser uns 700...sobre 1300!
num sei se ela tem alguma guitarra em mente..as vezes nao conhece mto sobre marcas etc..mas quer uma les paul..ou uma strato..pq viu em algum lugar..e fica com tal guita na cabeça!!
mas com 1300 tem mtaa guitarra pra escolher!
acho q pra começar..nao eh legal..dar um com floyd rose..
vai dar mto problema pra ela e tal...
pega com 1300..uma standard da Squier...a standard eh bem legal!
sai por uns 1200!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Juliano P
pega com 1300..uma standard da Squier...a standard eh bem legal!
eu nao gosto mto da squier, acharia melhor pegar uma coisa um pouco mais barata, tipo Washburn X18 ou Shelter STS002
a washburn tem captação HSH
e a shelter SSH

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
bem observado o detalhe do trampo do floyd logo no começo, havia me esquecido disto!!

vou dar uma procurada nas squier e tambem nas clp da vida, ai mostro pra ela as opções mais 'comuns', lp e strat!

encaixa no preço, nao sobra, mas eh um ampli com uma potencia respeitavel e uma guitarra um pouco superior as da linha da cort x6 por exemplo, ou estou enganado??

vlw!! abçs!!

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
pra ter mais versatilidade eh legal uma guita com single e humb neh... axo q LP fica meio de fora nessa... vo pesquizar modelos com esse tipo de captação q vc falou, que acredito dar uma boa versatilidade...

axo que qnd ela for comprar, vou com ela, entao eh bom ir com bastantes modelos na cabeça pq ai eu testo lá e vejo se compensa essa diferença das squier pra essas shelter e wash...

abçs!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
e uma guitarra um pouco superior as da linha da cort x6 por exemplo, ou estou enganado??
está

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
entao de fender squier só o 'by' mesmo? huahua

já tinha ouvido falar bem mal delas pra ser franco, mas tinha esperança de que fossem mais legais que as cort x6...

vlw abçs!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
mas tinha esperança de que fossem mais legais que as cort x6...
são inferiores, squier não eh uma opção tão boa assim, não se engane por ter o logo da fender, não eh uma guitarra ruim, mas pela qualidade é cara ao meu ver

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
cara entao..
o ampli realmente eh bem foda...
se for comprar algo da mesma potencia etc..q seja importado sai por mais de 1500....
entao..acho um ampli mto legal...bem melhor q comprar um fender pequeno pelo mesmo preço..
eh realmente um otimo ampli..bem superior o atomic drive de 20 q ja nao gostei tanto!....
mas o de 50 recomendo sim!

em relação a guitarra..eu to meio viciado em strato..por isso sugeri essa...e squier standard eh uma guitarra bem legal..mto legal mesmo!
agora a questao eh ver ..as vezes ela ja viu uma les paul e gostou..daí tem q analisar...
em relação a cortx6 eu naum sei te dizer viu...
nunca toquei em uma..e nem conheço direito!
mas voutentar ler sobre ela aki..qualquer cosia te falo
abração ai!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
a squier eh sim..
mas as standard sao mto legais...mto mesmo!
eu pagaria 1200 num sossegado!

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
valew cara!

também to lendo aki e parece que as cortx6 nao é so nosso amigo Ch4p0L1N que gosta nao... a primeira coisa q o pessoal fala dela eh o quanto está satisfeito em relação a custo beneficio!!

abçs!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
em relação a cortx6 eu naum sei te dizer viu...
a cort x6 tem floyd, e eh mais versatil, mas concordo q floyd nao seria uma boa opção pra amiga do cara

por isso tem a cort X5 q eh tremolo, mas aih ja acho melhor pegar uma washburn ou shelter strato, ou até uma tagima usada

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
eh a cort eu num conheço mesmo nao..por isso nem comentei qual qera melhor...essa cort X5 sai por qto +ou-?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
esqueci de falar..
haha pega aquela fender da Hello Kit...kkkk

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

AIUSEHiouasuiOAHEUHI ai seria mais a cara dela akela epiphone da emely the strange aiusheiuaoheai mas ai oh... $$$

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
só q tb tem a possibilidade...d q ...
se ela talvez esteja começando mesmo...do 0 agora..
um ampli de 50 watt talvez seja bobeira..
pq acredito q nao va usar nem 10 watt...
nem vai ensaiar com banda!!!
entao num sei se convem..pegar uma guitarra bem superior..
e um ampli de 15 watt..10 watt..
só pra estudo..pra começar...
mas pra frente..qdo ela tiver boa..e querer investir..ela mesmo vai conhecer e poder escolher..e ja vai te uma guitar boa...
pq a guitarra ela vai usar toda..
mas o ampli de 50 watt..dependendo eh bobeira!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
compra uma guita por quase 2 pau..
e ajeita um amplizinho..bem simples...!!
ach oq tb seria legal!

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Cort g260 + amp vox ad30..só isso

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
seu nick eh foda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Vou fazer alguns ex:

Cort G260 ou G270, ambas tem corpo de swamp ash a 270 tem captadores lace sensor, tem ponte wilkinson e tarrachas com trava, timbra para cacete e tem uma otima pegada.
O Amp Vox AD30vt é pré valvulado, tem simulações otimas, tem efeitos de otima qualidade embutidos, com esse set vc vai conseguir timbras exelentes.

Ibanez RG 350 ou Cort serie X
A ibanez para mim e muito superior, a ponte dela é de qualidade, da para usar sem problemas, a captação eu acho boa ate.
A cort x eu ja toquei algumas vezes mas não muito para opnar.
Amp Line 6 Spider 2, tbm é um otimo amp com efeitos embutidos, da para tirar timbres bons dele.

Para mim o melhor msm é ir ate o mercado livre e comprar td usado, se der sorte, vc compra varias tranqueiras por preço de banana.
Guitarra 0km para mim é igual carro 0km, só dá prejuizo...
Negocio é pegar usada e bem barata, com qualidade superior as novas com o msm preço

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P, Caldinho de Peido

valeu pelas dicas caras, concordo, vou propor a ela uma guitarra mais fodinha e um ampli bem pra casa mesmo!!

valew!! abçs!!

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Cada vez mais o orçamento da galera ta aumentando, antes era: "montar um set bom com 300 reais", daqui a poco nego vai ta perguntando o que comprar com R$ 15 mil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com set novo até R$2000,00!