óleo de cozinha+cordas

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Nossa!!!
Isso nao pode acontecer cara...
oleo de cozinha só serve na cozinha..aprendi agora a pouco...!
mando um e mail la pros caras..fala pra eles pararem de usar
isso ta errado!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
Isso não é mentalidade de pobre, é reconhecer que o produto não cumpre tal função(nem foi feito para isso), enquanto o óleo faz isso bem. Há baixistas ricos que usam esse mesmo procedimento para o deslize(o uso constante de glissando no jazz machuca os dedos do baixista). E eles o fazem não por ser barato, mas por cumprir essa finalidade!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Juliano P

hahaha...universidade de pobre dos EUA...coitados!

Juliano P
Veterano
# out/07 · Editado por: Juliano P
· votar


makumbator
Esqueci de falar outra...
fui correndo la agora falar pra minha mae...
parar de passar creme de mamao no rosto!!
e creme de ovo no cabelo!!

pq ovo e mamao foi feito pra comer...e nao para produto de blz...
sorte q avisei ela logo..pq logo ela ia usar!!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Mas no deslize ele não funciona entendeu? Se for para deslizar, o Fast Fret não ajuda em nada.

Cara, só se for pra tocar por 24 Horas seguidas. Porque quando eu passo ele, eu toco por horas (3 ou 4 horas) seguidas e ele continua deslizando normalmente. Vai ver que você sua muito pela mão?

makumbator
..."Os pesquisadores produziram versões especialmente tratadas de óleos comestíveis, como óleos de soja, canola e girassol."...

Isso explica algo.

Juliano P

Só pra tirar uma dúvida, quantos anos você tem? Aposto três babaloo que você num tem mais do que 15 anos. E se falar que tem, é porque tá mentindo!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
Meu amigo...
se vc acha q eu sou burro ou qualquer coisa!
Eu tenho 21 anos de idade..
e Faço Odontologia na Universidade federal de alfenas..
e fui transferido pra Medicina da USP..
pode duvidar...ou achar q eh mentira!!!
agora eu vou continuar usando oleo de cozinha nas cordas!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Fermc

mas o óleo desliza melhor, saca? No jazz é constante, então o Fast fret some rápido(já passei Fast fret no acústico, e NÃO ajuda o deslize como o óleo).
As versões de óleo usadas na pesquisa são baseadas nos comestíveis, claro que foram tratados e purificados, mas ainda são os comestíveis. Não sei qual o problema em reconhecer que ele pode servir para outros fins...

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Odontologia na Universidade federal de alfenas..

Hahahaha...Eu morei em Alfenas...Essa Universidade era a antiga EFOA não e?

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator

Com você eu posso continuar o diálogo sem problemas.

Juliano P

Agora, me recuso a responder seus comentários... Você parece aqueles mulequinhos de 7 anos que você da uma moralzinha de nada pra ele e aí o bixo empolga e começa a falar merda em cima de merda, com mais merda por cima ainda, e num para de falar mais, e fica horas falando sem parar...

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
eh sim..acho q 93 anos ja tem!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
agora chama Unifal!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Juliano P

Hehehhe ...eu ia prestar o vestibular lá...primeiro eu ia tentar na UNIFENAS...Dizia a lenda que na UNIFAL iria ter o curso de economia...mas até agora nada....hehehe...Eu vou para Alfenas nesta quarta feira!!!! =) Minha familia toda por parte de pai é de lá!!!!...

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Eu tenho 21 anos de idade..
e Faço Odontologia na Universidade federal de alfenas..
e fui transferido pra Medicina da USP..


Mano peeeeeeeeeeeepppppaaaaaaaa pa pa pa pa!!! heuaheuiuia

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Mano...Só sei que é muito treta entrar nessa UNIFAL!!!! Conheço gente que saiu da Bolivia para tentar entrar nessa facul...

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
lá eh mto massa cara...
pqp..
conhece alguem q estuda na efoa?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
verdade isso?
q massa!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
mas o óleo desliza melhor, saca? No jazz é constante, então o Fast fret some rápido(já passei Fast fret no acústico, e NÃO ajuda o deslize como o óleo).

Bom, nesse caso pode ser bom talvez. Mas no caso de uma pessoa que não toca Jazz, não vejo nenhuma vantagem.

makumbator
Não sei qual o problema em reconhecer que ele pode servir para outros fins...

Problema nenhum. Só estou dizendo que isso não é invenção. E que não é próprio. Mas você pode passar o óleo aonde quiser, até na tela do seu monitor se achar necessário.

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


Fermc

Então, eu já vi o Luís Alves(baixista de jazz e mpb) usar esse esquema também. A gente pinga um poquinho(coisa mínima mesmo) de óleo de girassol(cheira melhor) de boa qualidade em cada corda, por cima, e deixa a gravidade fazer com que ele deslize em todo o comprimento "digitável" dela.
depois se estiver muito, passa um pano de leve, sem secar todo o óleo, apenas tirando o excesso(principalmente na parte de acionar o pizz., que fica melhoir seco). Pode crer que não engordura...nem cheira mal. Basta não pingar na escala. Outro cuidado é não tocar imediatamente após, a gente deixa uns 3 minutinhos sem encostar na corda.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
Mas aki...mto obrigado por tudo ai...
tenho q te agredecer pelo aprendizado!!!
A partir de hj juro...juro
q nao deixo minha mae passar creme de mamao no rosto...
nem fazer bronzeador com creme de cenoura...
afinal sao alimentos..e servem pra comer..
e minha mae faz tudo errado mesmo...
e tb ja dispensei o oleo de cozinha na guitarra..
e o lustra moveis agora..fica só pros moveis!!
abraço

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Murillo Wendel
Os moderadores podem fechar esse topico?

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Fermc

Problema nenhum. Só estou dizendo que isso não é invenção. E que não é próprio. Mas você pode passar o óleo aonde quiser, até na tela do seu monitor se achar necessário.

Realmente não é uma invenção...e esse uso é até antigo, então nem chega a ser uma inovação. Lembrando que a gente limpa bem depois de tocar, deixando a corda sem o óleo.

Bom, nesse caso pode ser bom talvez. Mas no caso de uma pessoa que não toca Jazz, não vejo nenhuma vantagem.

Bem, se não fizer gliss toda hora, realmente pode não ter porque passar(inclusive não passo no baixo elétrico por esse motivo), mas se for o caso, também não danifica se for feito com cuidado e óleo de boa qualidade.

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
verdade isso?
q massa!


É sério!!!Minha vó mora em um bairro chamado Morada do Sol, perto do Distrito Industrial!!!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator

Então como eu disse, pra tocar Jazz talvez seja necessário mesmo, mas no caso dele um produto especializado é muito melhor:

Entao galera...ja faz um tempo..q eu queria conservar minhas cordas...de uma maneira mais economica!
Toda vez dps de tocar passava um pano seco pra limpar o suor etc e tava ótimo..mas as vezes qdo ia tocar d novo outra hora..
a corda tava meio seca...num deslizava...os bends arranhados hahaha
daí comecei a passar oleo de maquina...Singer...
no começo ate ficava +ou...mas com o tempo a corda escurecia tb..e ficava meio estranha!!
e ja bastante tempo q passo oleo de cozinha,,,sempre qdo vou guardar a guitarra!
minhas cordas estao durando eternamente quase..fazcinho de tocar.. desliza facil...da outra pegada..e dura mto mais!!
alguem aí ja tentou ou vai tentar


Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Os moderadores podem fechar esse topico?

Depende, se houver alguma divergencia ou algo que quebre as regras do forum, acho que sim.

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator

Você toca baixo ou guita? Ou os dois?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
eu moro pertinho da efoa...
tirei foto de la esses dias..
eh essa aki..vou mandar do meu orkut mesmo..mas rapido
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=7433606281344797009&pid=5

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
eu queria saber..se pedir pra eles...eles fecham!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Hehehe...Alfenas é muito bom!!! Eu não curto muito esses tipos de baladas, mas o Carnalfenas é foda!!! Vem gente do Brasil inteiro!!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Você mesmo pode fechar!!!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
nossa..carnalfenas eh foda..
nunca vi tanta gente num lugar só hahaha


um tempo atras nao consegui fechar..num sei se nao encontrei..
mas acabei de acahar aki,...
acho q vou fechar...e continuar usando meu bom oleo de cozinha...hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a óleo de cozinha+cordas