óleo de cozinha+cordas

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


kaus
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Galera, jah citei antes que tem baixistas acústicos(americanos inclusive) que usam óleo de cozinha nas cordas, e não é para durar mais, não é para limpar a corda é para DESLIZAR mais facilmente(glissando de jazz no baixo). Não é sacrilégio usar pequenas quantidades de óleo nas cordas...não sei porque esse drama com o autor do tópico, como se a guitarra fosse derreter ou algo do tipo.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Valeu cara....
o povo aki ta achando q só pq sou brasileiro..e um simples desconhecido...o fato de usar oleo de cozinha..o mundo ta acabando!
aposto q se saisse uma reportagem falando q eric clapton usa...
todo mundo aki no forum ia parar de comprar corda elixir..e ia usar a porra do oleo!
ao inves do povo comentar..vem me dizer q ja existe oleo especifico...
isso eh logico q eu ja sei neh? hahahah
seculo XXI...num ia existir oleo especifico pras cordas!

valeu ai!

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Se o Clapton usa, consideria um porco..ehuhue

Sera que o Malmsteen usa Castrol GTX nas cordas?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Caldinho de Peido
kkkkkkkkkkk
aa vai peidar n agua rapaz
kkkkkkkkk

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
pro resto da vida tb naum neh?

Modo de dizer, mas ele dura muito mesmo! Entenda muito, como mais de 1 ano! Pelo menos o meu eu já tenho há quase isso e ainda tá perfeito, nem tive que cortar a ponta ainda.

Quer dizer q eu só posso usar as coisas q compro..no q elas sao indicadas pra usar?

Só pq o oleo de cozinha eh vendido pra usar na cozinha...
isso indica q aquele oleo num sirva mais pra nada?


Exato. Ainda mais quando está em questão algo tão complicado, influênciável, e "fresco" como o timbre de um instrumento.

posso te dar certeza..q todo oleo tem propriedades de oleo

Concerteza. Ou então não seria óleo, certo? Mas existe um tipo de óleo para cada tipo de necessidade, e o óleo pra cordas de instrumentos musicais não é o de cozinha.

vc considera invenção..só quem inventa algo q sirva pra todo mundo?

Não. Considero como invenção, algo que realmente foi inventado, e não algo que foi adaptado de forma errada pra algum tipo de necessidade. Se não, daqui a pouco eu falo que descobri que tem como você colocar água no copo e tomar, e por isso, dizer que inventei um novo jeito de tomar água.

A invenção foi de quem criou o óleo de cozinha, e não daquele que passou o óleo nas cordas de sua guitarra. É o mesmo que dizer que você inventou algo pra protejer a sua guitarra: Colocá-la no case. O que você fez não foi uma invenção, foi usar algo que foi inventado para aplicá-lo em outra coisa que já foi inventada. Ou seja, você só tirou daqui e colocou ali, num inventou nada.

acho q vc ta querendo arrumar confusao ou algo assim!

De modo algum. Se quisesse causar confusão já teria feito no primeiro post.

só pra se mostrar superior..
e dizer q usa GHS Fast Freet...


Me mostrar como superior não. Mas usar o Fast Freet sim. Quero te mostrar que isso que você tá fazendo é algo com "mentalidade de pobre". Com R$20,00 você pode comprar uma coisa muito mais eficiente que vai durar mais de 1 ano, mesmo você usando com frequência.

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Use ky...

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Fast fret é o melhor...uso em tds as minhas guitarras....

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


kaus

Briga, aonde?

Porque ninguém pode ver alguém discordando de outra pessoa e já fala que é briga?

É cada um viu... =\

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
Se for assim ninguem inventou nada..
pq ninguem invetou ole ode cozinha..
o oleo de cozinha existe mto antes de nós!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


E num eh só pq tem um produto de marca no mercado..
q possa encontrar algo melhor..nas cosias simples da vida!
acho q vc ta exagerando em tudo q fala!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Fermc

Fast Fret faz deslizar melhor na corda por muito tempo? Não. Portanto nesse ponto específico o óleo continua na frente...hehehe

A criação de novas aplicações para produtos e ferramentas já conhecidas pode ser considerada uma inovação. Não deixa de ser um insight ver um novo uso para algo já antigo.

pacificpoker
Veterano
# out/07
· votar


esse wd40 é melhor que o Fast fret? e os dois são proprios pra guitarra? pq eu ouvi dizer que esse wd40 é pra carro

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Galera, jah citei antes que tem baixistas acústicos(americanos inclusive) que usam óleo de cozinha nas cordas, e não é para durar mais, não é para limpar a corda é para DESLIZAR mais facilmente(glissando de jazz no baixo). Não é sacrilégio usar pequenas quantidades de óleo nas cordas...não sei porque esse drama com o autor do tópico, como se a guitarra fosse derreter ou algo do tipo.

A questão não é essa cara. A questão é:

Porque fazer um serviço totalmente porco e impróprio desse, se com mízeros R$20,00 ao ano (ou mais de um ano) você pode ter um produto especializado e muito mais eficiente?Isso é ter cabeça de pobre cara!!!

Isso sem falar, que vai dizer que você leva um vidro de óleo e um monte de pano quando sai com sua guitarra de casa, pra passar nas cordas?

O Fast Freet é um bastãozinho pequeno, num ocupa espaço nenhum e num demora nem 10 segundos pra aplicar, super limpo, rápido e eficiênte!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Exato. Ainda mais quando está em questão algo tão complicado, influênciável, e "fresco" como o timbre de um instrumento.

Mesma coisa o alcool..
ele num foi inventado pra acender churrasqueira.....
quer dizer q vou ter q parar de usar ele pra isso?

Juliano P
Veterano
# out/07 · Editado por: Juliano P
· votar


Fermc
Primeiro q nao tem nada de porco nisso!
Se for ver realmente eh mto mais limpo do q esse oleo pra guitarra!

Segundo q eu num levo o oleo pra nenhum lugar...uso só em casa!
nao me lembro de falar q saiu com um pote de oleo pra rua!
terceiro q pobre eh quem faz tudo q os outros fazem...!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Se for assim ninguem inventou nada..
pq ninguem invetou ole ode cozinha..
o oleo de cozinha existe mto antes de nós!


Você entendeu o que eu disse. Tá querendo se fazer de bobo.

O óleo de cozinha foi inventado, mas foi muito trabalhado antes de ser o que é. Eles num pegaram uma semente de soja, esfregaram na bunda e virou óleo! Eles fizeram muita pesquisa e preparação pra isso. O que você está fazendo é esfregar a semente na bunda e falar que é invenção!!

makumbator
A criação de novas aplicações para produtos e ferramentas já conhecidas pode ser considerada uma inovação

Exato. Inovação, não invenção!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Só to querendo deixar bem claro...
que só pq a porra de um produto q eh usado na maioria das vezes na cozinha... n um significa q aquilo só serve na cozinha!!
Oleo de cozinha ninguem inventou cara.....
qualquer oleo comestivel eh de cozinha...,as pq isso?
pq comeram gostaram e viram q nao mata...
mas quem inventou oleo num foi ninguem nao....
só pq usa na cozinha...eu num posso fazer outra coisa com ele?
essa vc se superou cara!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Mesma coisa o alcool..
ele num foi inventado pra acender churrasqueira.....
quer dizer q vou ter q parar de usar ele pra isso?


Cara, já ta falando merda. O alcool foi feita pra qualquer uso em que seja necessário um combustível inflamável. Como a "churrasqueira" precisa disso então ele é aplicável.

O óleo de cozinha foi feito pra cozinhar alimentos. Logo essa é a aplicação dele. Qualquer coisa que vá além disso, já é "gambiarra".

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
a unica cosia q eles fazem hj..eh uma maneira de extrair oleo com mais facilidade..
pq a demanda eh grande...
mas o ole ode soja..eh um simples oleo q sai da soja..
q poderia sim tirar esfregando ela na bunda sim!

kaus
Veterano
# out/07
· votar


por min podem passar até merda nas cordas sebo de pomboca qualquer porra

afinal a guitarra é de quem ????

se o cara achou legal usar óleo de cozinha blz eu uso wd40 pois evita corrosão por dias e tira a sujeira mais rápido e seca totamente em segundos

pra min ta perfeito

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


É a partir de hj vou parar de usar lustra automoveis na minha guitarra...
pq afinal ele foi feito pra carro..e nao guitarra!!!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
terceiro q pobre eh quem faz tudo q os outros fazem...!

Frase muito inteligente de sua parte... Mas de que dicionário saiu isso mesmo?

qualquer oleo comestivel eh de cozinha...,as pq isso?
pq comeram gostaram e viram q nao mata...


Você fala cada frase inteligente que eu fico até surpreso, pelo fato de um cérebro produzir tanta merda de uma vez só...

mas quem inventou oleo num foi ninguem nao....

Mais uma.

Mas tudo bem... Num adianta discurtir com você. Só pelas coisas que você falou já se percebe o seu nível intelectual, e diante disso, não vale a pena perder meu tempo tentando te convencer que 2+2=4.

Falow.

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Fermc

Mas também não estou falando das propriedades de limpeza e conservação do fast Fret, que com certeza são superiores ao óleo(eu mesmo uso Fast Fret também). Mas no deslize ele não funciona entendeu? Se for para deslizar, o Fast Fret não ajuda em nada.
Isso não é mentalidade de pobre, é reconhecer que o produto não cumpre tal função(nem foi feito para isso), enquanto o óleo faz isso bem. Há baixistas ricos que usam esse mesmo procedimento para o deslize(o uso constante de glissando no jazz machuca os dedos do baixista). E eles o fazem não por ser barato, mas por cumprir essa finalidade!
Não é serviço porco, não estamos falando em jogar litros de óleo no instrumento, e sim passar uma pequena quantidade nas cordas, sem encostar na escala.

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Sera que o Malmsteen usa Castrol GTX nas cordas?

Acho que a corda 0.08 não suportaria tanto atrito!!!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


e tb vou la tirar minha guitarra em cima da cama...
afinal cama foi feita pra dormir..e nao pra apoiar guitarras!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
Extamente q estou falando coisa tao logicas
como oleo eh oleo..
etc
pq nem isso vc eh capaz de enteder
to tentando facilitar pra vc!!
q nasceu achando q oleo de cozinha só serve pra comer e nada mais!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
ele ta pirando cara!

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


Fermc

óleo de cozinha não serve apenas para cozinhar alimentos, como vc citou não!

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=0101 70021112

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fermc
vai la o inteligente!!
vc q entra num topico falando coisa nada a ve
num perguntei nada pra ninguem..
nem se existe produto melhor!

acho q o nivel intelectual aki ta com vc!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a óleo de cozinha+cordas