configurar guitar rig?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # out/07


    instalei ele e tive q abilitar o microfone nas configuraçoes de som do windows pra sair o som da guitarra, mas nao ta funcionando o guitar rig, eu escolho qualquer q seja o AMP e estilo e só sai o som limpo ligado na placa de som direto, tem algum truque?

    Fermc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    habilitar

    Os efeitos estão ligados, os volumes não estão baixos ou algo assim?

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu só fechei e abri denovo agora ta funfando

    mas to com outro problema, todas os sons tao saindo tipo com o efeito "tremulo" ta zuado o som

    Sea of Lies
    Veterano
    # out/07
    · votar


    instalei ele e tive q abilitar o microfone

    Acho que vc começou errado, tem que usar a "line in", pois usando a "mic" fica tudo instável demais...

    Eu usava a mic antes, agora uso a line in e melhorou coisa de 70%, ainda uso uma placa onbord...

    Já haviam postado esse vídeo aqui no fórum, se tivesse usado a busca já teria achado...
    Mas ele me ajudou bastante, dê uma olhada, segue o link...

    http://www.youtube.com/watch?v=JzBwCodPyRw

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas como tira o tremulo?

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    o que deve estar acontecendo é que você está ouvindo tanto o som que está entrando (guitarra limpa) como o som que está saindo processado do GuitarRig.
    vá nas propriedades do controle de volume do windows, e marque o checkbox "sem áudio".
    dessa maneira você só vai ouvir o som processado...

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    no meu caso compensa ligar no microfone por ter a entrana na frente, mas vou comprar um cabo pra deixar ligado ja na linha e só plugar na guitarra qdo precisar

    Dario ldf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tive os mesmos problemas com guitar rig, mas consegui resolver, minha placa de som é onboard realtek e as caixas de som amplificadas e mesmo assim o som ficou excelente, por isso me cadastrei no Cifra Club, para tentar ajudar as pessoas com problemas, vamos lá.
    1-) instale o guitar rig e o Asio4all
    2-)plug a guitarra na entrada mic do pc
    3-)feche o guitar rig e o asio, toque a guitarra, se você ouvir o som dela, você terá que desabilitar a entrada mic, pois voce não deve ouvir o som dela com guitar rig fechado ok.
    4-)vá em painel de controle - sons e dispositivos de audio - audio - em volume do dispositivo clique em avançado - ache o controle de entrada do microfone, é o que tem um botão "avançado", marque a opção "sem audio", clique o botão avançado e desmarque a opção " aumento de sensibilidade do microfone", feche tudo.
    5-)agora toque a guitarra, você não deverá ouvir o som, não se preocupe é assim mesmo que o guitar rig funciona.
    6-)agora vá em painel de controle - gerenciador de audio hd realtek - clique a aba "mixer" - desabilite "mixagem estereo", feche tudo. Abra o guitar rig e divirta-se, espero ter ajudado.

    Gabe Lima
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Gente, sinceramente. Não tem a ver com placas onboard ou não. Pelo menos aqui. Eu simplesmente desliguei a redução de eco e funcionou beleza pela entrada mic mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configurar guitar rig?