Livro de Luthier

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # out/07


    Galera eu queria saber sobre livros de luthier pra mim tentar aprender a fazer certos ajustes na guitarra. Queria saber qual o nome dos livros e se tem livro especifico de luthier pra guitarra.
    Ps - Quem souber se tem site que vende coloca o link tambem, de preferencia livro mas se tiver video aula tambem pode ser
    Abraços

    Phyro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Po cara tem um monte nesse link aki, ajuda bastante, tem livro, planta de guitarra, mta coisa de luthier

    http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tem os livros do edimar luighi, parecem legais pra começar!!

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD


    onde tem do edmar ??

    queria tbm tipo um livro que pudesse me ajudar pelo
    menos no cuidado pessoal do instrumento !!!

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    denier
    esse do edmar luighi é bem pra aprender manutenção mesmo. pra quem é musico, e não pretende virar luthier, mas entender o que um luthier faz.
    é barato, acho que custa uns 20 reais, mas não é muito facil de achar. pelo site dele talvez venda, da um google.

    essa pasta 4shared tem um material muito melhor, mas não só pra manutenção, tambem pra construção. vale pra quem quer conhecer mais do que só fazer uma manutenção caseira.
    recomendo o livro "building electirc guitars" do martin koch.

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki


    Vlw vou pesquisar !!!!

    mais seria dificil achar esse livro do Edimar 0800 neh ?

    ou pra download !

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    denier
    é, não sei. ja pensei no assunto, vi que bastante gente procura ele aqui. até por que é uma das poucas coisas que existe em portugues sobre luthieria.

    mas tambem por isso talvez não tenha, que é diferente de quando é internacional... o cara pode ate ser um participante do forum, a gente nunca sabe. pode pegar mal.

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki


    kkkkkkkkkk

    eh mermo rsrs
    !!!!

    Hugo capitalista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O livro do edmar luighi é um começo, acho que foi uma iniciativa válida da editora, mas tem umas coisas que irritam. Ele mostra alguns itens que ele usa na limpeza da guitarra e os descreve mais ou menos assim:

    Limão - fruta cítrica
    Cotonete - haste de plástico com pontas revestidas de algodão


    Assim fica difícil...

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Do edmar luigi é uma bosta..só para ganhar dinheiro copiando livros de luthier americano, já vi o livro que ele copio..praticamente igual..

    Procure o do Martin Koch...o cara é pedreiro...mas ensina direitinho, as teorias

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Caldinho de Peido

    Caraio brow, esse teu nick é foda demais... huhuahuahuahauhauhauahuahuahauahuhauhauahuahauhuhua

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Caldinho de Peido
    Gambá do Rock

    esses dois juntos vai ser tenso...heuheuheuheuheue

    O legal p quem quer ser luthier é fazer um curso, pois assim vc tem contato direto com as ferramentas, instrumnto, madeiras, além de aprender a tecnica com um professor, o q facilita muito!!!

    sp tem algumas escolas...alguem sabe onde mais tem??

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD
    Faz um curso de autocad, desenho industrial, faça o desenho em 3d no cad e mande cortar em algum CNC...20 a 40 minutos seu corpo esta pronto...

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Caldinho de Peido
    Gambá do Rock


    haahahahahahahahhahahahahahahhahahahahah

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    na fender eu sei que já é assim, porisso guitarra de luthier tem que ser + cara mesmo

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Veneta
    Prefiro uma guitarra feita no cnc..
    É preciso, quase não a erros, faz em um peido
    Construir tem que ter gabaritos para ficar bom, só quem tem destreza manual gigante para fazer td no olho.

    guitarfusion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Muito Bom O link

    sandrabride
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    galera meu marido é lthier em sc ele ja dez altas guitas se alguem quiser fazer uma é so flar comigo

    persifal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Será possível que não existe um livro em português sobre o assunto? Pelo que vi, o do Edmar Luigi não agrada a todos.

    Edu1974
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Edu1974
    · votar


    O melhor livro que ja vi (e tenho) de construção de guitarras é:Make Your Own Electric Guitar, do Melvyn Hiscock

    Link da amazon:
    http://www.amazon.com/Make-Your-Own-Electric-Guitar/dp/0953104907/ref= pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1233138508&sr=8-1

    É barato e completo. Em português não existe.

    Anny_gnr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://winchesterguitar.fotopages.com/?entry=152834&back=http://winche sterguitar.fot

    Achei um fotopages bem legal. A guitarra ficou bem bacana e não parece que ele gastou muito.

    Não entendo muito, mas a madeira que ele usou foram normais?
    Se alguem tiver alguma "planta eletrica" de uma guitarra poderiam me passar?

    Huberrt
    Membro Novato
    # 01/jun/23 00:35
    · votar


    obrigado pelo seu artigo, eu li esse livro, foi ótimo

    Huberrt
    Membro Novato
    # 02/jun/23 22:39
    · votar


    Je l'ai écouté et j'ai trouvé le contenu excellent. Écoutez des livres audio gratuits sur kostenlose hörbücher

    polinkuer12
    Membro Novato
    # 13/dez/23 00:51
    · votar


    Nunca soube dessa informação! informação muito útil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livro de Luthier