Fender Strato American Deluxe ou N.zaganin?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Henrique S.

=)

Fire é a música de abertura dos nossos shows.

;-)

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


nao sei

ta mas, o corpo é igual ao de uma strato!
só se tu ta considerando as Serj, dai sim o corpo é "exotico" hehe

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

caramba começa o show ja soltando toda essa gordura uhauhauhahua

mas mto foda a musica mesmo, riff du caraii

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Henrique S.
caramba começa o show ja soltando toda essa gordura uhauhauhahua
ahuahauha é foda, mas não fazemos a linha 100% fritação. A banda é de Heavy mais tradicional mesmo.
Valeu pelo comentário!
Abraços

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

Porrra pede pro seu guitarrista me dar aquela PEavey wolfgang q ta pendurada na parede :)
nuss o cara toca muito oO sabe quanto ele pagou em uma zaganin?

Henrique S.
Veterano
# out/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Christhian

tem algum video da musica inteira (toda a banda) no youtubu?
fiquei curioso com essa Fire...

[]'s



nuss o cara toca muito oO


é verdade heheheheheheh

nao sei
Veterano
# out/07
· votar


Quando custa uma Zaganin?
Valeu

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


nao sei

\o

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Midgard
ahuahua cara, ele tem 2 wolgangs! São foderosas de lindas! Alias, é de babar quando eu entro ali... meu, não dá pra parar de olhar as guitas na parede!
Então não tenho noção de quanto custa uma Zaga, mas sei que não é barata. Mas vale cada centavo, são monstruosas!
Cara, ele estudou no GIT. É, na minha singela opinião, um dos melhores guitarristas do país e sem exageros, um dos melhores do mundo no estilo.
Abraços!

Henrique S.
Infelizmente não tem cara.. mas logo nossa demo vai estar disponível por ai e a Fire estará nela! Postarei por aqui!
Valeu pelo interesse!
Abraços!

alfredmad
Veterano
# out/07
· votar


Midgard
http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=9
eu quero essa roxa :S


A GuitarPlayer desse mês fez o teste dela, e o cara (Jaque Molina) pagou o maior pau. Ele só pediu para empresa trocar o cap. da ponte porque ele era um pouco fraco.

alfredmad
Veterano
# out/07 · Editado por: alfredmad
· votar


O corpo da Zaga até que é "normal" mas o headstock é muito feio, parece uma zuação dos headstocks de algumas Tagimas.

FirebirdVII
Veterano
# out/07
· votar


Raphael cox
Fender Stratocaster American Deluxe

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Se for bem mais barata que a Fender, compensa. Caso contrário não tem bom valor de revenda se um dia quiser vender por qualquer motivo; basta você olhar como os valores das usadas são bem menores que os das novas.
Agora, se você pretende comprar e ficar com ela até morrer, com certeza é um ótimo negócio, pois, é uma guitarra customizada de ótima qualidade.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Alex Vaughan
Cara eu acho besteira comprar umaguitarra pensando em vender mas...

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

blza! quando pinta a demo por ai eu baxo e confiro!
vlww
abraço

Raphael cox
Veterano
# out/07
· votar


Perai que eu to lendo os post ainda

Raphael cox
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal,

eu não compro guitarras pensando em vender...e normalmente eu não vendo...elas (as antigas) ficam no meu museu que ja está inaugurado..

Olha é o seguinte...

A fender AMERICAN DELUXE eu posso comprar nos states em janeiro ou fevereiro!!!!!!!

o problema é que não tem 24 trastes!!!

mas eu vou comprar duas mesmo, então uma com 24 e outra com 22!!!

ok....

os preços são compativeis, mas iria gastar mais com a n.zaganin....

porem penso assim..

pegar a n.zaganin ST custom vintage ou a serj com 24 trastes

e quando for pros EUA eu compro outra lá, sei lá, uma diferente, pensei em uma showmaster ou uma ibanez rgt..

as n.zaganin vão ser strato!!!
eu achei a roxa blend carved top linda tambem!!! mas não sei o preçohttp://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=5

abraço...continuem postando...

só vou comprar top!!! fender deluxe ou se po$$ivel custom shop

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

Faaala brow...me metendo aki no meio das guitas, mas qual é essa do Vodu? eu ia em shows do vodu a tranquilamente mais de 20 anos, conhecia o Pomba , o Tumba e o Claudio q era o vocal...agora pergunto..é a mesma banda? Tem alguem das antigas lá? e por fim, vcs tocam as musicas dos Lps antigos?
qdo rolar show não deixe de avisar!
abraço .

Sobre a guitarra, o velo teste e decida por "Si"próprio não vale aki? qquer uma das guitarras tem qualidade de sobra, e convenhamos, quem tem fender puxa a sardinha pra fender e quem tem Zaga puxa p ela. Um usuário do FCC de baixo não pdoe nem ouvir o nome do Zaganin, o cara vacilou num baixo dele, um erro banal, mas não deu a devida atenção a um cliente diferenciado, que teve q levar p um outro luthier resolver o problema ( um absurdo, mas é verdade), quer dizer, tb podem pisar no tomate...nao q seja comum!
abçs aos guitarreros

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Curly

Falei da Fender American Deluxe cara.

edalko
Veterano
# out/07
· votar


O fogo é que tem muita gente que se ilude por marca...

As guitas fabricadas por luthier de qualidade e renomados não têm comparação com qualquer guita de fabricação em massa.
Se quem encomendou tiver cacife vai querer uma guita com todos os componentes top de linha.
Aliás, é bom conversar com qualquer luthier para ver o que eles pensam a respeito das Fenders... é só nome...

Se vc quer uma guita pro teu jeito de tocar, com cada componente escolhido a dedo, mas sem preço muito compatível de revenda, pega uma de luthier.

Se quer que o pessoal sem muito conhecimento babe ovo e queira manter o preço de revenda, pega uma marca famosa...

Quem tá na dúvida é só tocar numa guita de linha, e depois apreciar uma bela custom shop...
ahhhhhh é sem comparação...

Por isso que sou feliz com minha DiCastelli's desde 1993

Com o preço que gastei nela poderia na época ter comprado Fender, Gibson, Kramer... mas tenho uma guita com todos os detalhes que gosto, madeiras e peças top, e única no mundo. Quer mais???

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


Luthier tem que cuidar em relação a guitarras elétricas , existem muitos... luthieres que produzem instrumentos ruins a pessoas que entregam sua confiança pra produzir algo realmente custom. e recebe um instrumento ruim , com vários problemas.

A Nzaganin , é referência , realmente , produz instrumentos de ótima qualidade.

Voltando a pergunta do tópico

Eu possou uma Fender Deluxe USA , e uma Zaganin Custom entre outras stratos.

No caso do nosso amigo , eu optaria pela Fender , o acabamento é melhor que a Nzaganin Standard.

A Fender Deluxe é maravilhosa. , eu acho qua NZaganin é melhor opção a Fender , quando voce faz um instrumento CUSTOM , com ligações e captadores especiais , pintura em nitrocelulose , madeiras gemeas da fender como Alder ou Swamp Ash ou até mogno pra ter outro timbre de strato , pro corpo , e braço em Birdseye maple ou Flamed maple , se tornando um instrumento CUSTOM SHOP , especial e único.

A madeira da Nzaganin standard é cedro ou freijó , não tem o timbre clássico das Fender , mesmo com pickups ótimos , que a Nzaganin coloca. Eles tem opção pro Ash ou Alder , mas é mais caro.

A Fender Deluxe , tem tarracha com trava , ponte de 2 pontos , acabamento premium , case , captadores SCN fender que são muito bons e S1- switch , é uma puta guitarra. MAS È BEM MAIS CARA.

E preciso ver o Preço... acho que a Nzaganin pelo que oferece , e preço , é mais custo beneficio , mas nao tem o mesmo valor de revenda da Fender , por enquanto! a Nzaganin vai virar mito , se continuar produzindo bons instrumentos , coisa que nunca teve no Brasil.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
eu iria de fender

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
Cara, to com a mesma dúvida aqui, toquei numa telecaster dele esses dias, cara q guitarra meu,

Mas tbm penso numa fender telecaster, sei lá agora, mas acho q vou acabr indo de zaganin mesmo.

jigo__
Veterano
# jun/08
· votar


ta keria sabe qto sai uma strato da zaganin???
kem souber me de uma luz
vlw
:]]

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


usarnamer
Pois é,acho que guitarra de luthier é para quem quer algo específico que não pode ser comprado (além da qualidade e preço bom,obviamente),mas nego que chega e pede uma strato preta normal,ah,isso eu não entendo.Mas upou o tópico só pra isso?

apenha
Veterano
# jun/08
· votar


ué, toda guitarra desvaloriza aqui no basil, ou naum ???

quanto custa uma fender americana deluxe nova aqui ? uns R$ 6500 ? ai voce vende ela por quanto ? uns R$ 4000 ???

quanto custa uma nzaganin strato ? uns R$ 3200 ? vc vende ela por quanto ? uns R$ 2300 ?

quantas fenders tem pra vender no ML ? umas 200´s ?? quantas nzaganins tem ? umas 3 ?

fiz esse monte de pergunta soh pra dizer que eu axo que naum tem nada haver esse lance de desvalorizacao

toca nas 2 a q mais te agradar vc compra, afinal de contas, vc vai perder dinheiro em qq uma se quiser vender, pessoal eh meio cego pra algumas coisas

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


Sim , desvaloriza muito , por isso é uma maravilha comprar instrumentos semi-novos.

Voltando pro assunto do tópico.

Amigão , vai de Fender Deluxe , não irá se arrepender , e fique sonhando com a Nzaganin , compre ela depois , faça uma CUSTOM pra voçê.

paulovictor
Veterano
# jun/09
· votar


Nunca toquei nas N zaganin, mas ja toquei em fender, sou um fenderman, gosto muito das guitarras fender, nao porque eu acho q sao as melhores, mas porque elas me dao o som que eu procuro. A questao de qualidade pra mim no nivel de guitarra que esta sendo discutido aqui é indiscutivel, as guitarras fender e N zagain sao de uma qualidade inquestionavel, nao fosse nao dividiriam tanto a opiniao da galera. Na minha opininao a pessoa interessada deve, antes de procurar uma guitarra, saber oque ela espera da guitarra que tipo de som ela pensa em "rancar" daquela guitar, para depois começar a sua busca de acordo com suas necessidades e "poderes" financeiros. resumindo. Galera vamo testar as guitars ok?
espero ter ajudado.

masc073
Veterano
# jul/09
· votar


É Paulo, vc ressucitou o tópico. Mas ele é bem legal.
Eu mesmo tenho muita curiosidade de saber como ficaria uma strato feita com cedro de primeira.
Ok, eu sei que o timbre não será o característico da Fender.
Mas eu não ligo para isso. Afinal, o que importa no final é saber se o som é bom. Mas... se o músico está procurando uma strato com som de Fender, deve ir na Fender mesmo.
No Brasil, temos ótimas guitarras, mas o cedro não tem o mesmo som do Alder. É madeira mais grave. Acho que, para substituir o Alder aqui, o mais indicado é o Marupá.

luxos
Veterano
# jul/09
· votar


afinal...q guitarra o cara pegou???


/o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato American Deluxe ou N.zaganin?