Condor Set Bigsby - o q vcs acham?

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# out/07


Então pessoal, como fiquei muito impressionado com a condor lespaul set bigsby (http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=9) resolvi pesquisar se ela é acessivel!!

Mandei um e-mail pro pessoal da Barramusic e eles me responderam (agradavel surpresa) que eles tem sim a guitarra!

Mas ai vem o dilema: R$2.399,00

E ai, o q vcs acham?

Deji
Veterano
# out/07
· votar


nao gosto de condor, todas que toquei era do nivel de golden, claro que faz tempo e que a qualidade melhorou pelo que leio por aqui, mas eu nao confio.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Se a ponte for bigsby de verdade, até acho que vale a pena. Só a ponte é uns 700 contos!

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


É verdade que essa ponte não é muito estável?
Se for, como ela pode ficar na White Falcon(e outras fodas da gretsch'en)?
Que falta de absurdo!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


sempre quis uma Bigsby

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


zaqueu_grunge
Se a ponte for bigsby de verdade, até acho que vale a pena. Só a ponte é uns 700 contos!

Pelo visto não é bigsby, é no maximo licensed!

B.Frusciante
É verdade que essa ponte não é muito estável?
Se for, como ela pode ficar na White Falcon(e outras fodas da gretsch'en)?


acho q não, senão não equiparia as guitarras mais fuderosas por ai...,


Tio Frank
sempre quis uma Bigsby

Putz, nem me fala!! eu acho a ponte mais legal q tem!!

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
essas les paul tão com qualidade incrível...agora não sei se a ponte eh licensiada...agora pode ter certeza q eh BEM melhor q uma epiphone...

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Tou de olho nessa guitarra. Mas disponho de 2k, vou ter que conseguir vender os dois pedais que eu tou vendendo há meses.
Será que essa ponte aí aguenta o tranco? Não é pra brincar de Vai, eu quase não uso a alavanca, mas será que com o tempo ela não vai desregulando?

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


cara, a condor ta impressionando, eu to doido na Set Lemon Drop, deve estar quase no nivel da Gibson, só que quase 2 mil pila, ai é foda!
eu acho que a Set Bigsby deve ser de chocar!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
Achei ela linda também, mas será que essa ponte aí é segura? Bigsby é chata como floyd em termos de desregular fácil, etc?

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


deve estar quase no nivel da Gibson
Cagou no pau
Merda geral
Até rimou
Como eu sou mal

Hahaha sou um poeta

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Achei ela linda também, mas será que essa ponte aí é segura? Bigsby é chata como floyd em termos de desregular fácil, etc?
cara, eu acho o sistema dessa ponte muito simples, cara, desregular, difícilmente, a regulagem é a mesma de uma Les Paul comum, não é monstruoso como Floyd Rose, essa ponte é um tanto simples quanto o tremolo das stratos (se não for mais simples), da uma melhor olhada nessa guitarra novamente e você vai ver!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


deve estar quase no nivel da Gibson

Verdade, apelou um pouco, ahuaehuaehuae

MANFREDINI

Pode crer, eu só fico com receio, vai saber... mas acho que não colocariam uma ponte vagabunda numa guitarra dessas que teoricamente é pra ser "top de linha"... ajoelhou tem que rezar!
Veremos...

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
quase não é igual, eu sei que nunca vai ser uma gibson, mais cara, a madeira é a mesma, o braço com certeza é colado estilo longtenon, a instalação elétrica deve ser a parte em que mais peca, fora que as madeiras da Gibson são bem selecionadas, e como, mas eu duvido, se com os mesmos captadores usados em uma gibson, você consiga diferenciar os timbres, a questão de acabamento é que deve ser monstruosa, afinal, Gibson é Gibson!

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Minow
é cara, nem mola ela usa, é só a tensão das cordas, acho que só inverte a posição (ou não, depende de como se coloca as cordas), pra afrouxar você deve ter que puxar a alavanca, e pra esticar você empurra a alvanca, acho que é isso (dependendo do jeito em que é colocada, mas dá pra tirar um onda, você puxando a alavanca e a corda afrouxando, mas não sei se isso é possivel, apenas um raciocinio), só tem que tomar cuidado pra não sair quebrando corda ahuhauah

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


nunca toquei em uma, mas pela foto ampliada, é o que parece ser

Curly
Veterano
# out/07
· votar


Mas ai vem o dilema: R$2.399,00

pode até ser boa mas acho muito caro para uma guitarra asiática com captação e ferragens cuja procedência não está clara...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Curly
Tem que levar em consideração que a guitarra é de mogno, já não é mais o velho nato, é meio que um passo a frente que a Condor tá dando. Parece que tão investindo mesmo e dando a cara pra bater...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Tem que levar em consideração que a guitarra é de mogno

ahusidhiadhuaisda mogno asiatico? qual a procedencia desse mogno ai, como foi a secagem?

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Ae galera, puta comparaçoes ridiculas voc^s estao fazndo hein

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


deve estar quase no nivel da Gibson
AUHAuhuaAUHUHAahuAHUaUHAUHahuAHuaHUAhu
os caras nunca tocaram na condor, provavelmente nunca tocaram numa gib e saem falando merda sem nem pensar

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Deji
Eu sei, duvido que tenha sido seca naturalmente, mas mesmo assim já não é mais nato. Entende o que eu quero dizer? Acho que chegou pra desbancar as Epiphone, se ela for tão boa quanto é bonita tá ganhando de qualquer Epipoca.
Repare que em lugar algum eu comparei a qualidade com uma Gibson ou PRS. Vale salientar que eu nunca toquei nessas Condor novas (nem CLP2), só achei bonitas mesmo.

Vale salientar também que eu tenho uma Gibson.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Minow

To ligado que vc nao fez a comparação de Gibson --> Condor, relax man, mas Condor não compete nem com Epiphone, man, vai na loja e testa, pode ser que deu uma merolhada, até acredito, mas até uns anos atraz, condor era lixão, e não acredito que da noite pro dia passaram ter controle de qualidade superior a Epiphone, que é uma "segunda linha consagrada" da Gibson, a anos...To falando de Epi Standard pra cima, abaixo disso nao considere...

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
esse mogno eh de origem africana, falei com o Gustavo, o mogno asiático (Nato) era usado nas clp2 antigas, agora parece q ateh as novas clp2 (nova remessa) vão vir em mogno africano, sendo q em uma qualidade um pouco inferior...

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Deji
duvido que você difrencie uma gravação feita com o mesmo amp e os mesmo captadores nas Gibsons, Epiphone e Condor, dou minha cara a tapa

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Deji
mas Condor não compete nem com Epiphone

Eu já tinha constatado isso pelas minhas experiências com as duas marcas, mas essas novas aí me pareceram bonitas, e tá todo mundo falando bem... fiquei curioso!

agora parece q ateh as novas clp2 (nova remessa) vão vir em mogno africano, sendo q em uma qualidade um pouco inferior...

Puta que pariu, mal começam a falar bem e a qualidade já cai.

Deji
Veterano
# out/07 · Editado por: Deji
· votar


MANFREDINI
nossa, fiquei com medo desse desafio, se liga ae po, nao to aqui pra isso, o cara pode gravar em uma tonante com um POd e uma puta placa de som, e outro com uma gibson com zoom 505 numa placa on board...existem varios fatores meu filho, e eu falo de topcar na pratica, em palco, em amp de veradade, aí vc sente a diferença...

Deji
Veterano
# out/07 · Editado por: Deji
· votar


Minow

Puta que pariu, mal começam a falar bem e a qualidade já cai.


ashudihdsuai, pra vc ve man, como é confiavl o comentario do povo aqui

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Eu acho que chega uma hora que a verdadeira diferença tá na qualidade física da coisa... sempre vão timbrar diferente, lógico, mas creio ser perfeitamente possível tirar um timbrão numa Condor dessas.
O lance é que tem que guitarra que tem que visitar um luthier de tempos em tempos... minha Gibson eu peguei usada com meu tio que já tinha pego ela usada, a guitarra tem mais de 10 anos fácil, e depois de muito tempo usando ela eu mandei regulei só por capricho mesmo, por desencargo de consciência, porque as oitavas tavam perfeitas, pegada excelente, etc. Não é qualquer guitarra que continua perfeita depois de tanto tempo parada, e as pessoas tem mania de achar que trocando ponte/tarrachas você já resolve 100% dos problemas, doce ilusão!

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Minow

Exato, nessa guitarras, a ponte é vagabunda, é foda afinar a oitava da guitarra, o tensor nao funciona com eficiencia, os trastes sao desnivelados, o nut é vagadundo, os potenciometros começam a chiar, o jack "solta", fica desparafusando e fazendo barulhos, os caps dao microfonia facio, nao tem definição, e etc... sao tantos fatores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Set Bigsby - o q vcs acham?