E quando vc estuda e não vê resultado Problema com velocidade e sincronismo na palhetada

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


o meu foco é palhetada alternada ...
1, 2, 3, 4...
1, 2, 3, 4...

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar

sabe o q vc faz? :-)

faz igual todo mundo, e eu tb

TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA.

dah uns intervalos a cada meia hora pra naum ter tendinite, igual eu tou agora :-(.

mas pelo menos hj tou mto feliz com o resultado.

eh meio desanimador mesmo no começo, pq vc passa as vzs até um mês sem sentir aqueeeela diferença... mas de repente, depois de meses, vc acorda um dia e faz tudo com mta precisão... seus dedos tão soltos... o braço da guita tah macio... uma diliça!

ae vc vê q vale a pena :-)

pra isso... faz os exercícios simples e depois os mais complexos.

mas faça exercícios simples todo dia TODO DIA, sempre. tipo 1234 e 124, 134... descendo... subindo... ... salto de corda... dps sweeps etc.

bons treinos :-)

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


ahh! lembrei...

quer uma dica muuuuito simple e ainda mais útil?

qdo for fazer QUALQUER exercício ou aprender algum solo ou qualquer coisa na guitarra... primeiro treine devagar...

faça várias vezes devagar... dps qdo sentir q aprendeu faça mais rápido até chegar a velocidade q vc quer...

massss mesmo assim, qdo vc chegar na velocidade q vc quer, vc ainda deve fazer alguns exercícios devagar, pra não viciar os dedos nem a palhetada... pq senão qdo vc for fazer solo devagar a palheta vai parecer q quer ir mais rápido e descoordena... :-)

teh mais

blima
Veterano
# out/07
· votar


eu também tentei tocar rapido minha vida inteira e cheguei até um ponto que estava aceitavel mas direto via moleque de 17 anos me dando pau... acabei desencanando e resolvi desenvolver outros lados da minha tecnica, musicalidade etc.. hoje estou BEM mais satisfeito com meu estilo de tocar e tb muito mais gente fala bem, gosta etc..

tocar rapido não é pra qualquer um, com estudo se chega lá mas vai ter sempre nego que tem habilidade natural pra coisa...

o lance é vc descobrir qual é o SEU ponto forte e trabalhar naquilo que vc já tem a facildade natural, com certeza vc vai acabar sendo um gutarrista melhor fazendo isso..

Wings_of_the_Night
Veterano
# out/07
· votar


Uma coisa que eu percebi é que eu só comecei a ficar mais rápido quando parei de buscar velocidade hehe.
Não que isso vá funcionar pra todo mundo.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


concordo com o Joe Cruz, se nada daquilo adiantar, desista de tpocar rapido

jampowguitar
Veterano
# out/07
· votar


tem gente que não nasceu pra tocar rápido, fato

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Metrônomo é fundamental!
So aumente a velocidade quando se sentir confortável com a velocidade atual.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Deji
concordo com o Joe Cruz, se nada daquilo adiantar, desista de tpocar rapido
POsso concordar que uns tenha mais ou menos dificuldade que outros, mas desistir não seria legal ... Derrepente o cara teria que treinar 4 ou 5 vezes mais que o normal para ter o resultado satisfatório, mas desistir, não!!!

SiaD
Veterano
# out/07
· votar


Puta tópico bom.
Eu era assim, queria sair fritando, treinava sem metrometro, e só embolava, mais agora to me puxando a estudar mais técnicamente.

Como sempre recomeçando do facil, queno fim das contas te ajuda pacas.

Se alguém tiver aqueles exercícios em GP seria uma mão na roda.

Abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Puta tópico bom.
Eu era assim, queria sair fritando, treinava sem metrometro, e só embolava, mais agora to me puxando a estudar mais técnicamente.

Como sempre recomeçando do facil, queno fim das contas te ajuda pacas.


(2)

T-head
Veterano
# out/07
· votar


SiaD

tem esses daki, veio bagarai:

http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


T-head
http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_ e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html

Muito bom ... valew ...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/07
· votar


Eu n acho difícil tocar rápido... o chato é manter a sincronia das duas mãos, então é para isso q eu estudo. Uma coisa que me ajudou a evoluir de uns meses pra cá foi largar mão de exercícios chatos. Geralmente faço as escalas e outros exercícios malas bem devagar só para aquecimento mesmo ou exercícios com um objetivo específico, por ex. para independência dos dedos, ou algo novo q nunca toquei. 1-2-3-4 nunca mais. Q q eu faço então para treinar? Basicamente eu gosto de Rock e suas variações, entre elas o instrumental (Satriani, Loureiro, Ardanuy, etc). Então cara se vc for observar essas músicas possuem "exercícios" dentro delas. Nada mais estimulante q tirar o arpejo de Fire do Ardany do q tirar uma sequencia de arpejos de um exercício qq. Então se eu quero salto de corda, vou treinar a parte do solo de dillemma, e assim por diante. Já aprendo uma parte de uma música q gosto e n perco tempo. Alternada, tem uma pecinha do Bach q eu toco pra manter. Pela descrição do teu tempo de aula e treino vc já deve ter noção de sacar essas paradas nas músicas que vc gosta. Então minha dica é q vc seja paciente e enfrente o problema objetivamente, vá direto na fonte que vai ser mais divertido. PS : Uma coisa que ajuda a desenvolver velocidade mais do q vc imagina é treinar bases de metal (metallica etc...).

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Rei Arthur Pendragon
Eu n acho difícil tocar rápido... o chato é manter a sincronia das duas mãos
Putz ... Disse tudo ...


Muito bom o seu texto ....

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


T-head
tem esses daki, veio bagarai:

http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html


To fazendo esses e ta rolando ...

Alisson123
Veterano
# dez/07
· votar


Nandoalbar
E aí cara, treinou??? Algum Avanço???

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Nandoalbar
E aí cara ... sumiu .... teve algum progresso na técnica????

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Nandoalbar

Cara, tem um método do Frank Gambale em que ele comenta que o grande problema da maioria dos guitarristas é a mão direita.
Tem um programa de treino muito bom, eu usei, mas vc vai precisar esquecer tudo que vc já sabe sobre palhetada.

Chama-se Speed Picking.

Dá uma pesquisada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E quando vc estuda e não vê resultado Problema com velocidade e sincronismo na palhetada