E quando vc estuda e não vê resultado Problema com velocidade e sincronismo na palhetada

Autor Mensagem
Nandoalbar
Veterano
# out/07


è isso aí pessoal ....


Tenho visto em váááááários tópicos aqui, exercícios de técnica, velocidade, palhetada alternada, sweeo, exercícios disso e daquilo ... Tenho estudado muito os exercícios daqui, várioas da internet e do professir que eu faço aula e estranhamaente a evolução é insignificante ...

O que pode estar acontecendo???

Nandoalbar
Veterano
# out/07
· votar


Detalhe eu já toco a algum tempo, porém fazia base e solos simples ... nunca foi exigido a parte técnica ... porém a galera que eu toco começõu a explorar novas praias que exigiam mais técnica ... Todos fomos estudar, os caras evoluiram muito e eu quase nada (tecnicamente).

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar

1) Voce pode estar treinando de forma errada

2) Voce pode estar treinando numa velocidade que ainda não é a apropriada pra voce. Pra adquirir velocidade, tem que dominar muito bem o exercicio de forma lenta.

3) Voce pode estar treinando sem o auxilio de um metronomo

4) Voce pode estar misturando exercicios com objetivos diferentes e tudo ao mesmo tempo. De repente voce perde o foco em adquirir uma boa tecnica de palheta alternada, ou qq coisa parecida.

5) Voce pode estar treinando pouco e menos do que voce precisa para sentir uma evolução

6) Ou simplesmente voce esta ancioso demais e não está conseguindo dar tempo ao tempo. Não dá pra malhar 1 ano e meio em academia e ficar fortão saca. Tem que treinar uns 2 anos ou mais para resultados aparecerem. Com guitarra e tecnica é exatamente a mesma coisa.

A galera se empolga quando treina 6 meses diretão e ve um puta resultado. Ok !! O resultado já começa a aparecer, mas um bom dominio do instrumento não vem com esse curto espaço de tempo nem fudendo heheheh

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar
não se apresse...
eu era muito bitolado há um tempo... estudava estudava e quando não conseguia algo simplesmente me irritava e desanimava...
tem q ir com calma..os resultados aparecem sem percebermos...
estuda com calma e ouve bastante música...
abç

Nandoalbar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nandoalbar
· votar


JoeCruzGuitar
1) Voce pode estar treinando de forma errada
Qdo eu estava estudando por conta pode ser, mas com o professor acho que não .... mas é uma possibilidade.

2) Voce pode estar treinando numa velocidade que ainda não é a apropriada pra voce. Pra adquirir velocidade, tem que dominar muito bem o exercicio de forma lenta.
Lento faço todos os exercício na boa ... quando começa a ficar mais rápido começo a ter problemas de sincronismo entre as mãos e problemas com a independencia dos dedos da mão esquerda ...

3) Voce pode estar treinando sem o auxilio de um metronomo
Não tenho metronomo...


4) Voce pode estar misturando exercicios com objetivos diferentes e tudo ao mesmo tempo. De repente voce perde o foco em adquirir uma boa tecnica de palheta alternada, ou qq coisa parecida.
POr enquanto (já a algum tempo) o meu foco é palhetada alternada ...

5) Voce pode estar treinando pouco e menos do que voce precisa para sentir uma evolução
Quanto seria esse tempo??? Vc saberia dizer qtas horas por dia???

6) Ou simplesmente voce esta ancioso demais e não está conseguindo dar tempo ao tempo. Não dá pra malhar 1 ano e meio em academia e ficar fortão saca. Tem que treinar uns 2 anos ou mais para resultados aparecerem. Com guitarra e tecnica é exatamente a mesma coisa.
Sim, estou com certa ansiedade ... É que vejo os caras que tocam comigo a tirar qq tipo de musica, independente do grau de dificuldade da musica, e eu não .... (ps - alguns deles tem menos tempo de musica do que eu)

Valew

Nandoalbar
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
eu era muito bitolado há um tempo... estudava estudava e quando não conseguia algo simplesmente me irritava e desanimava...
É .... eu preciso me acalmar ....

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


1) Voce pode estar treinando de forma errada

2) Voce pode estar treinando numa velocidade que ainda não é a apropriada pra voce. Pra adquirir velocidade, tem que dominar muito bem o exercicio de forma lenta.

3) Voce pode estar treinando sem o auxilio de um metronomo

4) Voce pode estar misturando exercicios com objetivos diferentes e tudo ao mesmo tempo. De repente voce perde o foco em adquirir uma boa tecnica de palheta alternada, ou qq coisa parecida.

5) Voce pode estar treinando pouco e menos do que voce precisa para sentir uma evolução

6) Ou simplesmente voce esta ancioso demais e não está conseguindo dar tempo ao tempo. Não dá pra malhar 1 ano e meio em academia e ficar fortão saca. Tem que treinar uns 2 anos ou mais para resultados aparecerem. Com guitarra e tecnica é exatamente a mesma coisa
(2)

7) De uma folga para seu cérebro. Fique uma semana sem tocar, pra ele assimilar tudo aquilo que você está aprendendo. Depois dessa semana você vai se assustar com a evolução que teve enquanto estava "parado".



Eu sempre dou essa dica pro pessoal, porque comigo isso sempre funciona. Acontecia comigo igual está acontecendo com você. Eu estudava que nem louco e não via melhora nenhuma!! Aí ficava desanimado, ficava parado um tempo e quando voltava a tocar eu me assustava com a minha evolução, que tinha sido tudo de uma vez só.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar

Cara, seguinte...

Compra um metronomo, ou use o Guitar Pro pra isso, ajuda bastante ok, acredite heheh

Se o foco é palhetada alternada, concentre-se em exercicios especificos pra isso. É furada por exemplo, querer estudar sweep, hammer-on´s, arpegios, ou qq coisa parecida neste momento.

Mas essa é a forma que eu penso ok, tem muita gente que faz uma puta mistureba e se sai bem, eu prefiro passar um bom tempo focado/bitolado numa tecnica só até domina-la razoavelmente bem.

O tempo como voce percebeu, varia de pessoa para pessoa. Mas eu invistiria umas 3 horas diarias de treino, durante uns 3 meses exclusivos a palhetada alternada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Do que voce respondeu, pra mim a parte mais importante e a parte que voce precisa trabalhar é esta aqui :

Lento faço todos os exercício na boa ... quando começa a ficar mais rápido começo a ter problemas de sincronismo entre as mãos e problemas com a independencia dos dedos da mão esquerda ...

Se lento está saindo, e rápido não, é sinal de que o teu rápido ainda não é o rapido que voce pode tocar, ou que o teu lento na tua percepção está bom, mas ainda esta deficiente.

Pra resolver isto, aconselho ainda mais fortemente um metronomo.

Tipo, se voce consegue fazer determinado exercicio em 60bpm, voce deve ir aumentando bem pouco por vez.

Tipo, vai pra 70bpm, e treina bastante nisso. Depois pra 80bpm, e assim sucessivamente.

Em poucos dias, voce deverá estar treinando o exercicio em velocidades mais rapidas, sem tanta dificuldade.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Desculpe o excesso de posts, é que estou treinando exatamente isto no momento e me empolgo com o assunto hehehe

Outro detalhe importantissimo :

As vezes voce domina o exercicio numa velocidade baixa, tipo 80bpm para aquele exercicio é lento, 140 já começa a ficar numa velocidade boa.

Só que voce toca ele poucas vezes em 80bpm e já acha que está dominado, pq como esta lento voce tem boa coordenacao pra faze-lo.

Só a coordenação não resolve a questão. Você precisa ter a coordenação, e ter a resistencia, ou seja, tem que treinar o exercicio sem interrupções durante bons minutos.

Se tua mão esquerda ou direita cansarem, pare o exercicio, alongue um pouco, e tenta novamente.

Isso é o treino tecnico, voce vai levando tua resistencia ao limite, deve doer, voce para pra não foder teu braço, e retorna exercitando mais.

Quando voce conseguir fazer o exercicio em serie, sem parar, e sem sentir dores nas duas mãos, ai voce aumenta a velocidade.

Ou seja, não é só executar direitinho em velociddade baixa, tem que executar direito, e tem que ter uma serie de repeticoes que te permitam adquirir resistencia.

Nandoalbar
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
Desculpe o excesso de posts, é que estou treinando exatamente isto no momento e me empolgo com o assunto hehehe

Brow, fica a vontade ... pode encher a página ...

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Calma meu camarada.É assim mesmo,claro que como em tudo na vida alguens tem mais talento e facilidade,mais afora isso é suor mesmo.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
Desculpe o excesso de posts, é que estou treinando exatamente isto no momento e me empolgo com o assunto hehehe

enche ai q tah me ajudando mto tb!!!!!!
uma coisa q tenho mta dificuldade é: na época em q fazia aula, ha 9/10 anos atras, meu prof. pedia pra fazer akele exercicio cromatico basico, 1234 por corda, com o metronomo tocando 6 notas por batida! e eu num conseguia nem a pau... dps acabei parando de fazer aula pq o prof. era um lixo, e nunca mais fiz aula... nunca parei de toka totalmente, mas parei no tempo (tecnica, treino, etc)..de uns tempos pra ca peguei a guita de novo e to tentando treina isso... juro, coloco o metronomo c/ 40bpm e mesmo assim sofro pra toka 6 notas por tempo... o som me atrapalha, sei lah... será q alg tem alg dica? desculpa ae me aproveita do topico, mas eh q as dicas tão mto boas!!
vlw!

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Esse é o mal de todo mundo que começa a querer tocar rápido, eu sempre falava, tocar rápido bem é difícil, tocar rápido cagando tudo é mole, nego palheta 2 vezes algumas notas, notas mascadas. O lance é treinar tudo devagar, é igual na academia. Vai na academia tentar treinar com os pesos lá nas alturas para ver. É igual na guitarra, é mais jogo treinar tudo mais devagar e CERTO que concerteza vem com o tempo, eu mesmo ficava horas estudando tudo devagar devagar, quando eu tempo tempo ainda faço isso, hoje faço bem menos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar
R.RHOADS

Voces tem o Guitar Pro instalado ?

Caso não tenham, tentem providenciar, vou postar uns exercicios legais pra treino de alternada (são os que estou treinando).

Mas tem que obrigatoriamente ter o Guitar Pro.

Ele vai servir de metronomo (pra velocidade), e de loop para repetições (pra resistencia).

Só assim o exercicio tem resultado.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
tenho guitarpro sim cara!!!

kochh
Veterano
# out/07
· votar


E uma dica que não sei se já falaram no post, quando for treinar com o metronomo comece treinando com a guitarra no som limpo, só depois que já tiver com uma prática legal que ligue a distorção.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
mas vc viu q falei sobre essa minha dificuldade de tocar em sextinas? num to nem falando de toka rapido, eh a 40bpm mesmo!4 notas ateh consigo...

Nandoalbar
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
Esse é o mal de todo mundo que começa a querer tocar rápido, eu sempre falava, tocar rápido bem é difícil, tocar rápido cagando tudo é mole, nego palheta 2 vezes algumas notas, notas mascadas. O lance é treinar tudo devagar, é igual na academia. Vai na academia tentar treinar com os pesos lá nas alturas para ver. É igual na guitarra, é mais jogo treinar tudo mais devagar e CERTO que concerteza vem com o tempo, eu mesmo ficava horas estudando tudo devagar devagar, quando eu tempo tempo ainda faço isso, hoje faço bem menos.

Melhor Solo
Fritação/Técnica 2006

Caramba, então vc é o cara por aqui ... Vc poderia passar mais dicas aqui?? Depois eu vou juntar tudo que o JoeCruzGuitar e vc passar e montar um roteiro de estudo e de dicas pra mim ...

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar

É simples bicho, pega um metrônomo, comece a estudar as escalas para cima e para baixo, depois pega todas as formas de toca-la. 2 notas vai 1 volta, 3 notas vai 1 volta. E por ae vai, só nesta brincadeira você ganha, pegada, velocidade, locomoção nos dedos, porque tem muita gente que toca rápido para caralho subindo e descendo, eu mesmo mudei meu modo de frasear, agora toco coisas mais "complicadas". Eu mesmo agora exploro muito mais notas "out", blue notes mescladas com escala maior, coisas que antes não fazia.

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


e nao esquece da diciplina...
fique sem tocar guitarra um dia que ela fica de mal de vc durante uma semana..

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


WeslleyGuilber
fiquei sem tocar ontem pra jogar lineage2 uaheua
minha guitarra ta toda emburrada la =\

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


e nao esquece da diciplina...
fique sem tocar guitarra um dia que ela fica de mal de vc durante uma semana..


concordo.. se possivel, tentar tocar todo o dia!

a guita tem q fazer parte da sua vida... aí sim, pode-se conseguir resultados...

tbem faz um tempão que fiz aula e parei. Mas tem mto material na net, e caras como o JoeCruzGuitar, Alan_Domingues e outros podem nos ajudar..

mas vai do esforço de cada um.. é isso q falo pra minha banda.. se não tocar no mínimo dos mínimos 30min por dia, fica dificil...

abraços!

Obs: tópico mto bom!

BurnTKD
Veterano
# out/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


é isso q falo pra minha banda.. se não tocar no mínimo dos mínimos 30min por dia, fica dificil...

aah eu falo isso tb =\\
o nosso batera eh foda..toca em orquestra e tal..musico excelente..
nosso vocal eh um genio na criatividade e composição...mas as vezes fica 1 semana sem tocar guita...eh vagabundo e estrelao..me irrita uahe

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

uheauheuhueaheheauaeh

nosso vocal eh um genio na criatividade e composição...mas as vezes fica 1 semana sem tocar guita...eh vagabundo e estrelao..me irrita uahe

no meu caso, não são estrelas não... mas acho q são meio preguiçosos mesmo.. heuaheuhaueuaehaeu

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar
Vc tb????

luiz_eldra
Veterano
# out/07
· votar


Cara como vc disse q tem caras q tocam menos tempo q vc e tiram musicas com um gral de dificuldade maior,Não se preocupa com eles nem fica se comparando aos outros...cada um tem uma maneira diferente de evoluir...

Segue seu treino e esqueça os outros...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


luiz_eldra
Cara como vc disse q tem caras q tocam menos tempo q vc e tiram musicas com um gral de dificuldade maior,Não se preocupa com eles nem fica se comparando aos outros...cada um tem uma maneira diferente de evoluir...

Segue seu treino e esqueça os outros...


(2)

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Nandoalbar
Curti o tópico. Eu Tava me sentindo igual... agora vou tentar dar uma acalmada e esperar o tempo que precisar pra evolução aparecer.

Outra dúvida:

Vocês consideram uma hora por dia pouco?

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


post duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E quando vc estuda e não vê resultado Problema com velocidade e sincronismo na palhetada