Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?

      Autor Mensagem
      PguitarMaxx
      Veterano
      # 05/dez/17 14:32
      · votar


      Will Bejar
      Pô, mas fazer guitarra boa soar bem não é mais que a obrigação do sujeito.


      A arte é fazer guitarrinha soar bem. Isso sim é que é talento hehe

      fontes_rio
      Veterano
      # 11/dez/17 14:42 · Editado por: fontes_rio
      · votar


      Meu amigo .Procura na OLX. Achei várias guitarras até 300 reais. Tem Memphis, Tagima, Strinberg etc. É só botar mais 100 reais.

      Will Bejar
      Veterano
      # 12/dez/17 00:26
      · votar


      PguitarMaxx
      Soar bem é relativo... rs
      Tô pregando aqui que as Phoenix são bacanas pro valor... ou vc tá pegando mais pesado, tipo, Jennifer ou Tonante?

      Lelo Mig
      Membro
      # 12/dez/17 01:20 · Editado por: Lelo Mig
      · votar


      Um saxofonista amigo meu comprou uma Eagle Strato, pra estudar um pouco de harmonia "na prática".

      Me chamou pra dar uma avaliada. Achei bem "honestinha" pelo que ele pagou.

      impaciente
      Membro Novato
      # 16/dez/17 03:14
      · votar


      Estica um arame numa tábua que o som e conforto ficam iguais a uma guitarra de R$200

      Delson
      Veterano
      # 20/dez/17 21:15
      · votar


      impaciente
      Por acaso você também é dono desse perfil? Bola de stress http://forum.cifraclub.com.br/membro_162176.html

      PguitarMaxx
      Veterano
      # 20/dez/17 21:57
      · votar


      Will Bejar
      Daí pra baixo hehe.
      As Phoenix são relativamente bacaninhas, toquei em algumas stratos e o grande problema mesmo são as tarrachas, não seguram nada

      PguitarMaxx
      Veterano
      # 20/dez/17 21:59
      · votar


      Pô, com 200 mangos dá pra fazer uma cigar box legalzinha

      Tava na pilha de fazer uma, mas a preguiça me segurou. Vamos ver, vamos ver

      JulianoF.
      Membro Novato
      # 21/dez/17 08:41
      · votar


      impaciente
      Estica um arame numa tábua que o som e conforto ficam iguais a uma guitarra de R$200

      Se fosse a uns 20 anos atrás, eu concordaria, hj em dia, discordo.

      Tem muita guitarrinha baratinha bem confortável, e faz o que se precisa delas, ficam afinadas e saem um timbre agradável.

      Buja
      Veterano
      # 21/dez/17 08:54
      · votar


      Delson
      Por acaso você também é dono desse perfil? Bola de stress
      A semelhança dos perfis é surpreendente. O.o

      JulianoF.
      Ja vi muitaaaaa gente mesmo reclamar de guitarra baratinha, quando na verdade a culpa ta no amplificador baratinho que o cara comprou junto com a guitarra baratinha.

      Uma vez um amigo comprou uma Austin strato de 200 e poucos barões, e um amp chrom. Ele nao tinha um bom clean, nem um bom drive.

      Vivia reclamando do timbre, achando que nao tinha nada a ver com o timbre que ele via nos videos do youtube, com as fenders da vida, e tambem, segundo ele, rsrs, o problema da guitarra dele era que nao tinha os captadores "diamantados" que tem na fender jaguar do kurt kobain, hehehe.


      Dai ele pediu emprestado um ampzinho fender de 15w, que nao tinha la bons drives, mas o clean era absurdamente melhor que o amp chrom dele.
      Ele ficou apaixonado com o ampzinho, mas esqueceu de falar que a guitarra dele nao era ruim. Ele achou, que o amp tinha consertado a ruimzice da guitarra dele, kkkk.

      Entao um dia resolveu trocar de guitarra. VEndeu o video-game, foi na loja, e comprou uma cort, dessa vez com captadores "diamantados".
      Ligou no amp chrom. Boxtaaaaa! Ficou ainda com vontade de levar a guitarra na loja hein...mas eu cheguei e falei...cara, abre os olhos: boxta aqui é esse amp de m3rda. Até sua strato era boazinha cara.

      Ai a ficha dele caiu. Vendeu a strato, o amp chrom, e pegou um meteoro de uns 30w, muitooooo melhor.

      JulianoF.
      Membro Novato
      # 21/dez/17 09:41
      · votar


      Buja
      Eu descobri a importância quando comecei a tocar com banda e ensaiar em estudio.
      Os amps do estudio sempre soavam BEM melhor que o meu Wattsom que tinha na epoca.

      Mas era a mesma guitarra, mesmo cabo, mesmo guitarrista. Ai caiu a ficha. O amp era outro.
      Lembro quando fui num estudio e chegando lá.. tinha um JCM 800 com uma Marshall 4x12 1960A, liguei minha humilde Samick e... soou bem pra caralho. Ali eu percebi o quão importante é o amp.

      xmarhunterx
      Membro Novato
      # 21/dez/17 10:19
      · votar


      Buja
      Ja vi muitaaaaa gente mesmo reclamar de guitarra baratinha, quando na verdade a culpa ta no amplificador baratinho que o cara comprou junto com a guitarra baratinha.

      Nesse caso um programa tipo BIAS é a melhor opção.

      Buja
      Veterano
      # 21/dez/17 10:20
      · votar


      xmarhunterx
      Nesse caso um programa tipo BIAS é a melhor opção.

      Com uma boa caixa tambem, nao essas jbl falsetas de feirinha rsrs

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 21/dez/17 10:29
      · votar


      Uma vez vi o Marc Snow falando que iniciante tem que comprar a guitarra mais cara que puder bancar, q o cara quer ser guitarrista e não "amplificadorista".

      Eu discordo frontalmente.

      Uma guitarra bundinha de 200 contos, bem reguladinha e com cordas boas, ligada numa pedaleira "legalzinha" e um ampli bom vai soar suficientemente bom. Se for um powta ampli, vai ficar bom pra caralho, qualquer que seja a guitarra (claro que com uma guitarra melhor fica.... melhor!).

      Já uma powta guitarra, ligada num ampli xexelento, vai soar SEMPRE uma bosta.

      É tudo um conjunto, mas sem amplificador guitarra elétrica num faz som (exceto essas maluquices de I-Rig aí, bagulho que eu não entendo...).

      Buja
      Veterano
      # 21/dez/17 10:48
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      São opinioes, e cada um tem uma, rsrs.

      Até entendo o que o Marc quis dizer...ele é um guitarrista duracaramba, from metal, toca muito o cara....uma guitarrinha de 200 contos na mao de quem quer seguir o caminho dele, é uma porcaria de uma guitarra.

      No caso de um fritador from hell, mesmo que o cara nao tenha um powta amp, o cara mete la uma distorcao from hell, um delay e mesmo num amp xoxo, sai distorcao de la, e o cara comeca a fazer sweep e subir e descer escalas feito um doido. Ainda mais amp ruim, que a coisa mais facil do mundo é sair som distorcido rsrs...
      Mas uma guitarra de braço grosso, raio pequeno, que nao tem floyd, nao mantem muito a afinacao, é single coil, etc, nao serve de jeito nenhum na mao dos metal man.

      Por isso ele deve ter dito....voce quer ser guitarrista pow, comeca guitarra que presta.

      ---

      Mas outros, como eu e voce, nao pensa assim. O amp se nao for razoavel, ferra com som de gibson e fender. Nao resolve.

      No caso, eu apoio tambem o uso de I-rig, amplitube, guitar rig, bias, e tal. Muito legal esses simuladores. Mas numa caixinha de pc de 30 conto, fica pior do que um amp chrom.

      Ai nao adianta o cara culpar a placa de audio, o pc, a guitarra, o aterramento, a mãe dele. Se os falantes sao de meia polegada, vai sair som de que????

      diogosabh
      Membro Novato
      # 21/dez/17 14:12
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      Uma vez vi o Marc Snow falando que iniciante tem que comprar a guitarra mais cara que puder bancar, q o cara quer ser guitarrista e não "amplificadorista".

      Eu discordo frontalmente.

      Uma guitarra bundinha de 200 contos, bem reguladinha e com cordas boas, ligada numa pedaleira "legalzinha" e um ampli bom vai soar suficientemente bom. Se for um powta ampli, vai ficar bom pra caralho, qualquer que seja a guitarra (claro que com uma guitarra melhor fica.... melhor!).

      Já uma powta guitarra, ligada num ampli xexelento, vai soar SEMPRE uma bosta.

      É tudo um conjunto, mas sem amplificador guitarra elétrica num faz som (exceto essas maluquices de I-Rig aí, bagulho que eu não entendo...).


      Concordo plenamente!!E ainda digo mais, coisa mais rara é ver um canal de youtube falar honestamente sobre as principais diferenças entre uma boa guitarra e uma guitarra ruim. A propria tagima ja disse antes que a diferença entre uma Tagima e uma Memphis em alguns modelos sao apenas as ferragens. A minha primeira guitarra, que tenho ate hoje e está com aspecto de nova pq tenho mto cuidado é uma memphis mg230. ela tem algumas diferenças grandes para boas guitarras que tive posteriormente. Principalmente: qualidade dos single coils e tarraxas. Mas isso se troca. e se troca relativamente barato. e pra quem ta iniciando nem isso precisa trocar.

      As guitarras hoje em dia tem como padrao um acabamento otimo. sao bonitas, trastes bem colocados. o que toda guitarra barata precisa é o mesmo qur toda guitarra precisa: um bom luthier.quer um bom som nela? regule e compre um bom amplificador. elas tem problemas: sim, varios, mas nao sao os problemas que as pessoas costumam dizer. elas nao "soam feio" e nem desmancham na mao. se forem bem cuidadas duram. se souber investir vc tira um bom som por um bom tempo.

      Nesse exemplo da minha mg230: comprei ela ha anos ja.e sempre gostei de tocar nela. resolvi nos ultimos dias dar uma renovada nela. tirar aquilo que sempre me desagradou. troquei com um amigo um circuito que fiz por um humbucker da esp (lh 301) e vou comprar dois minihumbuckers para ela no valor de 120 reais o par.as tarraxas coloquei wilkinsons usadas que tb consegui na base do escambo. está ficando bem bacaninha. bonita ela ja é. mtos falam: se vc so tem 400 pra uma guitarra junta mais 800 e compra uma boa.

      serio?isso pode assustar mtos mas pedir pra um jovem que nao trabalha triplicar seu dinheiro pode parecer piada. eu digo: compre uma barata, bem acabada,que te agrade, leve num luthier. quando vc tiver experiencia o bastante para ver o que nela nao te agrada va trocando por peças baratas e confiaveis. nao precisa colocar umas taraxas de 500 reais numa guitarra de 300. ache algum amigo ou colega que tenha uma sobrando e troque por algo, compre barato. etc.

      diogosabh
      Membro Novato
      # 21/dez/17 14:18
      · votar


      quem acha q guitarra barata e pau com corda é pq começou em jennifer e tonante. nem a mais barata das strimbergs hoje em dia tem um padrao tao baixo

      Buja
      Veterano
      # 21/dez/17 14:57
      · votar


      eu comecei com jennifer e tonante rsrs, tive as duas. E falo, eram realmente pal com cordas.
      Depois tive uma strinberg strato egs216 braquinha. Nuuuuuuu, era anos-luz superior. Que saudade. Lembro bem do timbre dela, xoxo, sem vida, mas a tocabilidade em comparacao com a jennifer, mermão, era outro nivel.

      ps: a jennifer vivia me dando choque, dos grandes =|

      diogosabh
      Membro Novato
      # 21/dez/17 15:55
      · votar


      Pois é buja. uma guitarra barata hoje em dia nao é uma obra de arte, e uma peça de fabricação em serie, porem o padrao e bem diferente das tonantes e jennifers. longe de ser pau com corda

      Buja
      Veterano
      # 21/dez/17 17:26
      · votar


      Tem gente que abomina o cnc, mas pra mim é a invenção do seculo xx, dentre tantas outras.

      Marthin87
      Veterano
      # 21/dez/17 17:49
      · votar


      COM 200?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?

      305.734 tópicos 7.895.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital