pra quem tem fender strato!

Autor Mensagem
old steel
Veterano
# out/07
· votar


[utube]<object wid[/utube]

old steel
Veterano
# out/07
· votar



Falando em Fender,aqui está uma sequência definitiva do cara que para mim junto com o Hendrix é o maior de todos.Do Caralho.

Ant--
Veterano
# out/07
· votar


Juliano,

se vc estiver medindo do topo do traste até a parte de baixo da corda, o máximo aceitável é 4mm. Na minha não passa de 3mm. 5 a 6mm acho que já é indício de algum problema.
Então, os trastes vintage são mais duros para bendings, e é por isso que não posso usar a ação tão baixa quanto a guitarra aceita. O dedo acaba comendo duas cordas de uma vez. Se bem que no meu caso os trastes já estão bem gastos, pedindo um refret. A corda SOL já está com leve trastejamento na 2ª casa - o traste 2 está gasto e a corda trasteja no traste 3, que embora esteja gasto também, não é tanto quanto o 2.

Lembre-se que cada estilo pede uma guitarra diferente. Não tem jeito. Uma Strato é uma Strato. Só ela tem aquele funkzinho maravilhoso. Tapping e otras cositas mas, deixe para as outras :)

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Ant--
Eh issso eh verdade...
mas ja toquei em fender q era mto mais simples de fazer tapping...
será q trocar os trastes de vintage pra jumbo, ajuda?
ou ajuda mto pouco?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Sub_Zero
eu uso cordas d'addário mesmo!
Será q os trastes influenciam mto?
trocar de vintage pra jumbo muda mtaaa coisa? ou quase nada?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Ant--
eu tava medindo da escala ate a corda...
do traste ate a corda da 3mm +ou-

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


old steel
Richie Blackmore eh foda mesmo!! haha mto bom o video

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar




Fera na Strato!!!!

Sub_Zero
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Cara, semana passada eu toquei numa LTD MH-50, ela tem trastes jumbo, eu achei mais fácil de fazer H.A. (isso talvez tenha mais haver com a captação do que trastes) , bends, vibratos, tapping... Com certeza os trastes mais altos facilitaram, te aconselho antes de trocar os trastes ir até uma loja e tocar em alguma guitarra com trastes jumbo pra ver se é isso mesmo que vc quer e tals. Mas isso é tudo questão de gosto, conheço gente que não gosta de trastes jumbo, o ideal é vc ter um contato com eles e ver se é isso mesmo que vc procura. Mas uma coisa é certa, não era pra sua guitarra está com a tocabilidade tão ruim assim.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Sub_Zero
eu tenho uma giannini aki.,..
a altura das cordas ta a mesma...
a unica diferença q encontrei nelas..foi q os trastes da giannini sao um pouco mais altos...! e na giannini toco mais facil!
agora num sei..
mas obrigado pela ajuda ai...
se algum dia for trocar os trastes..vou testar antes sim!
mas valeu

Ant--
Veterano
# out/07
· votar


Juliano,
3mm tá normal então. Sim, os trastes jumbo vão melhorar o lance do tapping e talz, mas foge do que o Leo Fender concebeu.
A Stratocaster Southern Cross foi feita pela Giannini com permissão da Fender. Madeira de primeira mesmo. Se a sua Giannini for do meio dos anos 90 pode até ter a mesma madeira (cedro-rosa inteiriço no corpo e pau-marfim no braço). Aí a diferença fica só por conta do acabamento (que varia de uma peça para outra) e do hardware. Isso quer dizer que vc pode ter duas excelentes guitarras na mão, o que explica porque vc ficou meio decepcionado com a Fender atual. Esperava que ela fosse muito melhor, e não é.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Ant--
valeu ai..
ach oq eu q to com a mão de moça mesmo!
os dedo magrelo

brrodo
Veterano
# out/07 · Editado por: brrodo
· votar


LeandroPanucci
Mto bom cara, Jeff Beck é demais....e a música é mto bonita...

Bom gosto!

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Juliano P

Este é um som do Jet Black's:
http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/instrumental/Jet_Blacks/Te ma_para_Jovens_Enamorados.mid

É uma mp3 disfarçada de midi. Um teminha bem legal de guitarra.
Tem uma "travada" no começo, mas dá pra ouvir numa boa.

brrodo

Eu gosto muito de Jeff Beck também. O que ele fez com esta música do Ray Charles é mágico... no final o timbre dele fica parecido com um trumpete quando ele dá o último harmônico. Fodástico!

brrodo
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Cara, essa versão realmente mexeu comigo...Genial, nunca tinha ouvido essa versão do jeff beck...
Q técnica, timbre...demais.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Beck é genial. Um dos maiores musicos de todos os tempos.

A Fender devia reverencia-lo mais, pq o que esse cara faz com essa strato é um absurdo.

Smithóvski
Veterano
# out/07
· votar


Putz, o David Gilmour simplesmente ESPREME aquela Strato! Que pegada, pqp.

Jeff Beck é outro também, cara tem um puta bom gosto, tem uma fluência na guitarra de dar inveja.

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


brrodo

Comigo também. Eu procurva outras músicas do Beck no YouTube quando encontrei essa.... o barato é que o cara apresenta ele e corre pro piano hehehehehehe

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
valeu ai..mto legal o teminha!!!
valeu mesmo!

nuvolari
Veterano
# fev/08
· votar


olá amigos, gostaria de saber se uma fender strato me atenderia para trabalhar com sons limpos, é a melhor opção, tenho um amplificador fender princeton 112 americano, e uma ibanez as-83 que está a venda no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69465281-guitarra-ibanez-as-83- semi-acustica-tipo-gibson-335-_JM

Estou querendo trocar por uma fender, voces acham bom negocio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra quem tem fender strato!