pra quem tem fender strato!

Autor Mensagem
brrodo
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Cara, gostei, mas o mais legal dele são as coreografias uheuheuheuheehuheuh :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Curly
o timbre tá cristalino, bem "fenderesco"

É verdade curly, e olha que eu captei com microfone do multimidia colado na boca do falante. O resultado não foi tão ruim, considerando a precariedade da gravação.

Juliano P
em relação a americana, consegui ação mais baixa q a mexicana? ou isso nao tem diferença entre elas?

Precisaria olhar em algum site, as specs do braço do modelo americano, e as specs do braço mexicano.

Se forem guitarras com braços similares, provavelmente a diferença não existe, ou se existir é pouco perceptivel.

O que muda muito, é que a Fender tem alguns shapes de braços, e dentros destes shapes existem algumas combinações de radius da escala, e ainda existem uma variação no numero de casas/trastes hehehe

A fender trabalha com braços shape : "C" exemplo american standard, "U" exemplo jeff beck e a maioria das 70´s e "V" exemplo, eric clapton. Recentemente apareceu outra config, que é o modern C shape, acredito que seja um C, um pouco mais fino e tals, sei lá.

Enfim, se a Mexicana for shape em C, e a americana tambem, então a regulagem de ambas será muito proxima uma da outra.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
aa ta..a minha em C shape!!!
to mto curioso pra pegar uma americana e ver a diferença!!
nao no som..mas no conforto hehehe

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


JoeCruzGuitar
Ainda tem o V neck SLIM, que é bem fino e vem na Fender Hot Rod. Mas isso é muito pessoal, nem adianta explicar, só pegando uma na mão pra saber qual vai gostar mais.

E ficou bem legal teu timbre, com um clean desses estaria feliz hehe.

Som clean de strato é o q mais tem no YT. Procure por Mark Knopfler, Clapton, David Gilmour, John Mayer...

Queria ouvir uma Fender com SCN Noiseless tocando com muito ganho. Chiado não vai ter, deve ficar bom. Não deve ter peso, mas não quero peso, quero apenas solos um pouco high gain, será que rola com eles?

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


O som clean do John Mayer. Esse cara tem uma das melhores signatures da Fender, muito elogiada nos fóruns gringos. Até o Clapton "copiou" o hardware dela na signature dele Crossroads.

Um minuto de papo e uns improvisos e daí a músiva Vultures:


David Gilmour, outro cara q me influenciou muito. Essa é a Fender com o numero serial 0001 hehehe. No baixo é o Pino Palladino, o cara toca muito, já tocou com o The Who, Clapton, Genesis e fez a ultima turne com o John Mayer.

A música é Marooned. Essa música é incrivel:



Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit
Esses noiseless tem um timbre legal limpo tb?
pq minha guitarra chia com pouco ganho..qualquer coisinha eh uma chiadeira...
nao entendo como alguns nao usam noiseless..e tocam com drive ate numa boa!!!

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Juliano P
Esses noiseless tem um timbre legal limpo tb?

Os Noiseless foram projetados pra ser igual aos singles comuns, ter o mesmo timbre. Mas eles na verdade são stack, HB em formato de single, então evita o chiado. Os mais puristas não gostam, dizem que notam a diferença, mas até o Clapton já usou.

Aí que está minha duvida, se é Stack deve ficar bom com distorção, nas bases provavelmente não terá peso, pois não é caracteristica do cap, mas no solos deve ficar bom pra usar bastante ganho.

Só queria que alguém me confirmasse isso ou se estou falando merda hehehe.

Mega
Veterano
# out/07 · Editado por: Mega
· votar


Uma dica: vá numa loja, peça pra testar uma fender, mas teste em um equipamento que seja ou igual, ou muito parecido com o seu. Como meu cubo é super comum, onde quer que eu vá, posso testar qualquer guitarra num Warmmusic hd22 e saber exatamente como ficaria. Porque aí sinto que tenho um comparativo adequado (à minha realidade) quanto a timbres de guitarras.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


EU COLOQUEI CORDAS 0,010 NA MINHA FENDER!!.
e a altura das cordas ficou com 5 a 6 mm na casa 12!
eu medi do fim da escala ate o começo da corda!
isso realmente ta mto alto pra uma fender?
ou eu q to com boiolice?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


e outra pergunta...
Como sao os trastes vintage da fender?
eu ja vi jumbo...medio jumbo..super jumbo!!
e vintage!
como seria esse ultimo? menor q os outros?

Curly
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar


olha essa aqui, jerry donahue signature:




Ant--
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho uma Fender Strato Southern Cross que gosto muito. Aceita ação baixíssima, mas eu não uso muito baixo porque me atrapalha nos bendings, especialmente da corda SI (a corda SOL acaba entrando junto na balada).
Uma particularidade dessa minha guitarra é o braço, bastante grosso (espesso). Quando comprei, nos mid-90's, parecia estranho para uma guita. Mas como eu tirava solos num violão FOLK, achei o shape do braço da guitarra favorável ao meu estilo. Hoje não troco por nenhuma outra :)

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Cara, as americanas são melhores, mas uma mexicana é um excelente instrumento também, da para gravar, tocar, tudo, vc vai conseguir excelentes resultados, depende muito do ampli também, o timbre de uma americana Custom Shop em um ampli Frahm é pior que uma mexicana em uma Mesa Boogie Dual Rectifier rs. É relativo...

Em relação à altura das cordas, é complicado mesmo deixar as cordas mais baixas em uma Fender, procure informações com mais luthiers para não sobrar dúvidas mesmo e tirar as conclusões. É complicado mesmo, eu demorei para acostumar com a ação alta das cordas da minha também, já tocava com cordas altas antes, quando peguei a Fender tive que deixar mais alta ainda, mas acostuma. O que pode ajudar é por cordas mais leves, 0.08 a qualidade do timbre cai, mas quando tiver tocando sem dificuldades passar para 0.09, e assim sucetivamente para 010, até vc chegar a espessura desejada, já que a questão é se acostumar, pode ser útil tentar fazer isso, nem ligue para paradigmas do tipo pegada de moça, corda sem som, faça isso em pról para o desenvolvimento da sua pegada.... com o tempo vai estar tocando com 010, 011 tranquilo, questão de tempo mesmo.

Ah, os trastes vintage são mais finos, o que deixa o instrumento mais duro de tocar ainda, imagina, os instrumentos vintage da Fender eram feitos com trastes finos e raio de curvatura 7.25, ou seja super abaulada, que siginfica cordas mais altas ainda.
Se vc não acostumar mesmo, e não querer se desfazer da guitarra, o ideal daí é levar em um luthier para reabaular a escala, deixando a mais plana para permitir uma ação mais baixa das cordas.

Espero ter ajudado.
Abraço

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Curly
jerry donahue signature

Cara, eu nem sabia q tinha strato signature dele.

Sabe se é japa, xicana ou usa ?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


paguei um pau pra guitarra, muito foda

Curly
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar

parece que é japa... limited edition... essa é linda, olha só:

http://www.cliffsjam.com/Jerry.htm

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Curly
Ant--
Luke Strat
JoeCruzGuitar
valeu pela ajuda ai!!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Luke Strat
Mas existe mta diferença de um vintage pro medio jumbo?
pq realmente acho bem dificil de tocar nela..tenho q fazer mta força pra sair a nota..qualquer apertadinha mais leve a nota ja falha!
tapping entao...tem q ser com martelo!!

PunkBarney
Veterano
# out/07 · Editado por: PunkBarney
· votar


Juliano P
Em todos os sites q vi, li que sua guitarra tem braço em Modern C shape (igual das american e das standard normais). A troca de trastes por medio-jumbo/jumbo tende a resolver esse lace do tapping e etc, mas fazer muita força pra fazer nota, guitarra desconfortavel, nota falhando pra mim é problema de regulagem. Insisto em recomendar que vc leve essa guitarra a um ótimo luthier.

Só ouvi e li elogios dessa linha comemorativa. Vc é a unica pessoa q eu vi que não esta feliz com ela. Manda regular, de preferencia num lugar diferente pra onde já mandou. Vc tem um ótimo instrumento.

(só me responde, que amp vc usa e que tipo de som toca?)

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
valeu pela ajuda ai!!!
o som dela eu gosto...acho maravilhoso...
só em relação a escala mesmo...a dificuldade de tocar rapido nela!
não eh pq eu sou mto ruim.;.pq tenho outra gutiarra e toca bem mais rapido!
mas nao desses trastes vintage pro medio jumbo mudam mto o tamanho?
vou tentar achar uma americana aki pra ver os trastes!
eu uso ela num meteoro cristalino..da um som lindo!!

PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Mudar o tamanho dos trastes, muda... a tua escala é de 9,5, igual das american... abaixar a ação rola, num fica igual de uma guita com floyd, mas dá. Ja vi stratos beirando o trastejamento e o som era foda (especificamente era uma California Series 97, com pickups de fabrica iguais os seus, cordas 011 e acao BEM baixa...)

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
valeu pela ajuda ai!!!
pq eu ja li mto sorbe as americanas..e a minha
tem mta coisa diferente...
mas mtas cosias naoi interferem no som eh mais a beleza e durabilidade!
oq eu vi mais significativo eh a captção e os trastes!

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

E aí cara, então, comparando trastes vintage com trastes medium jumbo, tem uma diferença até visual de espessura.
Se vc tiver interesse em uma eventual troca de trastes, sugiro q

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Foi mal, apertei o enter sem querer.....

Então continuando:

Se vc tiver interesse em uma eventual troca de trastes, sugiro q
vc veja com um luthier os trastes Extra Jumbo, se não me engano a Dunlop fabrica eles. Vai deixar a pegada mais macia em decorrência da sua espessura, porém com uma leve diferença no timbre, indo para o mais grave, mas bem pouco perceptível.
Abraço

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Luke Strat
to pensando se troco os trastes..mas mesmo assim...
num era pra ta tao ruim assim com os trastes vintage nao!!!
o braço nao ta empenado!!pelo menos do jeit oq eu aprendi ver..o braço ta correto..

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


eita

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


mas entao.. 5 a 6 mm a altura da corda no traste 12 eh mto alto?
ou normal?

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


brrodo

hehehehehehehe podes crer... será que eles ensaiavam a coreografia????

nem bêbado eu faço isso (kkkkkkkkkkkkk)

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Curly
Baita timbre dessa guitarra. Foi gravado com uma POD XT Live, mesmo tendo um JSX no fundo hehehe. E esse cara toca muito, os outros videos são fodas tmb.

Sub_Zero
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
mas entao.. 5 a 6 mm a altura da corda no traste 12 eh mto alto?
ou normal?

Cara, eu tenho uma strato, é uma humilde SX SST-62 e a ação das cordas está no mesmo nível que a sua ou até mais alta (não to perto dela pra medir agora). Também mandei regular a minha e colocar cordas 0.10, adorei o som, o luthier abaixou as cordas até onde dava (sem trastejar), mas não gostei da pegada, achei que ficou dura e como tenho mão "pesada" tanto pra palhetar como pra tocar a guitarra trastejou então acabei subindo as cordas. Minha guitarra tb tem trastes vintage (não gosto mais já estou acostumado), talvez seja questão de costume mesmo pra vc se adaptar (eu demorei 1 ano e meio auaauahuaa)... Tenta fazer o seguinte, vai abaixando as poucos as cordas e tocando até no nível que vc achar que está bom (sem trastejar) e macio. Há, que cordas vc usa (li aqui no fórum que as Elixir 0.10 são bem duras, ao menos comparando com D'addário)??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra quem tem fender strato!