Golden Les Paul é uma boa guitarra?

Autor Mensagem
Amedoin
Veterano
# out/07


Ae galera, eu estou tendo aulas de guitarra e pretendo comprar minha guitarra em breve. Estou em dúvida sobre a marca Golden, pois falaram que ela não é uma boa marca, porém eu estou louco por uma Les Paul, e a da Golden é a que sai mais em conta!

Queria saber se vocês sugerem que eu compre uma Golden, somente para aprender mesmo, já que depois eu posso comprar uma mais cara.


Abraços!

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Amedoin

Você já viu uma Condor Les Paul? Ou uma Shelter?

Seria mais fácil se você abrisse o jogo e nos dissesse quanto tem pra gastar numa guitarra.

;)

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Cara, uma Condor Les Paul ta em torno de 800 reais. Shelter é ainda mais caro...

Eu queria gastar em torno de 500 reais. E a Golden ta na faixa disso.

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin
Cara ela élinda de acabamento, mas como já dizia o filme
" Bonitinha mas ordinária ", tenta uma guita usada, fuja disso.
Certa vez um amigo meu, um guitarrista excpcional de quem sou fã me disse, e é verdade: Aprenda a tocar com instrumento bom , se não sua primeira lição será aprender a contornar os problemas do instrumento ruim, para depois aprender a tocar do jeito que dá em instrumento ruim.

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Amedoin

E Não rola dar 500 paus de entrada e parcelar a diferença, mas ficar com uma guitarra melhor?!

Eu não acho que uma Golden pode valer 500 paus... no máximo 300... nova!

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Então uma Condor é uma boa escolha?

guilhermerizzo
Veterano
# out/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Não, não é.

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Amedoin

Sim, mas não dispensa uma regulagem.
Assim que pegar na loja, leve-a pra uma regulagem geral. Se possível, negocie esta regulagem na hora de comprar. Algumas lojas têm parcerias com luthiers e de repente você consegue um preço muito bom.
Digo regulagem de oitavas, de tensor, altura de corda. Além da guitarra ficar calibrada pra você, ainda dá pra ver se tem algum problema com antecipação.

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Cara, a Condor é melhor mesmo, mas eu tive uma Golden Les Paul, faz tempo pacas já, e tinha botado dois caps. Gibson 57 Classic. Ficou com um puta som, e eu curtia demais a pegada dela, todo mundo perguntava se era Golden mesmo, a madeira dela era bacana, braço em pau-marfim e corpo em cedro, tinha um timbre que deixava muita Epiphone no chinelo.
Tenho boas recordações daquela guitarra.
A Condor já vem "mais pronta pra tocar" captadores de alnico, construção e acabamento bem melhor, porém mais cara.
Espero ter ajudado aí cara
Abraço

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Vlws a todos ae. Vou tentar fazer o que você falou Leandro :)

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Ah galera, rapidinho...Epiphone Les Paul é boa?

Mera
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin
Ah galera, rapidinho...Epiphone Les Paul é boa?

[Resposta padrão FCC 1 ON]
A standard e a custom sim. A special não.
[Resposta padrão FCC 1 OFF]

e

[Resposta padrão FCC 2 ON]
Testa ela e vê se gosta
[Resposta padrão FCC 2 OFF]

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin

Ah galera, rapidinho...Epiphone Les Paul é boa?

Menos o modelo Special que se equivale a uma Golden.

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Mera

A standard e a custom sim. A special não.

Mas não é isso mesmo?!?!?!?!?!?!?!

Mera
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Num sei, nunca testei.
Só adiantei o que os outros iriam dizer.
Mas de qualquer forma, estou pra pegar uma standard.
Só terminar de juntar $$ e ir ve se ela me agrada de fato.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


guita ruim

compra não

edalko
Veterano
# out/07
· votar


A Golden foi minha segunda guitarra (depois de uma Sonic da Giannini). Bonita mas ordinária: sérios problemas na chave de três posições e os captadores estavam pifando. Afinação? nem lembro se pegava ou não (isso foi a uns 15/20 anos atrás huahua).

Acho que hj tem muita guita melhor pelo mesmo preço

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Pega uma SX. Custa menos de $900 e vem com um case luxo.

Excelente guitarra. Tenho uma SX GG1 STD e não poderia estar mais satisfeito com ela. Paguei $860 há cerca de 2 meses.

Guto Tomaz
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin

Amigo, goldem é uma guitarra com um bom acabamento de pintura, mas o braço é terrivel! com o tempo os trastes começam a se soltar, a escala começa a descolar do braço. tive varios cliente que me trouxeram guitarras dessa marca pra concertar e todas praticamente com o mesmo problema. a captação tem um timbre sem definição...realmente não vale a pena. quer uma guitarra boa e barata? compra uma Condor (só uma dica). de todas as condor que eu já vendí nunca tive problemas.

abraço!

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


não
abraço

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


não, mas da pra aprender algo com ela =]
Se puder junta um pouco mais e tenta algo melhor...

LuizJu88
Veterano
# out/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Post duplicado =]

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin

Só te digo uma coisa, eu já tive uma Golden Les Paul e digo, não é tão ruim quanto falam, tem coisa bem pior. Experiência própria.
Ela me serviu durante um tempão, nunca tive problemas e aprendi a tocar com ela.

Abraço

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Guto Tomaz
com o tempo os trastes começam a se soltar, a escala começa a descolar do braço.

E como eles cuidavam da guitarra? E em quanto tempo aconteceu isso? Não adianta ficar falando mal da marca se os donos eram uns porcos que não sabiam cuidar de nada.

Eu fiquei 4 anos com a minha e nunca tive nenhum problema deste tipo. A vendi zerada, de tão bem cuidada que estava.

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Boas opções de LP até 1000 reias:

Condor CLP II, na faixa dos 1000 mesmo, você acha em várias lojas

Condor CLP III, a diferença dela pra CLP II é o braço, que na III é parafusado

Cort Zenox Z42, é uma Les Paul com desenho meio futuristico, se você gosta, sai 700 reais, até menos, braço é parafusado.

Shelter GG1, vem com case grátis, 900 reais

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Boas opções de LP até 1000 reais

Pow, o cara tava querendo comprar uma guitarra de R$ 500... Daqui a pouco ele volta com um carnê com 20 anos de prestações porque comprou a Gibson que o pessoal do FCC sugeriu pra ele aprender a tocar...

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Amedoin

E Não rola dar 500 paus de entrada e parcelar a diferença, mas ficar com uma guitarra melhor?!

Eu não acho que uma Golden pode valer 500 paus... no máximo 300... nova!


Amedoin
Vlws a todos ae. Vou tentar fazer o que você falou Leandro :)


ou seja Brown ele está disposto a pegar uma guita de 1000

O problema é que Les Paul de 500 reais nova e com qualidade é dificil achar . Não vem fala da Golden porque mesmo que ela não dê problemas, nenhuma das vezes que eu toquei em uma eu gostei do som, o captador é muito sem graça, fora que é desconfortavel .

maguitar
Veterano
# out/07
· votar


essa guitarra golden é boa.....

se você quiser fazer uma fogueira ou pra servir de calço pra alguma coisa...
mas pra tocar ela não é muito boa não....

Crazyman
Veterano
# out/07
· votar


Golden quebra um galho se vc for iniciante
mas se vc quiser um som melhor, naum dá.
Eu tenho uma golden LP a 2 anos, antigamente ela me agradava, mas agora vejo q ela naum segura + nada, o bracinho fdp.Ainda bem q ja vou pegar uma condor clpII

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Haha, dinheiro não é realmente o problema. O que eu não queria é gastar muito em uma guitarra, pra depois ter que comprar outra! Eu ainda to aprendendo...e pretendo comprar uma realmente boa daqui um tempo.


Vlws ae gente...to anotando TUDO! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul é uma boa guitarra?