Existe algo a ser desenvolvido ou descoberto ou novo ne guitarra (tocando)?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/07


É isso aí galera ...

Gosto de pesquisar sobre várias coisas, principalmente na música ...

Percebi que em vários instrumento sempre aparece um cara que inventou ou desenvouveu alguma coisa nova tocando o seu intrumento ...

Já vi bateras, trompetistas, baixistas, trobonistas ... até que me dei conta que na guitarra se vê muitos caras ultra profissionais que, cada um no seu estilo, só faltam fazer a guitarra desmaterializar em suas mãos, porém a tempo que não vejo uma NOVIDADE em termos de execução, não lembro de terem desenvolvido uma técnica nova, sei lá nada novo ...

Mesmo sabendo que o que já existe pra ser aprendido na guitarra, leva muuuuuito tempo para ser aprendido, será que não existe nada de novo para ser desenvolvido ou descoberto guitarristicamente falando??????????????

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Cara, tecnicamente, acho que a guitarra pode ser muito explorada e tals, mas o que me atrai é o fato da musicalidade ser infinita, o que pode ser desenvolvido é um novo tipo de fraseado, o seu tipo!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Cara, tecnicamente, acho que a guitarra pode ser muito explorada e tals, mas o que me atrai é o fato da musicalidade ser infinita, o que pode ser desenvolvido é um novo tipo de fraseado, o seu tipo!

É exatamente o que penso ... mas o que vc acha o que aconteceu? Surgiram tantos caras bons que tudo ( ou quase tudo) o que teria pra ser descoberto ou desenvolvido já foi????

Quanto a musicalidade infinita e a novos fraseados, vc pode citar alguns caras que estão fazendo algo novo???

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


se eu soubesse o que vai ser descoberto ia ser um tanto quanto estranho....

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
se eu soubesse o que vai ser descoberto ia ser um tanto quanto estranho....
Mas vc saberia o que de novo foi descoberto mais recentemente???

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

John scofield, fraseado unico, robben ford, fraseado unico, Mathias ia Eklundh tecnicamente um absurdo, e etc...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Deji
John scofield, fraseado unico, robben ford, fraseado unico, Mathias ia Eklundh tecnicamente um absurdo, e etc...
Novos??? Esse caras que vc citou são feras, mas o que executam não é novo, eles já tocam (pra c.) a muito tempo os fraseados ...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

os mais novos ainda estao no anonimato, mas vc ve por ai..

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


Mas vc saberia o que de novo foi descoberto mais recentemente???
recentemente quanto?

eu acho que até tem certas coisas, voltado mais pra tecnologia, tipo uso de whammy e fernandes sustainer,

voltado pra técnica... deixa eu pensar

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
recentemente quanto?
Uns 2 ou 3 anos pra cá ...

eu acho que até tem certas coisas, voltado mais pra tecnologia, tipo uso de whammy e fernandes sustainer,
Em termos de equipamentos eu já tinha sacado várias coisas, tanto que nem citei no meu post inicial ....

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
é embaçado falar de técnica eu acho, porque por mais que tenha gente inovadora, muitas vezes não tem espaço e não chega ao conhecimento da galera

no youtube eu vi um cara que fazia cromatismo com 5 dedos, ele usava o dedão pra segurar as cordas também
O.o

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
no youtube eu vi um cara que fazia cromatismo com 5 dedos, ele usava o dedão pra segurar as cordas também

Passa o link ....

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=muQrGSdApMM



não sei a credibilidade do vídeo... mas é algo estranho

alfredmad
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
Coitado dos tendões desse cara.
ahuahauuahuah

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
Estéticamente, é uma técnica horrível ... Quanto a utilidade, dá pra fazer de otro jeito, mas é aplicável ...
Aí esta uma coisa que eu nunca tinha visto ...

punknemesismetal
Veterano
# out/07
· votar


eu achei uma porcaria essa tecnica...além da falta de musicalidade evidente

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


mas esse pode ser o COMEÇO

imagina daqui 10 anos? os futuros malmsteen? tocando 1/5 mais rápido

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Há tanto músico que é até difícil criar coisa nova, mesmo que a guitarra seja infinita...Isso é contraditório...

Falando em técnicas, como é feita aquela técnica, que vejo muito o joe satriani fazendo, onde ele inverte as mãos??? (direita vai pra perto do nut e esquerda faz ligaduras)

VLW

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Tom Morello - EX-RATM, Audioslave



Não tem ngm fazendo nada do que esse cara faz na guitarra.

Ele é o que eu chamo de "unico" na sua arte.



:P

Adrianodevil
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert

Que técnica mais retardada...

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


não sei a credibilidade do vídeo... mas é algo estranho

Achei massa...

Se fosse o Steve Vai fazendo todos iriam adorar ¬¬, mas como é um "zé ninguem"...pessoal nao dar valor...

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert


Que bizarro.



Toda vez que vejo o Michael Angelo tocando, acho q ele ta tocando assim...heheh

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Se fosse o Steve Vai fazendo todos iriam adorar ¬¬, mas como é um "zé ninguem"...pessoal nao dar valor...



com certeza...

Phedoo
Veterano
# out/07
· votar


Tom Morello - EX-RATM, EX-Audioslave
Claro! Tom Morello arrebenta na guitarra. E é criativo, mesmo sem ser fritaçao/virtuoso igual esses Malmsteens e Vais da vida...

Invalid User
Veterano
# out/07
· votar


Só vou descobrir se existe algo pra ser descoberto descobrindo o que ainda não foi descoberto, e já que niguém descobriu o que não foi descoberto, não temos como saber se ainda existe algo a ser descoberto.
Sacou?

Xfactor
Veterano
# out/07
· votar


punknemesismetal
eu achei uma porcaria essa tecnica...além da falta de musicalidade evidente
Não sei se você reparou... mas isso não é uma música.

denier
Veterano
# out/07
· votar


Invalid User




é verdade

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Invalid User

susauuasuh exatamente o que eu pensei qdo li o titulo do topico

denier
Veterano
# out/07
· votar


leandro_standart


num eh qui eh rapá

é como dizia froid !

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Invalid User
Só vou descobrir se existe algo pra ser descoberto descobrindo o que ainda não foi descoberto, e já que niguém descobriu o que não foi descoberto, não temos como saber se ainda existe algo a ser descoberto.
Sacou?



Legal, então fala algo já descoberto, porém recente (até 1 ano) ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algo a ser desenvolvido ou descoberto ou novo ne guitarra (tocando)?