Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

É melhor fazer conservatorio ou faculdade de musica?

Autor Mensagem
      cuma
      Veterano
      # out/07

E aí pessoal. Eu ja fiz umas aulas de violao brasileiro e violao classico, mas tava querendo estudar serio agora. Na opiniao de vcs, oq é melhor para aprendizagem e desenvolvimento, um conservatorio de violao classico ou faculdade de musica?

OBS.: toco guitarra e violao

_FrEd_
      Veterano
      # out/07
      · votar

cuma

Os 2 são bons kr, n tem melhor, se vc cursar um conservatorio bom ou uma boa faculdade, vai depender de vc pra se tornar um bom profissional...

Foukez
      Veterano
      # out/07
      · votar

Oh,num sei se o que vo fala eh certo,mas acho que se tu for fazer faculdade de musica,eh muito mais abrangente que conservatorio,no concervatorio voce vai ter toda a teoria soh que vai se especializar em 1 instrumento soh e no estilo que voce quiser,exemplo guitarra-blues,e na facul de musica não,voce vai estudar todos os instrumentos e ritmos...

Juliano P
      Veterano
      # out/07
      · votar

Tenho um amigo q fez conservatório mto tempo...e hj em dia ja eh formado na faculdade tB!
      ele me disse q a faculdade abrange mto mais sobre musica...
      vc aprende tudo do conservatorio e mais coisas!

JoeCruzGuitar
      Veterano
      # out/07
      · votar

cara, a relação é mais ou menos como no estudo academico normal.

Conservatorio seria + ou - equivalente a um segundo grau/tecnico
      Faculdade = graduação/bacharelado

Acho que o ideal é a pessoa cursar o conservatorio, e depois ir para a faculdade, mas conheco casos de pessoas que partiram direto para a facul e conseguiram passar no vestibular.

Tekila
      Veterano
      # out/07
      · votar

é o meu caso heheh

pexer0
      Veterano
      # out/07
      · votar

Eu vo fazer cosnevatório ano que vem, e depois faculdade
      =DD
      a facukl aqui da minha cidade é ruinzinha, tentarei uma mais foda, logo, terei que estudar muito

JPetr
      Veterano
      # out/07 · Editado por: JPetr
      · votar

Cara, faculdade é muito melhor por diversos motivos. Pra dar aula em faculdade, o Mec exige uma certa formação, o que , fatalmente resulta em profissionais mais preparados. Na faculdade todo mundo ta la pra fazer disso a sua profissão, portanto as aulas são muito mais puxadas. Porém, depende do seu interesse. Se vc quer aprender música "geral" a faculdade é o melhor e te aconselho o curso de composição e regência. Se vc vai estudar guitarra, ja é diferente pois instrumento popular é sempre voltado pra jazz em faculdades. Faculdade tem a vantagem, ainda, de ser um curso superior e te abrte caminho pra pós graduação e especializações diversas, além de um campo profissional mais abrangente. Abraço e boa sorte

cuma
      Veterano
      # out/07
      · votar

Pessoal agradaço a opinião de vcs, me ajudou a me decidir ( vou fazer consevatorio de violao classico mesmo )valeu!!!!!!!!!

faneli
      Veterano
      # out/07
      · votar

Bom... tpo, opinião bem básica...

Se quer aprender técnica e teoria do instrumento, sem o intuito de uma graduação, o melhor é conservatório.

Se vc já toca e quer dar aula, o melhor é uma faculdade de licenciatura em música (o que eu fazia).

Se já toca, mas que expandir mais os horizontes dentro do instrumento, não só na parte técnica e teorica, mas em todo o processo de percepção musical, etc. faça uma faculdade de bacharelado no seu instrumento (violão no caso).

Opinião né... hehehe

pexer0
      Veterano
      # out/07
      · votar

faneli]

cara muito obrigado
      +DD

teu psot foi muito util
      =DD

Mega
      Veterano
      # out/07
      · votar

Acho que o ideal é a pessoa cursar o conservatorio, e depois ir para a faculdade, mas conheco casos de pessoas que partiram direto para a facul e conseguiram passar no vestibular.

Na univ. federal daqui, fora as provas que todos têm que fazer, tem um teste de solfejo e técnica, que é basicamente o que alguns conservatórios exigem.. Eu escolheria a graduação, apesar de eu respeitar muito o conservatório, mas boa parte deles, como já foi dito aqui, tem um grande mal: focar a prática numa só coisa

the cat in the hat
      Veterano
      # out/07
      · votar

faca conservatorio, aprenda tudo direito pra depois nao sentir dificuldade na hora de fazer a faculdade! quem entra direto na faculdade de musica geralmente eh gente que jah manja bastante de musica e quer mesmo formacao de nivel superior e diploma!

faneli
      Veterano
      # out/07 · Editado por: faneli
      · votar

pexer0

sempre bom ajudar cara...
      =D

por sinal... fazia facul de musica ai em Itajai, na Univali...
      xD

e o conservatorio dai tb eh mto bom, pena que por falta de tempo não tive como entrar ainda...

fim do ano to tentando licenciatura na Udesc...
      \o/

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a É melhor fazer conservatorio ou faculdade de musica?

299.926 tópicos 7.781.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital