Cordas N.I.G Juninho Afran Signature(pequeno review)

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07


    Bem hj resolvi trocar as cordas da guitarra....

    Já faz um tempinho que estou em fase de testes....já testei algumas marcas de algumas linhas de encordoamento e sempre posto algo a respeito...quem quiser ver algo pode olhar no meu perfil aqui do forum nos meus tópicos que tem os meus testes com encordoamentos....

    Resolvi pegar essa Juninho Afran Signature....pois eu queria aumentar o calibre(uso 0.10), mas num queria perder tanto a mobilidade num perder em bends e tal por isso que fiquei com medo de colocar uma 0.11

    mas quando vi essas juninho afran signature eu vi uma solução....a corda é hibrida...pra ser exato o calibre dela é um meio termo entre a 0.10 e a 0.11 resultado...to felizão timbre gordo do jeito que eu queria mas sem perder tanto em bends e Etc....

    eu já tinha testado D´dario achei o timbre meio "cristalino" demais....voltei pras N.I.G acho mais pesado o encordoamento me dá timbres mais cheios....

    Vai ai a dica.....

    Bom FDS.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho usado as NIG Edu Ardanuy, achei o tamanho de cada corda perfeito pra minha necessidade, mas realmente NIG nao eh uma marca tão boa, vou trocar as cordas em breve e trocar de marca

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    rapaz depende do q vc define como boa....pq eu procuro Custo/beneficio....

    Cara paguei 15 conto nas minhas e pow....to satisfeito

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rapha_krust...
    eu paguei 17, veio uma mizinha extra e uma palheta

    mas de qualquer forma prefiro gastar 8 reais a mais e comprar uma corda com um timbre melhor e q dure mais tempo com um som bom

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Prefiro comprar Elixir.


    =)

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ja comprei umas bem baratas..pra testar..pq se fosse legais..economizaria bastante..ou ate compraria mais cordas..mas encordoamento mto barato..eh pior q do ficar sem corda...
    e pagar mto caro em alguns..as vezes tb num compensa...pq por melhor q seja...todos enferrujam...nunca via exister uma corda q dure pra sempre..
    eu ja uso faz 3 anos..d dario...to mto satisfeito..com o preço..e qualidade..!

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    orra, pago 11 reais num jogo de NIG aqui

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tio Frank
    11 é o preço das traditional....

    Homem Cueca
    merda q num encontro Elixir por aki....

    da próxima vez vou testar vou ver se consigo essas...

    ogaitnas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alguém sabe se existe algo do tipo 3 cordas mais finas da 0.10 e 3 mais grossas da 0.9 ?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ogaitnas
    eu sei!!!!

    compra dois jogos de corda!!!!!!!!!!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    um jogo da elixir custa 40 reais

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    é isso q digo....com 15 eu consigo um ótimo resultado...

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ué, paguei 15ão na GHS Boomers, ta uns 2~3 meses, agora começo a aparece uns pontos de ferrugem....

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rapha_krust...
    E a durabilidade cara?
    Botou elas pela primeira vez esses tempos?
    E aqui... é como, os bordões de 0,11 e as lisas de 0,10
    ?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    nada já tinha usado NIG sei q ddario dura mais.....mas NIG tem um timbre melhor....mais gordo....

    E aqui... é como, os bordões de 0,11 e as lisas de 0,10
    ?

    num entendi...

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uso só Gianinni . . . pra quem gosta de DADARIO e não gosta de gastar, Gianinni é o que há...

    Gostei do review e andei vendo o Juninho tocando e nÀo sabia que ele usava 10 hibrida... vou ver se pego a 10 hibrida da Gianinni e posto uma resenha

    falou

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LuizLaiho
    Uso só Gianinni . . . pra quem gosta de DADARIO e não gosta de gastar, Gianinni é o que há...

    Gostei do review e andei vendo o Juninho tocando e nÀo sabia que ele usava 10 hibrida... vou ver se pego a 10 hibrida da Gianinni e posto uma resenha

    falou

    Ajuda muito pra quem tá começando essas pequenas dicas....

    Eu tb usava giannini mas ela é a pior na questão da durabilidade...e timbre

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.
    ué, paguei 15ão na GHS Boomers, ta uns 2~3 meses, agora começo a aparece uns pontos de ferrugem....


    Tô usando essas também! tô achando excelentes, gostei bastante do timbre e tão durando bastante até (transpiro pa caramba haha) ;-)

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tb usava giannini mas ela é a pior na questão da durabilidade...e timbre

    discordo só dessa colocação. Acho que ela bota NIG no bolso.... tanto que o preço é o mesmo (consigo até mais barato gianinni aqui pq moro em Salto, cidade da fábrica... eheh) ... mas mesmo assim prefiro ela...

    apesar que faz muito tempo que num pego nig... vivo em Dadario e Gianinni... só quando vou gravar ou estrear em banda dai pego Earnie Bal.... hehehehe

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que ela bota NIG no bolso
    longe disso cara....as gianninis são legais mas questão de timbre NIG ganha de 111111100000000 x 0....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu já usei a Sidney Carvalho Signature ... O calibre é 0.095 (nove e meio) ...

    Inicialmente curti muuuuito ... mas depois vi que entre ela e uma 0.09 não esra muito diferente ... Até porque as cordas finas eram calibres quebrados (eram as da 0.09 + meio) e as bordões eram da 0.09 mesmo ...

    Acabei voltando para a 0.09 mesmo que é mais barato e de outras marcas é bem melhor.

    Soube tb que nos EUA esses calibre quebrados é normal ...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Rapha_krust...

    Legal Cara!
    eu gosto de corda hibrida!
    eu costumava usar a 0.09 hibrida q as 3 de cima são 0.10 e as 3 de baixo são 0.09, agora uso 0.10 normal msm, acho q vou tentar essas ae...

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu sou elixir na veia!

    Unica marca que PRA MIM, tem um timbre tão bom quanto, é a Ernie Ball...o timbre delas chega a ser melhor até, só que perdem na questão durabilidade.


    Bem...só uso esses dois encordamentos.

    =))

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom review, mas na minha humilde opinião ainda não vi uma que batesse a D'addario ... Aqui em Sampa pago 18tão e elas duram bem e tem um otimo timbre ... Uso 0.010 ...

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aqui em SC as D'addario tao esse preço tbm.. Em torno de 18 conto!

    E eu nao troco de marca nao, gosto do timbre delas.. Bem mais leve e som mais cristalino que as NIG! E eu uso as 0.10 tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas N.I.G Juninho Afran Signature(pequeno review)