pluguei a guita no pc, mas o som fiko baxo

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # out/07


    pow galera comprei umas caixinha d som pra pc da edifier M1310 mt boas, 28watts rms d potência e talz, mas qnd plugo a guita no pc o som sai meio baixo...principalmente se comparado ao som do meu ampli meteodo atomic driver...sendo q o ampli deve t soh uns 15watts rms por aí..alguem sabe explicar o motivo dissu???

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    será por falta d uma pré amplificação??se sim qual pedal vcs me indicariam para a tarefa???(PS: estou começando a montar meu set d pedais...em breve vou comprar o primeiro que vai ser um DS 2 da boss)

    Sniper
    Veterano
    # out/07
    · votar


    da uma olhada nas configuraçoes de som do windows

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aumenta o volume do "mic" ou "line in" (depende qual tu ta usando) pelo controle de volume do windows, akele falantezinho que fika ao lado do relogio...

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sniper
    _FrEd_
    humm vlw vo tenta faze issu...to usando a entrada do mic mesm

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas um pedal com pré amplificação tb ajudaria neh??

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafagg

    Se tiver um controle de volume ajuda sim, mas isso eu n sei direito..

    blackcorvo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usa o amp como pré
    eu faço isso

    ogaitnas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usa o line-in da placa ao invés do mic.. o mic dá chiado e perde volume....

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ogaitnas
    humm eh, soh eu descobrir qual eh o line in...daí como faiz??eh soh plugar no line in e tokar q o som jah sai nas caixas d som??q nem qnd liga na entrada do mic?

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Motivo 1:

    O seu amp meteoro com certeza são watts RMS.


    Será que suas caixas de PC não são watts PMPO????

    Outra coisa:

    Ative o "microphone boost" da entrada de MIC no PC. Não use a line-in, pois a line-in presume um sinal já amplificado. Para a guitarra vc em que usar a entrada MIC IN. Só use o LINE IN se vc usar seu meteoro entre a guitarra e o PC.

    Verifique o volume da guitarra.

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    naum...minhas caixas d som saum watts rms, como aliás eu mencionei no começo do tópico

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A soluçao mais barata eh 1 gt2 clone

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZeeG
    humm eh um pedal issu?q q faiz simula amplis??ouvi flar mt tb do gdi...eh uma boa??

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, sua configuração de som deve ta errada. Primeiro c olha c vc plugou a guita na entrada azul ou rosa. Ela deve ficar na rosa, que eh a do microfone. Depois, c clica no auto-falantezinho que tem do lado do relógio. Vai então abrir uma janela. Então clica em opções, depois em propriedades. Então abrirá uma outra janelinha. Daí vai ter uma lista embaixo dessa janelinha. Nessa lista tem várias CheckBox. Marque a CheckBox que ta escrito microfone. E aperte OK. Agora vc pode ver o controle de reprodução do microfone (que eh onde sua guita deve estar plugada). Agora clique novamente em opções e em "controles avançados". Agora vai aparecer um botão escrito avançado embaixo do lugar que tem o controle de volume do microfone. Clique no botão "Avançado" que apareceu. Abrirá uma nova janela. Vai ter uma checkbox "aumento da sensibilidade do microfone". Vc deve marcá-la e clicar em fechar. Pronto! Agora eh soh ter certeza de que o potenciometro de volume de sua guita está no max. que tudo vai dar certo.

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usa o line-in . eu só uso line in porque com microfone não dá certo

    liga a guitarra na entradinha azul, vai nas configurações de som e ve a que tá escrito Line-in, se não tiver vai em Propriedades e nos quadradinhos lá marca o line in . dai é só por o volume no maximo e ser feliz .
    se continuar baixo . liga a guita no ampli, depois na entrada de fone ou line out do ampli coloca o cabo conectado pro pc .

    aqui em usava guitarra>zoom 505II> PC > Warm Music 20w e saia alto . mais meu ampli tem entrada auxiliar.

    agora que eu vo grava, uso guitarra>Meteoro vulcano 200w>Pc (o som sai no ampli mesmo, porque uso a line out

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu jah ligo na entrada do pc...mas agora q aumenti o volume nas configurações melhoro um poko

    ogaitnas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara tente em todas as entradas e veja em qual fica boa.... na minha audigy
    ligar no mic e usar o boost fica uma porcaria.. como se eu já tivesse um drive
    no amp e já quisesse distorção.. no line-in entra sinal alto e certinho.. sem chiado.
    sem segredo.. qdo tiro o line-in do mudo sai som limpo nas caixas do pc...
    coloco no mudo e uso os guitarrig, amplitube, revalver e afins p/ tocar :)

    simples...

    e olha que eu já testei esquemas, guitarra -> pc -> cxpc ou ampli
    guitarra -> gdi -> pc, guitarra -> g2 -> pc, guitarra -> gdi -> g2 -> pc hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pluguei a guita no pc, mas o som fiko baxo