Jovens Guitarristas - Promessas para o futuro da Guitarra

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # out/07


    Tava pensando aqui, tem uns guitarristas mais novos que são muito bons. Conheço poucos representantes dessa geração mais recente, mas desse pouco, concluo que o futuro em relação a guitarristas está bem encaminhado.


    Derek Trucks - Key to the Highway



    Conheci na transmissão do último festival de Crossroads. Vi somente sua apresentação na banda do Clapton. Me surpreendi muito. Lembro que no começo eu tava ansioso pra ver o Clapton tocando e fiquei um pouco irritado com o espaço que o Trucks tinha. Já no meio da apresentação, eu tava praticamente ignorando o Clapton. Na minha opinião, o Trucks roubou a cena.



    John Mayer & Eric Clapton - Crossroads



    Esse é mais conhecido. Já tinha visto alguns vídeos do Mayer. Não sou muito fã das músicas dele, mas acho ele um EXCELENTE guitarrista, tem uma pegada ótima, além de ser um blueseiro nato. Novamente, no festival de Crossroads 2007, me surpreendi com ele. Procurei o vídeo de um cover muito bom do Ray Charles que ele fez no festival, mas não encontrei. O desempenho dele foi ótimo. Eu até tenho o mp3, tá aqui pra quem quiser ouvir: http://www.4shared.com/file/25780270/2057937f/04_John_Mayer_-_I_Dont_N eed_No_Doctor__live__Crossroads_07_.html


    Citem guitarristas jovens que são bons, que prometem muito. Se possível, coloquem vídeos ou sugiram músicas. Acho interessante conhecer o trabalho deles, que muitas vezes são desconhecidos e não têm a merecida atenção.

    Leo_FS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Depende da area que vc diz ...

    Futuro do jazz tem um nome : Bryan Baker
    Nao sou eu quem digo .. eh John Scofield quem diz , eh Mike Stern quem diz heheh .. eu acho que acredito neh