A Tagima não é mais do Tagima

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/07


Moderadores, se esse tópico for dar algum problema, delete-o ....

Então, o Seizi Tagima vendeu a Tagima para uns outros japas e agora ele não pode nem usar o próprio sobrenome ... Ele vendeu todos os direitos ...

Pra quem foi na expomusic 2007, não sei se notaram, mas o kara nem apareceu por lá ...

Me parece que agora o velho Tagima, ops quer dizer Seizi, está com uma oficina na Teodoro e junto com um pesoal fazendo as 'guitarras Seizi'.

Bom ... as Tagimas sabemos que são feitas na Korea (as tagimas e as memphis) ... Agora como hand made provavelmente as guitarras Seizi serão melhores ...

Já pensou, na expomusic 2008 stand tagima e stand seizi ... será que os novos donos da tagima liberariam o Edu, juninho e compania para dar uma canja na seizi????

(Ps. essas informações eu soube por um guitar que embora não seja patrocinado pela tagima tem contato próximo de um cara que é...)

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


Pelo que tenho conhecimento este fato já acorreu a algum tempo....

Inclusive as propagandas do seizi na guitar player, não faz mais menção a marca.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Bom pra ele, tá manchando o seu nome como luthier fabrincado aquelas guitarras...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Bom pra ele, tá manchando o seu nome como luthier fabrincado aquelas guitarras...
É ... guitas feitas na Korea e com o nome do cara quebra ... Vamos ver se a marca seizi rolar o cara não vai mandar fazer na korea tb ...


Bom eu estava pensando ... Se o cara mais pra frente vender a marca seizi ele não vai poder nem usar o próprio nome???? Porque a marca tagima ele vendeu tudo e ele não pode usar o nome tagima comercialmente em nada ...

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
<as ele pode usar o Seizi, boa parte dos guitarristas sabem quem é ele, e iso que importa...

kochh
Veterano
# out/07
· votar


Agora as tagimas vão ser classificada com AS e DS, antes de Seizi e depois de Seizi.

Beakman
Veterano
# out/07 · Editado por: Beakman
· votar


...será que os novos donos da tagima liberariam o Edu, juninho e compania para dar uma canja na seizi????

E se eles não forem, isso importa? claro que não! Isso pq com certeza vai ter alguém muito bom estuprando as novas guitarras Seizi pra delirio do publico.

provavelmente as novas guitarras terão a qualidade das antigas Tagima. Por sinal muito boas pq eu tenho uma Tagima 635 Hand Made Brasil do ano de 1999 e, rapá, ela é foda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Esse processo não é de hoje, já faz alguns anos que o Sr. Seiji Tagima (a quem tive a honra de conhecer pessoalmente) vem se afastando da empresa. Ela foi vendida para o grupo coreano Marutec, que começou a fabricar na Coréia e China apesar de ainda existirem fabricações nacionais. Já não há mais.
A Tagima (não o Sr. Seiji), comprometeu a qualidade dos instrumentos e lançou designs equivocados no mercado.
O Sr. Seji (re)montou sua oficina de lutiería e está construindo instrumentos sob encomenda e reformando, com a qualidade compatível com o seu nome.
Abç

Raizen
Veterano
# out/07
· votar


O novo dono da Tagima é o Sr. Nakamura (se não me engano) que é Sócio da N(akamura) Zaganin.

O tagima até onde sei continua em sua custom shop, só que está fazendo marketing.......saindo da escuridão. Um dia rpetendo ter uma stratocaster construída por ele.

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


Raizen
uma strato da zaganin tmb eh interessante hein...heheheh

bom...c o socio da zaganin pegou a tagima...pode ser q ele de jeito nas guitarras...ou pode ser q fik igual....vai saber...

superdrive
Veterano
# out/07
· votar


Então não há mais tagima hand made in brazil, com essa nova dona da marca?

Já ouvi falar dessas guitarras Seizi... mesma coisa..... e ele está usando os headstock cópia da fender. Tá louco para levar outro processo hehehe

Apesar de não achar muito bonito o headstock das atuais tagimas stratos, não consigo ver como eles poderiam fazer um design legal sem copiar os headstocks da fender, que estão proíbidos de copiar.

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


superdrive
ah zaganin eh daki do brasil.....
falta saber c elas vão ser feitas aki...

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji?
O único que eu conheço é o Fábio,meu amigo.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Seiji Tagima é o velho, fundador da Tagima.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

SEIZI, não SEIJI.

Fábio Goll
Veterano
# out/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Segue o site:

http://www.seizitagima.com.br/

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
Lê direit. Quem disse que eu falei SEIJI?
Seiji só o Fábio.

O Tagima é SEIZI, Minow.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Dá no mesmo, inclusive nos captadores da Tagima vinha escrito como Seiji. Em vários lugares você vai encontrar essa grafia.

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Eu ouvi dizer que o S. Tajima largou a empresa porque queria se afastar e estudar por um tempo para se especializar na técnica de produção de guitarras galopadas. Ou seja, ele agora é um Cavalier!

Pra quem não entendeu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171621/

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

rsrsrs

Minow

Vivendo e aprendendo!!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


eusourei
Muito chique, aristocrático. Agora fuma cachimbo e joga pólo.

Drinho
Veterano
# out/07
· votar


quero ver quanto vai custar as guitarras com o nome desse cara
só vai faltar vc pedir um café e a guitarra trazer pra vc

Drinho
Veterano
# out/07
· votar


tenho uma tagima escalopada comprei ano retrasado ela usada

gostaria de saber o ano dela.. sei que ela eh velha mas nao tah com o numero de serie nem nd

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


=O,o velho vendeu o proprio nome...

Pelo menos agora vai ter umas guitas boas as futuras 'Seiji',aposto que vão ser melhores que as tagimas...

Raizen
Veterano
# out/07
· votar


superdrive
Já ouvi falar dessas guitarras Seizi... mesma coisa..... e ele está usando os headstock cópia da fender. Tá louco para levar outro processo hehehe

É guitarra custom shop...custom shop vc pode fazer o que quiser.....

ClaudioSF
Veterano
# out/07
· votar


eusourei

Caramba ... dei trela de rir aqui ... e olha que estou no meio do expediente e com a sala cheia de gente .... hahahahahahahaha

Acho que essa guitarra galopada é a custom do Steve Horse.

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Minow
Fábio Goll
Seizi, Seiji, tanto faz...
A pronúncia correta é "SEIDI" mesmo. Tanto para o Tagima (q na verdade deveria ser Tajima... o Cartório errou feio na hr de registrar esse cara), qnto para o Fábio.
(no japonês não existe "zi" ou "ji". É "DI" mesmo)

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Soulface
Falou tá falado! Valeu japa Soulface-san ;P

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Agora, a forma correta de se escrever é "Seiji" mesmo.

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


ja tem um tempo que a tagima foi vendida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Tagima não é mais do Tagima