Captadores Fender (melhor indicado para?)

Autor Mensagem
Marciocp
Veterano
# out/07


Bom galera é o seguinte.

Tem um amigo meu que esta vindo dos EUA e pedi para ele comprar um jogo de captadores pra mim, mas nao sei qual escolher. Dentre as possibilidades a baixo listadas.

Fender Hot Noiseless
Fender Vintage Noiseless
Fender SCN Samarium Cobalt Noiseless
Fender Custom Shop '69
Fender Custom Shop '54
Fender Custom Shop Texas Special
Fender Lace Sensor Gold
Fender 57/62

Minha guitarra é uma Stratocaster, gosto muito de blues estilo SRV e rock an roll. Bandas como Pearl Jam, Pink Floyd, Led Zeppelin e Guns é oque eu curto.
Meu equipo é bem modesto, mais com o tempo vou melhorando.
Squier California Stratocaster.... meteoro thor plus, cry baby 535q, Tube/lata de sardinha e to vendo se compro outro pedal ae.

Gostaria de saber as difrenças de cada captador. Nao estou conseguindo me decidir, preciso da ajuda de vcs, caros colegas.

Obrigado, e espero ancioso. Vlw

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


se vc gosta de blues do SRV...pega logo os Texas especial...e pronto..ja era

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


mesma dúvida.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Fender Hot Noiseless ou Tex Mex Special

vai por mim...

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Fender Lace Sensor Gold

nadeferreira
Veterano
# out/07
· votar


Eu iria de Fender SCN Samarium Cobalt Noiseless

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Bom galera, uma coisa que esta me cativando sao esses noiseless ai. A proposta deles é de nao ter ruido algum, nao é?.

e a diferença entre os noiseless. quais sao?
Hot
Vintage
Samarium Cobalt
e acho q o lance sensor tb nao tem ruido.

Gosto pra caramba de Blues, pricipalmente SRV, mais nao vou tocar toda vida blues né. Essas paradas de q um tem mais saida q o outro, nao sei oq, isso q coloca um monte de interrogaçoes na minha cabeça...

Que os Texas Special sao um dos melhores eu sei, mas derrepente compença algum desses q nao tem ruido..

Oq vcs acham?

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Outra coisa.....

Pra mim nao adianta vcs falarem que preferem um ou outro, mais sim o porque que vcs preferem esse ou aquele..

Coloca as caracteristicas de som de cada um se possivel. O estilo de som, se tem um bom som limbo e tb boa distorçao e tal.. blz

Vlw, obrigado.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Up!

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Não gostei dos Vintage Noiseless, achei o timbre fechado, abafado. Acabei comprando os Hot Noiseless, que para mim, soam excelentes.

Abaixo duas gravações que fiz com este trio:

Esta aqui é minha:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=897564&t=4968

Esta é um cover do Pink Floyd:

http://www.4shared.com/file/25342798/42ac93b4/teste_timbre_DG.html?dir PwdVerified=133c48ea

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Adorei a sua musica, muito bela!!!

Fiquei impresionado com o timbre do cover do Pink Floyd, gostei do que ouvi.

Hot Noiseless parece ser muito bom mesmo. ponto pra ele! hehehe

É disso que estou precisando e tenho certeza que outro colegas estao com as mesmas duvidas que eu.

Estou entre o Texas e o Hot Noiseless

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Eu pegaria ou Samarium Cobalt Noiseless
ou Lace Sensor HOLY GRAIL

FirebirdVII
Veterano
# out/07
· votar


Fender Hot Noiseless:
Som forte, e fechado, sem chiado algum, um exemplo é alguns sons mais recentes do Eric Clapton.

Fender Vintage Noiseless
Som mais fraco que o Hot, mas com mais graves e mais peso, Clapton também usa

Fender SCN Samarium Cobalt Noiseless
Não conheço

Fender Custom Shop '69
Captadores de som bem Funk, bem equalizados

Fender Custom Shop '54
Som completamente Jimi Hendrix, cheio de médios, um grave bem diferente dos outro captadores da fender, não tem muitos agudos, mas é mais agudos que os noiseless

Fender Custom Shop Texas Special
Esse é bluesman, tem um grave bem gordo, agudos bem nitidos, e medios bem controlados, som exatamente Stevie Ray Vaughan, mas não tem muito ganho, é bem fraco o captador, mas com um som inesquecivel

Fender Lace Sensor Gold
Captador bem escuro, cheio de médios com agudos pouco presente

Fender 57/62
A melhor escolha na minha opinião, esse trio, é realmente muito bom, tem agudos fracos, mas médios super pesados, e um grave todo equalizado, tem ganho médio, não é muito forte, nem fraco, um exemplo é o som do Pink Floyd nos primeiros albuns.

FirebirdVII
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
Tu é algo da musical izzo?

Curti o seu som, usando que equip? tá bem parecido com o que o DG usa atualmente, com influencias Brian May.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


FirebirdVII

Muito bom as descriçoes!!

Agora Deu para ter uma ideia do som de cada captador.

Qd vc diz que um captador é fraco, em que sentido vc fala? oq derrepente por ele ser fraco, nao daria pra tocar tal estilo legal?

Adoro Jimi Hendrix tb, gostaria de um captador que respondese bem aos soms estilo SRV, Hendrix, Pearl Jam e Pink Floyd. seria o ideal pra mim.

Marciocp
Veterano
# out/07 · Editado por: Marciocp
· votar


UP!!

Preciso de mais opnioes...

guilhermerizzo
Qual seu set up?? pedais que vc ustilizou nessas musicas ai..

guilhermerizzo
Veterano
# out/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


FirebirdVII
Marciocp

Valeu!

Usei apenas a zoom G2.1u ligada direto no micro via USB na primeira música.

No cover do pink floyd usei o meu setup atual que é composto por um BOSS PW10 e um guitarport.
No guitarport usei um setup virtual com as simulações de um pedal de drive valvulado (usado pelo eric johnson) um delay e um reverb ligados num amp Hywatt.

brrodo
Veterano
# out/07
· votar


FirebirdVII

Ótima descrição...Eu testei na minha guitarra os Vintage Noiseless e os Fender 62...Fiquei com os Fender 62...Realmente é bem equilibrado e dá uma sonoridade mais encorpada pra Strato (como é o verdadeiro timbre das Stratos), diferente dos captadores americanos q equipam as fenders atuais q dão um timbre mais agudo.

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Fender SCN Samarium Cobalt Noiseless não seria o meio termo entre o Vintage Noiseless e o Hot Noiseless?

guilhermerizzo

Muito bom o timbre do Pink Floyd. Muito bom MESMO. Qual guitara q vc usou? Execução perfeita, nem precisa comentar nada.

Como esse captador se comporta com sons High Gain? Alias, se alguém tiver teste de timbre de qualquer desses caps da Fender usando bastante ganho eu gostaria de ouvir. Não quero peso pras bases, nem tocar metal, mas adoro usar mais ganho pra fazer os solos.

blima
Veterano
# out/07
· votar


Se voce quer captador noiseless compra os Lace Holy Grails. Não tem pickup melhor no mercado. Se voce quer algo mais barato, o Fender Tex Mex é uma boa opcão, gosto do timbres deles.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Marciocp

http://www.fender.com/products//search.php?section=accessories&cat=pic kups&subcat=stratocasterpickups

http://www.fender.com/products//search.php?section=accessories&cat=pic kups&subcat=fender-lacesensorstratocasterpickups

http://www.fender.com/products//search.php?section=accessories&cat=pic kups&subcat=customshopstratocasterpickups

Boas pesquisas.

Xfactor
Veterano
# out/07 · Editado por: Xfactor
· votar


guilhermerizzo
Cara, você poderia me dizer, de maneira bem superficial, quais efeitos você usou para chegar a esse timbre DG ? Não tenho conseguido soar muito semelhante...

Seria apenas overdrive + comp. + reverb ? Acho que estou pecando no gain do overdrive. Como você compensa a falta de sustain gerada pelo baixo gain? Com essas respostas eu me viro legal aqui, arrumei uma pedaleira e, por enquanto ainda estamos de mal... hehehe

Desculpe o tópico off galera.

Beakman
Veterano
# out/07 · Editado por: Beakman
· votar


Marciocp

pro teu estilo tem que ser Fender Hot Noiseless ou Tex Mex Special.

isso se tu quiser ter timbres parecidos e coerentes com os estilos que tu toca.

Se tu não se importa com timbres coerentes compra qualquer captador fodão pq todos os captadores citados acima possuem alta qualidade.


ps: e seja feliz

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Vlw galera pela ajuda.

Estou entre esses dois, o Hot Noiseless e o Texas Special.

o hot é em ceramic 8 e o texas é em alnico V, que influencias tras ao som esse detalhe?

Tb gostaria de mais exemplos de soms, blz.

vlw

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Marciocp

Tex Mex Special: Blues tipo vaughan entre outros. Também relaciona-se com rocks mais ardidos. rolling stones, zeppelin, acdc...

Hot noiseless: pode tocar uns rocks mais pesados, esta captação é de alto ganho. Muito boa! Excelente para rock progress, metal, etc...


com qualquer um desses dois tu pode fazer miséria na guitarra, com um timbre muuuuiiitttooo foda.

Eu futuramente quero adquirir os Fender Vintage Noiseless que achei muito massa. mas também penso seriamente em adquirir um desses dois que te citei.

abraço e boa compra.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


Putz gostei mto do Hot Noiseless. Sou fã do Clapton há mto tempo.. e sempre gosto dos timbres dele, e atualmente além de mto maduro tah mto belo.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


Só n sei se fica bom nos blues mais clássicos.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Beakman

Neste ponto que eu queria chegar....

O estilo de som que eu gosto é um bom blues e um rock roll. Nao me agrada muito rock progress, metal e etc... nao vou tocar este estilo de muisca, nao tenho nada contra só mesmo gosto pessoal. ok

o mais pesado que eu toco acho que é jimi hendrix e pearl jam. acho que os texas special me atenderiam bem né.

Exemplo de musica que me amarro no timbre: Little Wing (hendrix e SRV)
voodoo child(hendrix) Alive (pearl jam), Confortable numb(pink floyd) e blues no geral. só pra ter uma ideia.

Quero um captador que atente a mais ou menos esses estilos ai, ou proximo disso, nada mais.

Se eu for tocar algo mais com peso e tal, acho que mais pra frente penso em adquirir uma les paul, mais hoje estou satisfeito com a minha strato.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Marciocp

é então realmente tu deve compra o Tex Mex Special, que é ótimo, muito foda.

Tu também pode optar por comprar o Vintage Noiseless, que é muito bom e vai dar conta do recado tranquilo com muita qualidade e sem ruidos. Ele segura legal na saturação, sendo bem equilibrado em médios, agudos e graves. mas o Tex Mex Special é um captador mais completo, seria o Vintage aperfeiçoado.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Blz entao, vou pensar aqui direitinho pra nao dar bobera.
Tenho que ir pra faculdade, anoite eu apareço aqui pra ver os comentarios do pessoal.

Esta sendo de grande ajuda este topico, continuem dando ai seus pitacos que depois eu leio com mais calma. blz

vlw ai pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Fender (melhor indicado para?)