Teste de timbre com Argos.

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07


    http://www.4shared.com/file/25499503/35ac5613/Vincius_-_Impro.html

    Bom... gravado com um microfone de 6 reais, com placa de som SoundMAX ONboard .. um dia compro uma Live e um AKG56

    amp - Frahm 15w (argh!)
    pedais - Wavebox Argos / DD-3 Oliver
    guitar - Cort VIVA Gold II com caps originais.
    Bom, esse som é o que eu tiro nesse meu amplizinho de estudo, mas o som desse pedal em algum ampli descente, é de deixar arrepiado até o Vai!

    PS: eu gravei em um take só e não aqueci antes.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Cara... timbre está muito ardido e rasgado pro meu gosto.

    Mas acho que esse drive extra é pq seu amp de estudo deve estar saturando de leve... ruim não ficou, está um timbre bem utilizável - tente tirar um pouco do drive e regravar mantendo o volume do solo no mesmo nível da BT.

    Sua técnica é boa mas está com um fraseado bem repetitivo... treine mais isso.

    Olha, mas te garanto uma coisa... nem mesmo em um amp bom + seus pedais arrepiaria o Vai... aí você pegou pesado.

    Abraço...

    GUGALOO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Bem bom o timbre, eu prefiriria com um pouco mais de grave.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    heheh, sabe aquela empolgação de ter acabado com seu G.A.S ?! Acho que vc me entende, por isso citei de arrepiar o Vai!
    E sim, preciso de novos licks, frases e umas técnicas.
    O amp saturou um pouco sim.
    Obrigado pela opinião, vai me ajudar bastante.



    GUGALOO

    Vou gravar de novo com simulação em Mesa Boogie que é mais grave, pois gravei com simulação em Marshall

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Isso é nacional?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sim, o Argos é nacional.

    www.wavebox.com.br

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Tb achei o timbre mto ardido, tira um poko de drive q vai melhorar bastante.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Cara ... troque seu ampli .... Um ampli ruim pode estragar o som de um excelente pedal e de uma excelente guitarra ...

    Mickey Mouse IV
    Isso é nacional?
    Sim, é nacional e tem um linha de pedais programáveis top .... e agora estão lançando uma linha de pedais com dupla função (como os da NIG, porém muuuuuuito mais barato), com timbres excelentes (tem no mesmo pedal, dist+drive, drive+turbo, dist.+boost, chorus+flanger, delay+tap, etc).

    kochh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os novos pedais da Wavebox já tem um cara no Mercado Livre vendendo os drives estão por volta de 220 reais, muito bom o preço.

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Fiko massa o timbre, acho que o ampli que realmente ta fodenu com ele, pq n tentou usar em linha msm? E a bt do kiko, onde tu ranjou? Ou foi por cima msm?

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vinil_BH
    99.9% de chance de ser banido.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _FrEd_
    eu nem lembro onde arranjei, mas peguei o CD inteiro de BT's ... se quiser eu upo pra vc.

    Quanto ao amplificador realmente é impossível saber o timbre do pedal com esse amplizinho de 15w podre aqui hehe, masss temos que nos virar com o que temos.. =/

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    qtas pratas está um novo?

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Maldito...
    Fiz um "rolo" em um SansAmp TRI-AC neste final de semana e vc. me posta isso...risos...

    Agora fiquei em dúvidas qual deles é melhor...
    :o/

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar

    putz...

    tri-ac
    - mesa boogie com pouquíssimo ganho e muito "gordo" o som, horrível pra bases.
    - Fender tem o maior ganho, dá até pra fazer solo com ele, de rock apenas, metal, nem pensar pois não rola fritar.
    - Marshall muito agudo e rasgado o som e não rola fritar tambem.

    controles - gain / treble / bass / mid / level

    Argos
    - mesa boogie tem MUITO mais ganho que no tri-ac, vc frita uma ninhada de ovos com ele. Timbre impecável, aveludado e cheio, uso ele pra solos com fritadas, ligados e etc.

    - Marshall, um pouco mais agudo que o Mesa, mas destrói tudo também quando bem reguladinho, uso pra base.

    - Fender, tem pouco ganho igualzinho o Tweed da Fender, bem rock/blues, com esse amp vc tira um SRV fácil.

    Controles level / amp / treble / midle / sweep(controle de médio) / microfone(off, center, classic) / gain(clean, hot, high gain) / drive

    bom, acho que isso responde por si só =D

    tenta desfazer o rolo e pegar o argos, sem dúvida.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    thiaguinhu

    de 600 à 800 reais no máximo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bem, eu curti o som até.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pode me dizer se plugar o Argos em um ampli legal, ele responde à altura das simulações no site ?
    Ou ele fica com aquele sonzinho de "lata" de uma porção de simuladores por aí ?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar

    cara, o som do site é um lixo perto do som que vc vai ouvir pessoalmente.. vc vai ficar com tanto tesão de ter um timbre FODA. Pode confiar.

    liguei ele em váááários amplis lá na loja, ampli ruim, ampli fodasso(mesa) e nossa, o pedal responde mto bem em todos eles, claaaro, precisa timbrar com cada ampli né, mas o timbre do pedal é foda demais.

    e responde perfeito o timbre dos amplis, fender tweed bem pra rock/blues, marshall som mais "aberto" com bastante ganho e mesa boogie com mais ganho ainda um pouco mais grave.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Camarada, fiz um teste comparando do Argos com o TRI-AC e acabei optando pelo TRI-AC.
    O TRI-AC, apesar de não ter todas as implementações do Argos, me pareceu menos "artificial".
    Dá uma olhada no tópico/review que criei para ver os motivos se puder falou ?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172027/p0#4677669

    Abração !
    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre com Argos.