Teste comparativo: D'addario x Elixir (com fotos)

Autor Mensagem
mazellan
Veterano
# out/07
· votar


A Elixir 010 é de pedrero, testei uma vez e é foda de tocar xD
eu uso 0.10 da elixir....nem axo foda..axo bem legal....

jah testei dean markley com akele tratamento criogenico lah...o som eh lindo....mas durou 1mes cmg.....e custa 30 conto...
jah a elixir custa 35 e dura uma eternidade...

blima
Veterano
# out/07
· votar


eu tb só uso elixir nas minhas guitarras.. aqui nos EUA o set custa $11 enquanto as Ernie Ball ou GHS custam $3.99..

mas vale a pena, por que eu odeio ficar trocando corda...

Nato guitar
Veterano
# out/07
· votar


mazellan
eu uso 0.10 da elixir....nem axo foda..axo bem legal....

jah testei dean markley com akele tratamento criogenico lah...o som eh lindo....mas durou 1mes cmg.....e custa 30 conto...


eu tb uso elixer 0.10, mas na proxima vo pegar 0.9

eu tb testei a Dean Markley, axei fenomenal o timbre, mas perdeu o brilho e fico grudenta tipo enferujada em menos de 2h

laemcasa
Veterano
# out/07
· votar


todos

Dae galera, não vou responder um a um mas agradeço a todos q postaram ae, legal ver q vcs tb curtiram esse "teste". Abraços a todos!

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Caraca! Fui olhar o preço da Elixir. Um jogo custa mais de 10 dólares, nos EUA!!! Eu paguei 3,29 em cada jogo de D'Addario.

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


tbm to usando elixir no meu violão...mais tah mto foda....50 conto...aih eh um abuso...soh comprei elixir pq soh tinha ela revestida 0.11....
alguem aih tem alguma review dakela exp da daddario....custa 35 e promete a msm coisa q a elixir...

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Caraca! Fui olhar o preço da Elixir. Um jogo custa mais de 10 dólares, nos EUA!!! Eu paguei 3,29 em cada jogo de D'Addario.

3 elixir saem por 25 dolares e vc usa por 1 ano ou mais
com isso vc compra 7 daddario que não duram 6 meses

Osiris_ DONA MAG
Veterano
# out/07
· votar


teste muito interessante... hehehe

eu usava a D'addario, no entanto quanto descobri a Elixir vi que esta última é MUITO melhor, em todos os quesitos...

VIVA ELIXIR!!!!!!!

é claro que tem cordas muito melhores (e isto varia da sua proposta) que a elixir, mas entre as duas...

nobre
Veterano
# out/07
· votar


po to pra comprar um jogo mas to na duvida entre as nanoweb e polyweb c tem alguma gravação pra postar dessa nanoweb ?

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Será que essas cordas Elixir 0.10 duram próximo dos 8 meses numa guitarra Washburn X16 (ponte fixa, H-H)???

rafagg
Veterano
# out/07
· votar


Eu garanto tb...comprei esse jogo d cordas da elixir anti-rusty e vale mesm a pena...enquanto outras cordas na primeira semana jah aparecem sinais d oxidação em penquenos pontos a elixir com meses ainda parece nova...

Empinador De Kombi
Veterano
# out/07
· votar


ba cara, muito legal a pesquisa.
uso ernie ball mas na proxima vo compra elixir

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


eu tb só uso elixir nas minhas guitarras.. aqui nos EUA o set custa $11 enquanto as Ernie Ball ou GHS custam $3.99..

q inveja :(

laemcasa
Veterano
# out/07
· votar


nobre

mas to na duvida entre as nanoweb e polyweb c tem alguma gravação pra postar dessa nanoweb ?

Eu? Olha, eu tenho algumas gravações sim:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=879407&t=7864

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=909399&t=7864

O "funk" eu toco sozinho em cima da BT, o cover instrumental de comfortably numb gravei com um camarada aqui ndo fcc (eeeveeado), eu gravei as guitarras base, o solo e solei no final tb, o eeevee fez as linhas vocais e tal. Gravei meu som usando uma fender 62 reissue com as polyweb (jogo híbido), usei uma gt8 em linha e só.

diego gr

Será que essas cordas Elixir 0.10 duram próximo dos 8 meses

Olha, durar até dura, tem q ver se tá "tocável"...se tiver fazendo shows e afins eu recomendo trocar a cada 6 meses, dependendo do desgaste obviamente. Mais tempo q isso só se tiver fazendo testes ou só estudar em casa/ensaiar, eu não correria o risco xD

todos

Valeu ae, abraços! \m/

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Não achei na busca: onde compro essas flanelas sem pelinhos pra limpar as cordas depois de tocar?
Eu ainda tô com as cordas Vinci horríveis que vieram junto da washburn, vou trocar só no outro fimdesemana huahuahuahua

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


diego gr
limpa com perflex.....eh bom..naum solta pelinhos...e limpa bem...

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


E esse perfex.....pode usar várias vezes o mesmo paninho, ou tem que dar uma lavada antes de usar de novo? explica aê...

mazellan
Veterano
# out/07 · Editado por: mazellan
· votar


naum...num lava neh...c naum a agua vai enferrujar as cordas...vai usando ateh ele ficar sujo...aih qdo ficar tudo sujo vc pega um novo...
sua mãe tem...pega dela po...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


A melhor coisa que já achei - e uso muito - para limpar cordas de instrumentos são "patches" de limpar armas.

Patches são um paninho redondo, de 6 ou 10 (existem dos 2) cm de diâmetro, que são vendidos em lojas de armas, caça e pesca. São com estes patches que atiradores limpam as armas, por dentro dos canos, e afins. Se tiver algum atirador aqui, vcs sabem do que estou falando.

Em Belo Horizonte, lojas como Casa do Pescador, Protect, etc, todas da vendem patches. É barato, um pacotinho vem 50 patches de 10cm deve custar uns 6 a 8 reais, e dura muito. No caso de guitarra, minha experiencia diz que um patch dá pra ser usado até 2 vezes.

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


opa! valeu pela dica!

nobre
Veterano
# out/07
· votar


encomendei 2 encordoamentos elixir pelo ebay por R$47,00
aguardar chegar agora \o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


nobre

da ultima vez eu pedi 3
sai 25 dolares + frete

mes que vem vou pedir mais 3 (é que normalmente racho com um amigo)

eu so troco as cordas quando ela já estão moles demais, pq se dependesse de ferrugem eu não ia trocar nunca
hehe

o elixir light heavy (hibrido 010-052) é muito bom!

nobre
Veterano
# out/07
· votar


peguei a light mesmo 010 046, nanowebs, as q vc tem pegado sao as nano ou polyweb ?
as 2 sairam a $14.95+10.95 de frete, os packs com 3 tavam 25$ custo unitario um pouco maior e como ainda nao acertei com ninguem pra dividir preferi pegar só 2 mesmo... a outra eu tento vender pra algum colega por aqui

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


aproveitando o tópico: tem que ter cartão de crédito internacional pra comprar no ebay? e quanto tempo demora pra chegar coisas pequenas tipo: cordas, caps, palhetas etc????
hein????

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


diego gr

aproveitando o tópico: tem que ter cartão de crédito internacional pra comprar no ebay?

Sim, se você for pagar com PayPal, que é o recomendado (te protege até um certo limite de $)

Prazo de entrega: cada caso é um caso.

Já aconteceu comigo (comprando por loja, e não via eBay), da mercadoriva levar 3 dias do fornecedor até o Brasil, e ficar 10 dias na receita federal (usando encomenda normal dos correios americanos = USPS).

Se for via UPS, DHL ou FedEx, é muito rápido, pois eles fazem o desembaraço alfgandegário para você, agilizando o serviço da RF, mas vc paga comissão pra isto. Estes "express couriers" (como são chamados) garantem um tempo de entrega e são muito mais seguros, pois não corre o risco de nada ser aberto, danificado ou "desaparecido" pelos agentes da RF.

Se for comprar cordas, manda vir assim:

Tipo: PETIT PACKET
CADEAU

Isto quer dizer:
Petit packet: embalagem pequena : o frete fica mais barato. É só quem for te mandar pedir para colocar um adesivo verde que indica petit packet do lado de fora da embalagem
Cadeau : presente: você não vai pagar imposto.

Acredite ou não, já comprei uma CPU (só o chip, boxed) deste jeito! Foi um Pentium III 800, em 2001. Paguei $0 de impostos e o frete foi algo em torno de US$ 20,00 (correios - USPS). Demorou 20 dias pra chegar, mas economizei uma grana - algo em torno de 60%.

É tudo um acordo entre você e o vendedor - e boa vontade pelo lado dele.

Tá aí: dicas de como remeter coisas para o Brasil! Merece até um sticky!

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


laemcasa
Este é o tópico mais útil que já vi aqui no FCC, sem achismos e com imparcialidade, e mais experimento científico, sensacional valeu mesmo.

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


laemcasa

Para vc ou os demais que usam Elixir:
Perguntei antes sobre a diferença de "dureza" delas para as comuns e agradeço a resposta. Entretanto, vi no site da Elixir, que a "capa" da nanoweb é mais fina e mais leve que a da Polyweb, e dizem que ela é quase imperceptível visualmente. pois bem, minha segunda pergunta é para quem usa a Nanoweb, e se possível que já tenha usado uma polyweb do mesmo calibre:

1. Ela tem mesmo a mesma dureza que as comuns da mesma medida?
2. Ela é mais macia e leve que a Polyweb da mesma medida?
3. Toco baixo de 6 cordas também(na verdade é meu primeiro instrumento), alguém aqui tem a mesma informação sobre a dureza delas relacionada a cordas de baixo da marca?

P.S. na guitarra sempre usei D'addario 09
no baixo de 6 uso ou D'addario Nickel Wound e mais recentemente Prosteels(jogo misturado com 1 de cinco cordas 40/60/85/95/120 e mais a dó 32 ou 30) ou SIT (40/60/85/95/120)

Quero experimentar, mas estou com medo dessa dureza a mais das Elixir(principalmente na de baixo, em que o investimento em dinheiro é bem alto para um mero teste).

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Tá aí: dicas de como remeter coisas para o Brasil! Merece até um sticky!

VALEU DEMAIS VELHO!!!
com certeza, faz um tópico com esse mesmo texto e eu mando recado prum admin dar sticky, realmente as informações que toido mundo queria saber mas ninguem explicava esses lances de "presente" e "pacotinho", bem útil mesmo

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


up para minha pergunta sobre a diferença entre a nanoweb e a polyweb:

laemcasa

Para vc ou os demais que usam Elixir:
Perguntei antes sobre a diferença de "dureza" delas para as comuns e agradeço a resposta. Entretanto, vi no site da Elixir, que a "capa" da nanoweb é mais fina e mais leve que a da Polyweb, e dizem que ela é quase imperceptível visualmente. pois bem, minha segunda pergunta é para quem usa a Nanoweb, e se possível que já tenha usado uma polyweb do mesmo calibre:

1. Ela tem mesmo a mesma dureza que as comuns da mesma medida?
2. Ela é mais macia e leve que a Polyweb da mesma medida?
3. Toco baixo de 6 cordas também(na verdade é meu primeiro instrumento), alguém aqui tem a mesma informação sobre a dureza delas relacionada a cordas de baixo da marca?

P.S. na guitarra sempre usei D'addario 09
no baixo de 6 uso ou D'addario Nickel Wound e mais recentemente Prosteels(jogo misturado com 1 de cinco cordas 40/60/85/95/120 e mais a dó 32 ou 30) ou SIT (40/60/85/95/120)

Quero experimentar, mas estou com medo dessa dureza a mais das Elixir(principalmente na de baixo, em que o investimento em dinheiro é bem alto para um mero teste).


nao sei
Veterano
# out/07
· votar


To usando elixir a 2 meses e tão brilhando ainda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste comparativo: D'addario x Elixir (com fotos)