Ajuda p/ comprar guitarra!

Autor Mensagem
Donzela
Veterano
# out/07


Oi .. quero dar uma guitarra de presente, mas como não entendo nada .. fica complicado!!

A pessoa gosta de tocar de tudo .. menos metal!! qual seria a guitarra apropriada .. marca e modelo?? numa faixa de até 1.800!

E que acham desses nomes: Guitarra G-400 SG Cherry
EPIPHONE, Guitarra Dean ZX, Guitarra Epiphone LP Studio e Guitarra Epiphone Les Paul Studio Goth.

Valeu

Deji
Veterano
# out/07
· votar


namorado, filho?

Donzela
Veterano
# out/07
· votar


simm !!

Donzela
Veterano
# out/07
· votar


opss .. sim p/ namorado!! rs

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Guitarra Dean ZX, Guitarra Epiphone LP Studio
Eu descartaria essas duas opções.
Já que não quer tocar metal, pode pensar em alguma Fender Strato japonesa usada...
A Epiphone SG também é legal...

GmsBlues
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
1 - Ele já possui alguma guitarra?
2 - Qual?

Com R$ 1.800,00 você terá uma lista com algumas boas dezenas de opção...

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
Nossa namora comigo tbm?
hahahahahahha
Só me dar a guitarra já ta de bom tamanho huhauahuhau

Mas aqui... compra uma Epiphone Les Paul Standard.
E aqui... ele curte quais estilos?

Olha... rola também as ESP. Você pode olhar as EC, tem também as Cort, as Ibanez Semi-Acusticas, tem muita coisa.

Donzela
Veterano
# out/07
· votar


hahahahahahaha !! ja tenho namorado brigado!!

Atualmente ele não tem não!! eu não entendo nada de musica .. mas ele gosta do the hot chili peppers, ben harper, jack jhonson, gosta reggae, capital inicial esses estilos ... ele toca de tudo ..

quais as opções q vcs recomendariam?

posso pedir um favor .. não abrevia os nomes se nao nao entendo rssssssssss

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Donzela
pra essa quantidade de estilos, acho que o melhor é procurar uma strato (modelo stratocaster). o john frusciante, do red hot, usa dessas. é uma guitarra muito versátil, adaptavel pra quase todo tipo de musica.

tem de varias marcas, o original é da fender, mas não sei se voce compra alguma strato da fender com esse valor, talvez encontre (nunca tive essa quantia em mãos pra pensar nisso).

se não enocntrar, procure stratos de outras marcas. tem a squier, que é a segunda linha da fender, e tem uma porção de outras boas. o pessoal mais entendido aqui vai te indicar outras marcas.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Com $1.8k na mão eu pegaria uma Fender Strato de 2ª mão. Muito mais negócio.

Donzela
Veterano
# out/07
· votar


Fender é muito cara ..e não vou acertar comprar de segunda mão!! .. por isso queria algum outro modelo ...

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
ahhh sei lah...

se eu fosse seu namorado preferia escolher...

fala pra ele escolher uma guitarra de 1800 e pronto...

nem sempre a surpresa eh boa.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


ah, outra coisa:

voce disse que ele não tem guitarra. então ele não deve ter amplificador, tambem.

com essa grana, vale pensar se voce não compra uma guitarra e um amplificador simples, que tocar guitarra desplugada é meio triste...

kiki
Moderador
# out/07
· votar


luckseven
essa de levar pra escolher é uma boa tambem... só de levar ele, já vai ser uma surpresa.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62746022-fender-standard-strato caster-nova-cor-black-escala-em-maple-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63054498-fender-flame-japonesa- vermelha-linda-som-maravilhoso-_JM
Essa última é mais legal ainda, tem captador humbucker na ponte, pra uma distorção mais definida e encorpada fica melhor ainda!

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
essa duas q o
zaqueu_grunge são uma boa...

pow se eu ganhasse uma fender...

MEU SONHO =D

diwillo
Veterano
# out/07
· votar


Donzela

Compre aquela Fender PhotoFlame q o zaqueu_grunge postou ai em cima. Pode comprar sem medo :)
Vai servir mto bem pros estilos q ele curte e até pra outras coisas qd ele começar a conhecer mais estilos "guitarrísticos" heheh

Donzela
Veterano
# out/07 · Editado por: Donzela
· votar


Eu pensei em pedir p/ ele escolher .. mas acho que a surpresa seria maior se eu aparecesse com uma guitarra do nada!!

mais sem ser usada .. p/ comprar uma nova .. as ephiphones seriam uma opção ruim?

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
acho q a surpresa vai ser legal mesmo...

eu li q as melhores epiphones são as standart

mas pro estilo dele seria legal uma strato da fender mesmo...
num sei se vc acha uma nova por esse preço

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
nossa que namorada hein!!!

faz assim manda um amigo(de preferencia um q toque) dele começar a conversar com ele sobre musica, e puxar assunto para ver qual guitarra que ele gostaria de ter, nao pra faze isso?

Donzela
Veterano
# out/07
· votar


vixiiii agora tenho que pensar aqui .. e ver se eles não contariam p/ ele rss .. mas valeu pela dica!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Putzzz...minha namorada não me dá nem palheta...nem um jogo de cordas!

Donzela
Veterano
# out/07 · Editado por: Donzela
· votar


humm .. essa daqui é uma fender mais barata .. são ruins?

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=21366&idDept=235

http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=57_76_158&pro ducts_id=1834

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Donzela
junta só mais um pouquinho..e pega essa de uma vez
http://www.sonkey.com.br/index.php?dir=Produto&file=principal.php&cod_ produto=138&nomeProduto=Guitarra+Stratocaster+Standard+Fender

diwillo
Veterano
# out/07
· votar


Donzela

Essas são Squiers "by Fender".

São guitarra legais até, mas da pra conseguir coisa melhor nessa faixa de preço. Vc mora onde? Talvez role uma visita às lojas de Sampa.
Lá da pra encontrar usados de boa procedência.

Tio Frank
Veterano
# out/07 · Editado por: Tio Frank
· votar


diwillo

é presente e ela não entende de guitarra, acho que ela não deve tá pensando em comprar usada .

Olha, por 1800 você consegue uma variedade enorme de guitarras, recomendadas pra varios estilos . Tem que descobrir uma que ele goste . Se ele já tem alguma na cabeça . Ele tem amplificador?

frangooo
Veterano
# out/07 · Editado por: frangooo
· votar


acho q uma boa opçao e a cort kx1 ou a G 260 . a kx1 ta custando 1100 + - e a g 260 995 as duas sao otimas guitarras e bem versateis

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


Donzela

com 1.000,00 vc compra uma sx les paul.. que é uma excelente guitarra e vem com case (uma proteção de madeira para guardar a guitarra) e com uns 700,00 ou até menos vc compra um ampli nota 10.... vende em qualquer site de musica (tanto a guita como o ampli)

Donzela
Veterano
# out/07 · Editado por: Donzela
· votar


Gente brigada a todoss que tao me ajudando .. pq sem entender de guitarra é complicadissimooo comprar uma .. e nao posso perguntar p/ ele, se não ele vai descobrir q vai ganhar !!

Me recomendaram essa aqui tb .. mas nenhum de vcs falou sobre essa marca ... Guitarra Schecter OMEN-6 Extreme ... ela é boa?


Respondendo ao Tio Frank .. eu não sei se ele vendeu o amplificador dele .. mas aí ele compra um!! rsssss

Curly
Veterano
# out/07 · Editado por: Curly
· votar


Donzela

acho que te deram boas dicas aqui ! mas se quiser ouvir outras opiniões sugiro vc perguntar aqui também, usa esse mesmo nick

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda p/ comprar guitarra!