String Holder block (floyd rose)

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # set/07


    É normal esse esses bloquinhos que seguram as cordas na ponte floyd rose, soltos no carrinho? eu fui trocar as cordas ontem e percebi que estavam totalmente soltos, não estavam nem acompanhando o parafuso que aperta o bloco, tirei um deles inclusive com a chave de fenda. Estou com preblemas na afinação quando uso a alavanca, a ponte eh novinha, será que pode ser esse o problema?

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    naum sei qual o problema (se tem...).
    só acho bom vc deixar um luthier regular e mostrar a forma correta.

    VLW

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    da uma olhada aki:

    Tópico oficial sobre regulagem de Floyd Rose

    VLW

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luis alexandre

    Ctz cara, mas eh normal o bloco ficar solto no carrinho? Na minha outra guitarra o bloco fica preso no parafuso, e acompanha ele qdo afrouxa ou aperta...

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    mas eh normal o bloco ficar solto no carrinho?
    acho que naum...
    dá uma olhada no link que eu postei, deve te alguma coisa lá.

    VLW

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    É normal sim.
    Aconselho até vc a tirar esses bloquinhos de vez em qndo pra limpar. Acúmulo de sujeira ou ferrugem ali danificam a sua ponte, além de acabar "prenendo" o bloquinho.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luis alexandre

    Po toda hora eu consulto akele topico, mas não encontrei a solução pro meu problema, mas vlw.


    Soulface

    Ah ta.. é que a outra guitarra que eu tenho com floyd, qdo eu troco as cordas, o bloco acompanha o parafuso, dando a impressão que ele esta preso no parafuso, mas deve ser a ação do tempo q grudou um no outro. Ai peguei uma guitarra zero bala agora, e percebi que os carrinhos tão soltinhos... Mas to com esse problema na afinação qdo uso a alavanca, ja tentei tudo.. passei um pouco de oleo onde a ponte se sustenta no pivo, ja usei pra caramba as molas pra assentá-las, coloquei cordas novas etc.. O problema agora passou pra qdo eu uso a alavanca em um dos sentidos, a afinação ta subindo um pouco, e volta ao normal qdo dou uma alavancada no sentido contrário..

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    Tem q ver se, apear de estar "regulada", a ponte está em equilíbrio com o corpo e a ação das cordas.
    Pode ser problema com as molas tb, mas como é nova, eu acho q não.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface

    Como assim? Tem como haver alguma irregularidade tensão das molas x cordas, apesar da ponte estar nivelada? Tipo, eu deixei ela retinha em relação ao corpo, nem 1 mm pra dentro nem pra fora do corpo... Eu abri la atraz, as molas estavam estalando de novas, ate passei um oleo nelas pra lubrificar sei la... nao deve ser a mola nao

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    Não precisa ficar passando óleo em tudo não cara! hauehuauhaehuahuaeuaeuae
    Dependendo do óleo e do lugar q vc passar, só vai servir pra grudar sujeira.
    Mas então... Mesmo a ponte estandoreta em relação ao corpo, pode ser q uma tensão adicional para um lado ou para o outro seja o bastante para desequilibrar ela.
    Além de regulada, a ponte precisa ter uma "folga" e tensão para q volte ao lugar depois de acionada.
    E ela tb não precisa necessariamente estar paralela ao corpo para estar regulada. Isso é apenas um padrão. Há qm prefira deixar de outras formas.

    Qntas molas vc está usando nessa ponte?

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface

    sahusauhhuas, é que como a guita tava nova, e por ser uma ibanez prestige, axei que ela ja taria reguladinha pronta pra trocar, mas que precisasse apenas de uma lubrificação em alguns lugares. Então, as molas tão como vieram de fabrica.. são 3 molas, presas de forma paralela, e não daquela forma em \l/ . Será que seu eu colocar as molas nesse formato V, muda alguma coisa?

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ps- como que faço pra tirar uma mola e colocar em outra posição ? É preciso afrouxar todas as cordas até ficar facil da mola sair? Tem alguma ferramenta que facilita?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    é que como a guita tava nova, e por ser uma ibanez prestige, axei que ela ja taria reguladinha pronta pra trocar
    Cara, pensa bem...
    Essa guitarra foi fabricada no Japao, certo?
    Daí ela saiu da fábrica de caminhão e foi pro porto. Lá eles colocaram num navio e depois de alguns dias (ou meses) chegou no Brasil. Desembarc e foi colocada em outro caminhão com destino à algum depósito ou leja onde ficou tb certo tempo. Depois foi pra vitrine onde várias pessoas devem ter testado ela...
    Por mais q haja algumas regulagens básicas no meio desse trajeto todo, não é a marca da guitarra ou a condição de ela ser nova q vai fazer com q ela não seja desregulável.

    Quanto às molas, coloca elas em "V" sim. Dá uma tensão maior e pode ajudar.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    É preciso afrouxar todas as cordas até ficar facil da mola sair?
    Sim.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface

    Po FMZ cara, valeu pela ajuda, vou tentar então. Realmente esse formato V, eu percebi da outrra guita com floyd que fica mais dificil de alavancar, deve dar mais pressao msm, valeu brigadao ! ABraço

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Estranho, as pontes Edge Pro não tem os string holder blocks soltos, eles ficam "presos" nos parafusos mesmo...

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diwillo

    A ponte eh a edge normal, se sabe qual o esquema? Abraços.

    diwillo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leandro_standart

    Na Edge normal não sei não cara, mas pelo q vc disse deve ser igual a todas as guitas com floyd normal :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a String Holder block (floyd rose)