Estou montando uma banda com influencias diretas de White Stripes !

Autor Mensagem
Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


Igor Martins
tb concordo, batera e baixo, guitarra e vocal. cru e direto.

Igor Martins
Veterano
# set/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


mas achar um vocal é dificil demais, achar um baixista e vocal é mais ainda hehehe


Ou vocês dois e o futuro baixista entram em aulas de canto. Uma coisa que noto em bandas do passado, e quero aplicar na minha, é que todos cantavam.

Pegue Beatles, Pink Floyd, e até Kiss, o pessoal se alternava no vocal, e assim desenvolviam esse lado, tendo criatividade para fazer backing legais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Nem achei White Stripes, tá mais hard rock mesmo... se for influência do batera tudo bem mas o som em si nem lembrou WT - até pesquei alguns lances meio EVH e Blues Saraceno... tem até um som que me lembrou Ratt... hehehehehehehehehehe...

O batera não me pareceu muito técnico mas é bem seguro tocando.

Minha única crítica é que os andamentos estão muito parecidos, fora isso eu gostei bastante.

Parabéns... vá trabalhando os sons.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Valeu Nick Xavier X-Man

hehehe


Me fudi com o titulo do topico, era só pra zuar hahahaha

Nenhuma referencia ao white stripes, não conheco a banda, vi só um video na mtv e não curti, não conheco o resto

hahaha


O lance é Jake E.Lee + Iommi + Eddie Van Halen

Não toco porra nenhuma, mas as influencias são boas hahaha

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Não toco porra nenhuma, mas as influencias são boas hahaha

Modesto hein?!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


O batera não me pareceu muito técnico mas é bem seguro tocando.

Isso ai Nick, ele igual a mim, parou de tocar um bom tempo, casou, tem filhos, trampa e estuda, aqueles lances de falta de tempo q a gente tá cansado de saber

Está voltando agora, e realmente perdeu muita tecnica (me too) !!

Minha única crítica é que os andamentos estão muito parecidos, fora isso eu gostei bastante.


Ai é culpa minha.

Lembra aquelas dicas q eu pedi pra voce de gravar batera e tals, converter midi pra wav, etc... ???

Então, eu montei as linhas bem simples e pedi pra ele fazer igual. Agora ele conhecendo os sons, vamos precisar q ele invente algo nas musicas pra não soarem muito iguais.

Não sei como vai rolar, mas vamos tentar.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


massa os sons!!! e por volta dos 4 minutos 27 segundos ficou meio Skid Row!! :D serio! tem uma parte do riff que é muito parecido!

mas parabéns valeu!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda

Tem sim cara, é algo entre Shot in the dark do Ozzy, e skid row (não lembro o nome da musica, mas acho q é do disco mais famoso deles)

Vou fazer o possivel pra tirar um pouco a cara dos riffs q estão meio plagios de sons conhecidos, mas é quase inevitavel, são anos e anos ouvindo som assim, acaba saindo sem querer heheheh

O guitarrista do Skid Row é muito bom, não sei o nome dele, mas gosto bastante do cara tocando.

Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
aí cara uns compassos legais de ritmo pra batera, está no Songs for the Deaf do Queens of the Stone Age, contando com as baquetadas sempre inspiradas do Dave Grohl, principalmente na música No One Knows, repare com toda a música é compassada pela batera e os riffs apesar de poucos fecharam bem com a batera, no seu caso um ritmo assim e paradinhas nos seus riffs mais longos, c/ passada do baixo como nessa música iria ficar animal, o vocal não precisa ser técnico, claro que é foda no som um bom vocal, mais eu sempre prefiro um bom interprete das músicas do q um vocal e tal, incorpora mais a musicalidade, na maioria das vezes.

Chris Cole
Veterano
# set/07 · Editado por: Chris Cole
· votar


guitarrista do Skid Row = Dave 'The Snake' Sabo

Igor Martins
Veterano
# out/07
· votar


guitarrista do Skid Row = Dave 'The Snake' Sabo
São dois guitarristas. O "Snake" e o Scotti Hill.

Realmente, ambos arrasam! Timbrão (para meus gostos), técnica a serviço da música, alavancadas e harmônicos matadores.

Nunca acho nada sobre os equipamentos deles, queria saber para ter uma referência de timbres, pq. timbre igual só sendo eles.

O Dave na pré-história chegou ser guitarrista do Bon Jovi (tem o single Runaway com ele).

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Igor Martins

Me lembra muito Marshall o som deles. Mas podem ter usado nessa linha os Soldanos tambem.

Apesar de que nessa epoca os caras geralmente usavam racks e mais racks, então é muito dificil descobrir o que realmente o cara usou.

O Paul Gilbert e o Nuno Bettencourt, dizia usar o ADA MP1 como rack de drive/distortion. O timbre deles nos primeiros discos era bem animal.

Eu já tive um mp1 por pouco tempo, e gostei bastante. Ele tinha essa "vibe" hard oitentista sim.

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


otimos riffs cara,parabens

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


2 meses de ensaio e as coisas já estão começando a se encaixar melhor.

http://www.4shared.com/account/file/30214369/d7f3b01/antunes-looking-r ascunhomelodiavocal.html?sId=3A9CPPa5rXxBaTuo

Parei de montar mais riffs pra comecar a trampar em musica por musica. Essa ai já estamos colocando um rascunho de voz mas eu não vou mostrar não pq a idéia é gravar com um vocal de verdade hehehe

Ainda só com batera e guita :(

Falta baixo, teclado, solos, melhorar alguns arranjos em passagens, até o começo do ano que vem acho que consigo fechar as 4 musicas que quero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou montando uma banda com influencias diretas de White Stripes !