Estou montando uma banda com influencias diretas de White Stripes !

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar


O titulo é de zuera hehehe A referencia é só por ter gravado o ensaio com batera e guitarra só !!!

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1033027&T=9316

As influencias diretas pro som são bandas do tipo :

Badlands e Ozzy (Jake E.Lee)
Sabbath na fase com o Dio e com o Tony Martin (sons pós 70´s)
Kings X
Purple
Grand Funk
Dee Snider (vocal do Twisted Sister, em carreira solo)
Talisman e Jeff Scott Soto
Van Halen
Kings James e Whitecross

+ ou - por ai !!!





Os riffs são todos meus, registramos o ultimo ensaio pra poder ouvir e fechar as musicas com linhas de vocal, letras, comeco meio fim, etc... esse tipo de coisa pra fechar o som. A principio, quem vai montar a melodia vocal, letras e cantar, é o proprio batera.

Ainda não compus nenhum solo, estou concentrado apenas em fechar as bases com batera e no minimo uma melodia pro vocal.

Antes que descam a lenha (e fiquem a vontade caso queiram fazer isso já heheheh), só dois esclarecimentos :

1) Estuprei um cabeçote Warm Music, toquei no volume 11,5
2) O batera estava ouvindo os riffs digamos "pela primeira vez", foi tocando meio que no susto ao longo de 4 ensaios (a banda tem só um mes mesmo)

Portanto, o timbre da guitarra eu achei ruim, ao vivo estava soando melhor, e o batera ainda não conhece as musicas (algumas sim, mas ainda estou descobrindo o lance "dondetuveio, párrrrrondetuvai") !! Ele esta montando as linhas agora (eu tb) !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Acho q vou tomar porrada, tá bem tosco ainda, mas quem sabe extraio algo legal pra ir corrigindo a tempo !!!

Critiquem !!!


Ps.: estou na caça de baixista, vocal e tecladista. Ainda estou em MUITAAA duvida se coloco outro guitarrista pra tocar comigo ou não, eu até gostaria muito pra ter mais um cara criando, mas acho q vai ser dificil encaixar as linhas de riffs/bases.

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Pow, ta mt massa kr, soh falta terminar a formação da banda que vai fikar foda!

souojor
Veterano
# set/07
· votar


Eu realmente gostei muito dos riffs, não achei nada de errado com eles não. E acho que tem muitas possibilidades pra boas linhas vocais.

Só o timbre que tem hora que ficou estranho, mas vc já explicou hehe

Tem tudo pras músicas ficarem muito boas, flw!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Pow valeu _FrEd_ e valeu souojor !!!

Duas opcoes por enquanto, ou banco algum vocalista profi pra colocar o vocal nos sons, ou arrumo um vocal fixo pra banda (+ dificil) !!

Vamos ver.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


achei da hora

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


vou ouvir e comentar algo .. nem q seja por e-mail .. hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


velho ... puta som bom velho .. hardera total ... devia deixar o sons no 4shared para q eu (e outros) possamos baixar e deixar arquivado ... pow .. estou curtindo .. quero ver essa progressão ae !!

abrax!

braddock
Veterano
# set/07
· votar


gostei dos riffs e timbre.

que efeito usou no segundo riff? ficou bem legal

O terceiro está bem comprimido, na hora do acorde ficou no mesmo volume do inicio.. usou algum compressor?

O quarto me lembrou um pouco o EVH.. eu gosto dessa levada..

O quinto foi o que mais gostei, achei uma levada meio groove funkeada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
Também curtí o som.
Não é tudo do White Stripes que eu gosto não, e aquela baterista...
Se vc ouvir Led Zeppelin, Cactus, Stones e Blues dos anos 60, verá que eles (o WS), apenas reelaboram e "desconstroem" esses sons.
Abç

Curly
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

cara os riffs ficaram animais, especialmente as levadas mais lentas, estaremos vendo o nascimento de um novo iommi ???

Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


..JoeCruzGuitar


Cara influência de White Stripes, continuando a linha musical, coloca uma morena àla Meg White, que transe bem, e solte um video dela na net.
Tá feito a coisa. ShowBusiness.
Sucesso aí..

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


de White Stripes aí só to ouvindo bateria e guitarra...melodias, riffs...não tem nada!

Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
cara, ouvindo a gravação, gostei dos riffs, diretos e cadensiados no momento certo, mais não gostei muito da levada da batera, acho que poderia marcar mais os compasso dos seus riffs um pouco mais de pegada/viradas, bumbos não sei, deixaria seus riffs mais trues.

aí com essas bases, o projeto já tem boas raízes, pode ter certeza.

MrStradlin
Veterano
# set/07
· votar


o 3° e 5° riff lembra o white stripes
o resto tah mt metal

msm assim parabens! estao mt bons!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


hehehe

Veleu ai pessoal.

Acho que voces levaram a serio minha zueira heheheh

A referencia ao White Stripes foi só pelo lance da banda só ter eu (guita) e um batera ainda.

Nem conheco bem o som deles.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


As influencias que acho que estão indo pras musicas, vem de hard rock setentista, oitentista (não muito tecnico), e heavy metal tradicional.

Acho que é por ai, coloquei umas influencias lá em cima, pra não levarem o titulo do topico tão a serio hehehehe

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Fora isso...


os sons tão legais pow!!!

=))

Timbre bacana pakas!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Homem Cueca

heheh ce matou a charada no primeiro post heheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Chris Cole
mais não gostei muito da levada da batera, acho que poderia marcar mais os compasso dos seus riffs um pouco mais de pegada/viradas, bumbos não sei, deixaria seus riffs mais trues


Pode crer, tá muito retona a batera. A idéia não é fugir muito desse chá-cum-pum não, mas concordo contigo, dá pra por mais pimenta na levada com certeza.

O batera tb acha isso, vamos evoluir um pouco nisso ai nos proximos ensaios. Os 3 ultimos riffs ele ouviu só no ultimo ensaio, fui dando uns toques de como achava q tinha q ficar o som. O ultimo é o que mais tem atravessadas de tempo e traves, normal heheh

Acredito que colocando um baixista na banda, os dois consigam formatar melhor a cozinha.

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Estou montando uma banda com influencias diretas de White Stripes !

Meus Pêsames. Haha

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


heheh

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
Quero ver no que vai dar isso!

=)))

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Homem Cueca

Preciso de um vocal velho, não tenho paciencia pra montar melodia de voz e letras. E sem fazer isso, fica dificil fechar as musicas.

Já estou com mais 4 riffs prontos, no final das contas tem umas 10 possibilidades de som, e não consigo fechar nenhum hahah

Ainda não falei com o Chris pra ver se ele topa dar uma força e tals, tipo só uma força mesmo.

Talvez ele tenha algum aluno que guente o tranco, preciso falar com ele.

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, mto bom! O som ta bem bacana e os riffs estão excelentes!
Como dito pelo _BLACKMORE_: puta som bom!! hardera total!

E cara..minha opinião, não coloca outro guitar não, só um baixão fazendo os riffs com vc e segurando o som vai fica perfeito!

abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


braddock
que efeito usou no segundo riff? ficou bem legal

Cara, foi um phaser evh !!

O terceiro está bem comprimido, na hora do acorde ficou no mesmo volume do inicio.. usou algum compressor?

Usei um pedal de drive mais forte na entrada da batera, estava "clipando" completamente o ampli, preciso tocar mais baixo eheheh

Chris Cole
Veterano
# set/07 · Editado por: Chris Cole
· votar


JoeCruzGuitar
é concerteza nos riffs mais longos pode trabalhar uns slaps com o baixo nada pra sobrepor os riffs da guitar, e a batera de repente faz um pequeno solo pelo meio da música nos riffs mais longos e cadensiados aí retoma junto com seus riffs mais diretos. Ficaria coeso e bem interessante.

vlw, boas evoluções

Igor Martins
Veterano
# set/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


JoeCruzGuitar
Achei bem legal. Gostei de ver algumas coisas mais baseadas em riffs, e no corpo da música do que em solos, etc. algo mais direto.

Sinceramente, não acho q precise de outra guitarrista e tecladista, acho q só precisa de um baixista, e claro um vocal. A não ser que arrume um tecladista muito bom como o Jon Lord.

Não sei se concorda, mas na minha opinião, acho q uma formação assim ajuda fazer um som mais cru (que aparentemente é a tua intensão, certo?).

Se pegar o Van Halen antigo, muitas músicas em estúdio não tinham guitarra base em solos. Acho q isso forçava o EVH ter q explorar formas que preenchessem mais o som, para não perder o sentido os solos. Sinto isso principalmente no VH II, como em Somebody Get me a Doctor.

Só achei um dos riffs parecido com Can´t Stop Loving You, de uma certa banda =)

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Chris Cole
diwillo
Igor Martins


Certo galera, a idéia é essa mesmo, som mais cru sem por muita tecnica no meio, até pq eu não tenho.

Na verdade, meu sonho de consumo seria um power trio, mas achar um vocal é dificil demais, achar um baixista e vocal é mais ainda hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Igor Martins
Se pegar o Van Halen antigo, muitas músicas em estúdio não tinham guitarra base em solos. Acho q isso forçava o EVH ter q explorar formas que preenchessem mais o som, para não perder o sentido os solos. Sinto isso principalmente no VH II, como em Somebody Get me a Doctor.

Equizatamente, na mosca !!!

Só achei um dos riffs parecido com Can´t Stop Loving You, de uma certa banda =)

Pior q lembra mesmo hahahah Não sei ainda como vai ficar essa ai, tenho q inventar um lance mais diferente pra não dar muito na cara q é plagio heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou montando uma banda com influencias diretas de White Stripes !