Blues- tópico de discussão

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Curly
Percebi isso no workshop huahauahuahua mas ele toca d+, mas ele é o primeiro cara que eu vi tremer mais que eu enquanto toca hauahauhau

Curly
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman

Seria legal uma sobre blues menos...

ah, blues menor né ? nessa aula do MM ele disseca completamente o blues menor

pr0view
Veterano
# set/07 · Editado por: pr0view
· votar


otras cadencias blues:
A713 | A713 | A713 | Em79 A713 | D79 | D#º | A713 | F#79 | Bm7 | E79 | A713 |

tem na imagem do Mozart ai mas com menos acordes essa

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


Bom, vou contribuir postando minhas 2 composições blueseiras:

http://www.4shared.com/file/25417992/4adc185a/zzz3.html?dirPwdVerified =133c48ea

http://www.4shared.com/file/25418086/318c6db/blues-instantaneo.html?di rPwdVerified=133c48ea

Não é bem o blues tradicional, mas é o blues como referência e inspiração.

O Blues é fundamental para qualquer guitarrista.

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


Curly

Cara, amanhã vou decifrar esse seu arranjo aí!

Zecaster
Veterano
# set/07
· votar


Alguém pode me ajudar com Backing Tracks?? Não consigo achar boas tracks para tocar blues... tb pedir a alguns caras como o SaldanhaPessoa,
Atum Bluesman e o Curly, que já falaram coisas interessantes sobre Blues em vários tópicos (sou novato, mas já li muito o fórum) dá mais toques para nós iniciantes. Agradeço!

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Valeu pela explicação dos tipos de blues.

Sobre SRV, antes de perguntar mais vou ver melhor sobre essas escalas que vc citou. Eu sei apenas a penta maior/menor, e uso a escala maior, que tem todas notas da penta mais algumas (aprendi isso no Guitar Pro mesmo hehehe). Agora essa Penta Blues vou ver agora.

mas ele é o primeiro cara que eu vi tremer mais que eu enquanto toca hauahauhau

Tremedeira é foda... até nem tenho tanta qdo toco guitarra, só qdo fico nervoso, as vezes fica ruim até pra escrever, a letra fica um caos. hehehehe

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Agora falando de Blues quem aqui conhece o André Christovam?


Eu conheço fui a 1 show dele no Sesc de santos,muuito foda,melhor bluesman brasileiro que conheço

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


Foukez
uhaeuh eu tava la!
eu fui tb no dele na expomusic

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
Qual dia vc viu o dele na expomusic?

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
no primeiro, eu ateh falei pra vc la no topico da expomusic

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
Po cara eu também tava lá, sentei na segunda fileira.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
pr0view
voh fala pra vcs q não viram o pior, pq eu vi o Mozart no sábado no stand da izzo, ele eh um mestre literalmente, toka coisas totalmente únicas, diferente de td q já foi feito, mas o fato foi: tinha mó galera amontoada na frente do stand tentando ver ele, sendo q bem na frente, cara a cara tinha um grupinho de emo, aproximadamente uns 10(90% meninas e10% gays), esperando o Fresno q ia toka depois!!!!! eles nem olhavam pro Mozart, ainda ficavam rindo!!! putz, eu fikei c/ uma raiva dakele fdp!!!!
aposto q é pior do levantar e sair de uma sala de workshop, fala ae!?

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


R.RHOADS
Cara não sei como deveriam fazer, mas acho que tinha que ser para músicos a expomusic.

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


R.RHOADS
heaeuhaeh
era legal tbm ver moh fila de nego pra workshop do marcinhos eiras, ai lotava o lugar, ai ele começava a tocar jazz o pessoal começava a vazar uheauhaeuha

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Achei uma Aula sobre blues menor nesse site:

http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html\destaque\fev%20I_ 06_html\dn0206_bluesmenor.htm


Blues menor costuma ter uma sonoridade mais jazzistica e eu considero mais difícil de se improvisar.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
concordo cara.... pq só os musicos apreciam de verdade os workshops, testam instrumentos e acessorios, etc... mas infelizmente, a expomusic viro divulgação pra musica em geral, da melhor até a pior qualidade...

pr0view
eh foda cara! o marcinho eiras tb toka pra caraleo, mas jazz, o pessoal acha que é musica pé no saco e sai fora.... fiko puto pelos caras viu! hehehuehue tinha um batera no stand da RMV tocando, e qdo ele começo a toka jazz, começo a esvazia a frente do lugar.... soh os comentarios: "esse jazz ai num tah com nada.... vamu ae...." pqp viu!

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Penta maior e Mixolídio (que é um modo maior) você deve tocar em cima dos acordes correspondentes a escala exemplo se você está tocando na tonalidade de A e o acorde passar para D(IV) você usa a escala Maior em D ou Mixolidio em D.

Li isso agora e não entendi uma coisa... então tem q mudar a escala durante a música de acordo com o acorde que vc está fazendo na hora? Achava que tinha q pegar o tom da música e usava a escala nesse tom do começo ao fim da música.

Curly
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

se for aplicar o mixolidio tem que mudar conforme o acorde sim. só que quase ninguém aplica assim direto, seco, entende ? vc usa isso para pesquisar notas que podem ser adicionadas mas mantendo o foco na pentablues do tom da música

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Curly
se for aplicar o mixolidio tem que mudar conforme o acorde sim.

Mixolidio nem uso direito, uso muito a penta maior, e uso a mesma escala no tom da música do começo ao fim da música, sem mudar de acordo com o acorde. Então acho q não to fazendo bobagem hehehe.

old steel
Veterano
# out/07
· votar



Angolano naturalizado brasileiro.Assisti os dois ao vivo,o André e ele,e asseguro que ele toca muito mais que o André e é também bem mais humilde

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Nuno Mindellis

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


e o Fernando Noronha? qual a opinião da galera sobre ele?


old steel
Veterano
# out/07
· votar


paulgilbert
Bom o cara hein?

old steel
Veterano
# out/07
· votar




In Moutreax

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


paulgilbert
Toca muito esse cara, mas parece que falta alguma coisa nas musicas dele, não sei o que é. Ou sou eu q só curto blues de no mínimo 15 anos atras mesmo hehehehe. O visual dessa Fender dele é foda, bom timbre tmb.

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


John Mayer - I'm Gonna Find Another You

Versão ao vivo, com uma jam no começo (ele parece meio chapado hehehe) e uma FODA no meio e no fim. Os outros guitarristas da banda são o David Ryan Harris e o Robbie McIntosh, que é um músico muito famoso de estudio, e nos fóruns gringos muita gente diz que ele é um dos guitarristas mais "underrated" da atualidade. Por aqui ninguém conhece ele...



BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


ótimo tópico...
contribuindo com a minha simplória gravação com o mic do pc uaheua

download: http://www.4shared.com/file/26007810/fad0e872/blues.html

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


up por que vale a pena.

Já perceberam que quase toda jam da expomusic o povo toca blues?

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa noite!!!

Atum Bluesman
Já perceberam que quase toda jam da expomusic o povo toca blues?
Longe de ter esta intenção, mas correndo o risco de ser interpretado como provocativo, já percebeu que mesmo não gostando do gênero o Blues é muito contagiante?
Acho que quem se propõe a descobrir as várias vertentes do Blues, sem opiniões pré-concebidas, certamente encontrará algo que lhe seja agradável.
Blues é muito bom!!!...rs
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues- tópico de discussão