Strinberg CLG x Cort X

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07


    Olá pessoal!

    Eu "descobri" essas Strinbergs na Playtech, elas me chamaram muita atenção pelo preço, e também por não serem totalmente desconhecidas. Existem vários modelos desta série, HSS, HSH, HH, quase todas com floyd. A faixa de preço delas é de 550,00 a 600,00.

    A pergunta é: elas se comparam às Corts? Lembrando que as Corts (x-6, x-11) estão uns 1000,00. Se as strinbergs forem pouco inferiores, é uma coisa corrigível (em termos de timbre) com uma pedaleira tipo GT-8?

    Obrigado

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    erico.ascencao
    pior q nem sei pra te falar...as Corts eu acho bem da hora...
    mas comprar ela com as Strinbergs eu ja nem sei!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    erico.ascencao
    strinberg além de ter peças de baixa qualidade ainda sao de compensado

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mais que tipo de madeira eh esta porra de compensado?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não me venha com este papo de compensado. Vi no site da Strinberg, elas são de basswood (corpo) e maple (braço), diga-se de passagem as mesmas madeiras das queridinhas Cort. A dúvida está nas peças.

    Há modelos CLG da Strinberg um poquinho mais caros (R$900), devem ter ferragens melhores.

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao

    Compensado é um amontoado de madeiras distintas . Não é porque tá escrito que ela é de basswood que ela é de basswood de verdade .
    Mais não conheço as Stinberg pra saber se são ou não de compensado.

    Fica com a Cort que tem qualidade garantida

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fica com a Cort que tem qualidade garantida
    [2]

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao

    o problema eh o seguinte velho, a madeira de ambas pode ser a mesma, mas a construçao eh bem diferentes...
    enquanto a Cort eh quase toda maciça, tanto o corpo qnto braço, sao poucas peças da madeira constituindo tudo, entende??
    ao passo q a Strinberg, eh feita de 28537268176876 folhas de Basswood coladas, ou seja, ela tem muito mais cola do q madeira, ao menos em comparaçao com a Cort...
    a madeira pode ser a mesma, mas nao quer dizer q a qualidade tbm seja, o segredo está todo na construçao...
    Se for pra escolher só entre as duas, vá de Cort msmo, eh mais confiável...

    oNefelibata
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao

    cara... se a Strinberg está no preço q vc disse, em torno de 600 reais, compensa pegar uma Cort X-6, se vc precurar bem tem na net NOVA em várias lojas por preços em torno de 650~750 reais... q ao q me parece compensa mais do q a strinberg em todos os sentidos

    :-)

    Heavy Fuckin Metal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cort X,pq as Strinbergs(pelo menos as q eu sei)são de compensado!

    o.meu
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cort! Seleção!

    Zandor
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Zandor
    · votar


    Há modelos CLG da Strinberg um poquinho mais caros (R$900), devem ter ferragens melhores.

    Provavelmente é tudo feito de zinco (cort idem, consegui [sem querer] quebrar um pedaço da ponte onde vai a alavanca)

    PS: lembrando que algum tempo atrás as corts também estavam nessa faixa de preço (X6 entre 500 e 600 no ML, hoje vende por 800 no mercado livre)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CLG x Cort X