Guitarra de US$ 25.000

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# set/07


Me assustei quando vi o preço em US$ no site da MusiciansFriend:

http://www.privatereserveguitars.com/EVH-Eddie-Van-Halen-Frankenstein- Replica-Electric-Guitar-513703-i1176775.guitars


Uma guitarra por US$ 25.000 ???

Pense bem: se alguém resolvesse importar esta guitarra pelos meios legais, ela sairia por mais de R$ 80.000,00 !!!!

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


não vale tudo isso..

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


prefiro compra um carro :)

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Midgard

prefiro compra um carro :)

\o/

faria uma reforma na minha casa! ehehhehe

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_

KKKK seria uma boa tb :) mas essa guita do Van HAlen eh um tesão :S
um dia eu quero ter uma superstrat dessas \m/ mas nao pagara tanto ahuauehu

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Midgard

KKKK seria uma boa tb :) mas essa guita do Van HAlen eh um tesão :S
um dia eu quero ter uma superstrat dessas \m/ mas nao pagara tanto ahuauehu


ehhehehe.. strato eh massa.. mais mto caro essa..

dah pra mandar fazer uma e fica bem mais barato.

Luiz Rhoads
Veterano
# set/07
· votar


Midgard
prefiro compra um carro :)
e ainda te sobra um bom troco

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar


_JCM_
não vale tudo isso..
Cara, isso é sempre muito relativo. Normalmente esses modelos são vendidos a colecionadores, que pagariam até mais do que isso.

Pra algumas pessoas, vale cada centavo..

=\

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


essa tah baratinha
http://cgi.ebay.com/1960-Gibson-Les-Paul-Burst-1959-real_W0QQitemZ3301 68150118QQihZ014QQcategoryZ38086QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Christhian
Pra algumas pessoas, vale cada centavo..

Eu queria era entender o que passa na cabeça de alguém pagar 25 mil doletas por uma guitarra... que podem nem ser a melhor que existe!

Ah, tem uma Fender do Eric Clapton que custa US$ 30,000 (nos EUA). Fora feitas apenas 30 unidades e cada uma foi assinada individualmente pelo mestre Eric Clapton. O $ será revertido para uma causa de refugiados que não me lembro agora.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07 · Editado por: Christhian
· votar


Simonetti
Eu queria era entender o que passa na cabeça de alguém pagar 25 mil doletas por uma guitarra... que podem nem ser a melhor que existe!
Não é questão de ser a melhor mesmo man. As vezes a guita nem funciona e o cara que compra nem sabe tocar. É pro bolso de poucos. Colecionar guitarra não é coisa de mortais, como nós.

Alias, existe uma tese que defende que algumas guitarras, como Fender Pré-CBS são investimentos fantásticos, que valorizam a cada ano.

Guto Tomaz
Veterano
# set/07
· votar


acho q a "arte" como um todo se divide um duas:

era do romantismo e a era do consumismo:

muitos músicos hoje procuram investir em instrumentos caríssimos q chegam a fugir da realidade do nosso país, e muitas vezes de nossas proprias realidades; julgando que isso os tornam musicos competentes.
nós profissionais precisamos de bons equipamentos, que no tragam segurança, estabilidade, bons timbres e a tocabilidade que se enquadre em cada estilo.
mas precisamos ter instrumentos de R$20.000,00 ou R$30.000,00 ? lembrando que um guitarrista profissional hoje tem q ter no mínimo 3 guitarras então gastariamos uns R$80.000,00 ????
será que nossos filhos ou nós mesmo não necessitaremos desse dinheiro para um futuro mais seguro? ou insvestimentos mais seguros...
quem sou eu para julgar algo, mas esse é o meu pensamento hoje!

vlw

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Simonetti
Eu queria era entender o que passa na cabeça de alguém pagar 25 mil doletas por uma guitarra... que podem nem ser a melhor que existe!
Quem comprar essa guitarra talvez nem vai tocar música nenhuma nela..
É como o Christhian comentou, um item de colecionador.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Como dizem la o outro tópico do OT, tem gente que paga R$80,000 num carro que vale R$15.000, depende os valores e o bolso de cada um

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Christhian

Cara, isso é sempre muito relativo. Normalmente esses modelos são vendidos a colecionadores, que pagariam até mais do que isso.

Pra algumas pessoas, vale cada centavo..

=\


é verdade man.. não tinha analisado por este lado...

a guita é linda, mas como foi dito por vc, é para o bolso de poucos..

mas pra mim, não vale tudo isto...

concordo q é mto relativo!

abraços cara!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Se vocês navegarem pelo site que linkei, verão que têm alguns instrumentos lá que passam fácil dos US$ 30 mil. Tem um violão lá de US$ 32 mil !!!

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

KKKK não queira nem saber quanto custa um violão da Martin em comemoração de 100 anos auhuaeh
tem tb umas guitarras da PRS da série Dragon q são caras demais oO

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


Para alguém que colecione, vale cada centavo.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


a, essa guitarra em um luthier sai no máximo uns 5000 reais, não vale tudo isso

PunkBarney
Veterano
# set/07
· votar


Tem gente que paga isso em escultura, ou quadro e até fotografia. É mais obra de arte que qualquer coisa, só em forma de guitarra.

frangooo
Veterano
# set/07
· votar


prefiro compra uma harley davidson

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


frangooo
prefiro compra uma harley davidson

Falou tudo!

Um Harley Fat-Bot não sai por mais que R$ 53.000 aqui em BH. ou seja, entre a guitarra e a Harley, você compra a Harley e ainda sobra R$ 30 mil pra customizar a Harley do jeito que quiser!

Pensando bem, o valor da guita aqui no Brasil, com impostos, é mais caro que muito apartamento de 2 quartos por aí.

É mais caro que muito carro 0 km de luxo.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


No site da Christie's (http://www.christies.com/departments/mus/overview.asp), a maior, mais chique, mais prestigiada, mais superlativa casa de leilões do mundo, fala de uma guitarra do Eric Clapton:


Eric Clapton's 'Blackie'
Composite Fender Stratocaster c. 1956-1957

Leiloada por US$ 954,000 em Junho de 2004, em New York.

maguitar
Veterano
# set/07
· votar


pra que esse valor todo..... provavelmente a pessoa que va comprar a guitarra nem vai toca-la... ou não é guitarrista.. eu acho uma besteira..
ta que os caras dispensam comentarios mais tenho certeza que eles mesmo não aconselhariam uma pessoa a comprar uma guitarra deles a esse preço absurdo...
é uma besteira do tamanho de um bonde....rsrsrsrs....

maguitar
Veterano
# set/07
· votar


quer dizer.... uma besteira do tamanho do preço...rsrsrsrs...

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
a, essa guitarra em um luthier sai no máximo uns 5000 reais, não vale tudo isso

Grande coisa....num vale nada comparado com a original...uma réles réplica ^^

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Raizen
Grande coisa....num vale nada comparado com a original...uma réles réplica ^^

Pois é, Raizen, se vc prestar atenção no meu link no post original, verá que a guitarra de US$ 25 mil também é uma réplica, o que torna o preço ainda mais absurdo!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Novidade!!!


A guitarra de US$ 25.000,00 foi vendida!!!!



A mais cara deles agora é esta:
http://www.privatereserveguitars.com/Fender-Masterbuilt-Crash-Stratoca ster-Electric-Guitar---Pro-Jr--Amp-Set-517567-i1173667.guitars

Apenas US$0,01 mais barata que a outra!

Juliano P
Veterano
# set/07
· votar


uai ta loko..eu com essa grana faço tanta coisa!!
compro umas 10 guitarras boas!

Gi_Fo
Veterano
# set/07
· votar


Quem compra uma guitarra dessas não tem no banco só 25 mil dolares, pode ter certeza disso ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de US$ 25.000