Alguém aí já testou o Guitar Rig ?

    Autor Mensagem
    rmk
    Veterano
    # set/07


    Queria saBer se alguém já testou e se é melhor que o PODXT ?

    Bog
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Bog
    · votar


    rmk

    Muita gente já testou. Já tentou usar a busca?

    Quanto a ser melhor que o Pod XT, é completamente diferente. Eu não trocaria um Pod pelo GR.

    rmk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então usei a busca, só que não encontrei demonstrações pra ouvir... quando tem, aperto nos links mas não acha mais os arquivos...

    Alguém poderia me mostrar os sons dela ?? Será que compensa comprar o Guitar Rig 3 ?

    Tenho o PODXT, mas sempre estou vendo outras possibilidades de timbres para gravação....

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara eu catei o GR 2 de graça na net auhuahuahuuahuhauh
    é mais pra quebra galho, sei la nao me agrada mto as distorçoes, as modulaçoes sao legais (tipo chorus)..

    tem uns patches bem comicos tipo o barulho de moto, que são 2 pitch shifter e um drive uahhuaauhauhhua

    ESP
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Chucky Noris sim, e não gosto... logo não queria "eu" estar na pele do fabricante...

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rmk
    Eu já testei cara, é bem legal, mas vc precisa ter um PC razoávelmente bom e uma placa de som melhor ainda.
    Alguém poderia me mostrar os sons dela ?? Será que compensa comprar o Guitar Rig 3 ?
    Entra no site http://www.native-instruments.com/index.php?id=guitarline&L=0
    e entra no PLAY DEMOS.
    Ahh cara, quanto a comprá-lo, pelo preço que deve ser (é bem salgado) acho que dá pra comprar um POD X3 (não sei se tem muita diferença do 2, mas deve ter) além do mais, com o GR, vc fica preso a um computador.
    Abraços

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rmk
    Cara, é a mesma coisa que ter uma ferrari e andar de bicicleta.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rmk
    Um som que eu gravei com o Guitar Rig 2.
    Solo final da Octavarium, do Dream Theater:
    http://www.4shared.com/file/24953676/b8659f0d/Octavarium_Solo_Teste.ht ml
    Gravei mais pra testar o timbre, não repare na execução, foi 1 take soh =D
    Abraços

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já testei e é legal... um quebra galho... o único problema é a latência (atraso), que apesar de eu conseguir deixar ela pequena é algo que incomoda.

    Mas como já disseram Guitar Rig e POD são coisas totalmente diferentes. E, mesmo em termos de gravação no PC, com a POD vc consegue resultados melhores pq o "som" nao passa por sua placa, mas sim pela USB.

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pra quem não tem grana pra ficar comprando pedais e equipamentos top, serve. Além do que você acaba aprendendo mais sobre equipamentos, como utilizá-los e mesclar os efeitos. Tem o Amplitube também que é muito legal. Eu uso os dois e a latência do meu computador é mínima. Ligo a guitarra na entrada de audio do pc e a saída de audio ligo no meu ampli e dá pra tirar uns sons bem legais. Vale a pena testar.

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Latência é coisa da placa de som. Uma boa, externa pra facilitar, fica muito bom. Ou então um JamLab (USB).
    Tem o Amplitube também. Mais fácil de configurar. Bem intuitivo.
    Os dois são ótimos.

    triguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Serj Buss usa o guitar rig . . . axo o guitar rig legal sim quando bem regulado ...
    O pequeno detalhe são os mesa boogie de amp que o serj usa . .rsss

    Falow

    Michel Top
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rmk
    Opa amigo, o Guitar Rig até é legalzinho, porém, nunca compare ele com POD XT. POD é um produto totalmente diferenciado e muito superior, porém, ter Guitar Rig pra gravar algumas coisas as vezes é interessante pois você terá mais opções. Espero ter ajudado, abraços!

    mlclaver
    Veterano
    # out/07
    · votar


    meu eu tenho o guitar rig 2 e é show de bola só que pra vc ter um bom aproveitamento de todos os recursos vc tem que ter uma placa de som legal e com latência de no máximo 6 milesegundos que vc vai ver que praticamente não dá atraso é paletar as cordas da guitarra e ouvir o resultado. a placa que eu uso é uma da m-áudio a fast track[b][/b] e pra vc ficar mais livre é legal vc ter um notebook

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí já testou o Guitar Rig ?