The Beatles - um lado musical que nao conhecia

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


Acho os vocais do Paul nessa musica demais!!
Golden Slumbers


Adoro essa musica também:
Nowergian Wood


Rapha_krust...
Veterano
# set/07
· votar


Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock
ver alguem postando uma merda dessas me dá ansia de vômito...

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


Rapha_krust...
é que a galera acha que rock é usar a guitarra
abaixo do joelho, tocar sem camisa e com uma cartola na cabeça

só digo uma coisa pra quem acha isso:
"its a long way to the top (if you wanna rock'n'roll)
=P

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


sugesto
Não precisa nem da cartola..pessoal acha que colocar a guitarra la embaixo e usar distorção ja é rock..ahuahuaua
Realmente...pra esses só dizendo:
"its a long way to the top (if you wanna rock'n'roll) mesmo =P

Eric Clapton
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Não precisa nem da cartola..pessoal acha que colocar a guitarra la embaixo e usar distorção ja é rock..ahuahuaua

Nossa...que engraçado, eu só comentei que os Beatles foi mais evidente para o POP Rock do que pro rock (o que é verdade) e já inventaram um monte de coisa! Que incrível, quer dizer que pra saber de musica tem que só saber de Beatles, o resto não válido!!! Quer dizer que não basta eu respeitar! tenho que me ajoelhar e louvar aos beatles pq é a maior banda da história!! ahhahahahah...

Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock

Realmente eu me expressei mal, eu quis dizer para o POP Rock do que para o próprio Rock. na minha opinião, quem influenciou mesmo foi o Hendrix. Pqp!! Isso que dá mostrar opinião, vc faz um comentário e já vem nego com pedra e faca no pescoço! Mas foda-se...é minha opinião e nem to aí mesmo!! Banda pra mim é Pink Floyd e Dire Straits

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
Cara, também sou muito fã de Dire Straits e Pink Floyd. Posso dizer que são minhas bandas preferidas, junto com os Beatles. 90% do que ouço de música vem dos 3.

Tenho a discografia completa aqui, das três bandas. E posso dizer que se você gosta de DS e PF é impossível que não goste de Beatles. Tenho certeza que não conheces o trabalho inteiro dos caras.

Muita gente conhece só aquelas músicas do estilo Twist and Shout, que pra ser sincero nem me agradam muito, e acham que sabem de Beatles.

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Jokerman
E posso dizer que se você gosta de DS e PF é impossível que não goste de Beatles

Então man, eu sou fanático por Dire Straits e Pink Floyd e curto sim algumas musicas mais elaboradas do Beatles, mas véio, eu acho um absurdo a forma em que colocam os beatles no cenário músical e esquecem de tantas bandas boas que não tem tanto reconhecimento assim!!! Tipo, tá...eu acho que de minha parte é meio que uma birra dos beatles, o fato é que eles foram importantes, mas nunca forma os únicos!!! Porra!!! eu curto muito a carreira solo do George Harrisson!!! Pra mim a carreira solo dele é bem mais espetacular do ques as músicas dos Beatles, só que é o seguinte, se vc é sicero e dá a sua opinião, vem um monte d egente dizer que vc não entende de música, que vc é burro, não sabe de nada...pararece que vc tem que ser obrigado a gostar das coisas, eu não vejo por esse lado!!! Pra vc ver, Hendrix foi o guitarrista que mais influenciou nete mundo!!! Mas os solos de David Gilmour agradam muito mais aos meus ouvidos dos que o do Hendrix!!! E isso pra mim não é desmerecer ninguém!!!

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


É, tudo bem... Cada tem sua opinião

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar





Essa música é foda

Eric Clapton
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Jokerman

Eu acho que a música mais elabora deles é "I Am The Walrus" lançado no Magical Mystery Tour de 1967. Eu gosto daqueles lances de oitavas nos violinos!!! mas até hoje, nunca li algum post dessa musica aqui. Eu acho a melhor musicas deles também pelo fato de que John Lennon canta e toca piano elétrico. George Harrison toca guitarra, Paul McCartney toca baixo e Ringo Starr toca bateria. Com arranjos de George Martin, uma orquestra participa com os seguintes instrumentos: 8 violinos , 6 violoncelos, uma clarineta e 3 trompas;. Para as de vozes, foi chamado o conjunto vocal Mike Sammes Singers, muito famoso na Inglaterra, e que contribuiu com oito vozes masculinas e oito vozes femininas.

Isso é bem melhor do que Helter Skelter! (Pronto, agora vão me linchar)...

Jokerman
Veterano
# set/07 · Editado por: Jokerman
· votar


Podem me linchar também, mas o disco que menos gosto dos Beatles é o Álbum Branco.

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


Com exceção da última música "Julia" que o John fez pra mãe dele. Aquela melodia é uma das mais bonitas que já ouvi.

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock
Realmente eu me expressei mal
Da proxima vez leia antes de postar então, pois pela frase conclui-se claramente que Beatles não teve importancia nenhuma para o Rock o que convenhamos seria sem sentido nenhum...
Tem muitas bandas/artistas que eu realmente não gosto(até pq gosto é gosto), mas não tenho como negar que são importantes para a música...

Não precisa nem da cartola..pessoal acha que colocar a guitarra la embaixo e usar distorção ja é rock..ahuahuaua
Se doeu em vc eu não tenho culpa...não tem nome nenhum citado aqui...

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Mesmo para aqueles que não gostam de Beatles tem um porém, uma musiquinha básica deles tipo: Love me do, vale mais do que a carreira inteira da maioria das bandas da década de 90 e 2000.

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


em minha cidade tem uma banda cover deles, chamada Big Beatles, olha a agenda de shows:

DEZEMBRO
Dia 1 - Acústico Vila FM - Lançamento do programa Clube Big Beatles na emissora
NOVEMBRO
Dia 30 - Show da Aniversário de 15 anos de Eyone Estrela Oliveira
Dia 22 - Show da Medscam - para convidados
Dia 15 - Nova Venécia
OUTUBRO
Dia 25 - Festa do BBA Icatu - Clube Álvares Cabral - Vitória (ES)
Dia 20 - Festa Unimed - Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Dia 10 - Prêmio Destaque - Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Dia 4 - Festa da Volta - Boite Stravaganza - Vitória (ES)

Quem é de Vitoria/ES pode conferir...

Murillo Wendel

É kra, ta sendo massacrado..hehe...mas leve na esportiva...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
É kra, ta sendo massacrado..hehe...mas leve na esportiva...

Heheheh, nem ligo...já tive tretas piores!!! haushuahsauash

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
cara, o seu pensamento só simboliza
o que aqui muita gente pensa
eu pelo menos, não tava lhe atacando diretamente
tava atacando o pensamento que você expôs na infeliz frase:
Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock

assim, se tu não curte beatles, quem sou eu pra te falar que tu tá errado...
se você acha que eles influenciaram a musica POP, diria que você nunca ouviu beatles mesmo... se contentou com twist and shout mesmo.
como já disse em outro post, eles gravaram muita coisa, e até por causa disso, influenciaram muitaaaa gente... não só do rock, mas do pop também, sem dúvida
acho que o hendrix influenciou muito tb, como você disse
mas ele não foi unico, pq tb teve suas influências
enfim... nenhum estilo e nenhuma banda é formada com uma influência apenas, é um conjunto de influências que forma um estilo, e cada banda segue o que quiser dentro disso...

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


O mais foda é ouvir Beatles com fones de ouvido. Tem vários efeitos legais que eles usam... viajo muito.

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


sugesto
gente... não só do rock, mas do pop também, sem dúvida

Mas eu não disse isso na forma pejorativa. Eu gosto de música POP, Adoro as musicas de Elton John, Tina Turner, Cyndi Lauper, etc. Mas vc nao concorda comigo que muito das coisas "ruins" também foram influenciadas por eles, muita coisa comercial também foi criada por eles. vc não acha que musicalmente falando, existiam bandas que se preocupavam mais com os arranjos e letras do que com capas de discos, video clipes, etc. por exemplo, Simon e garfunkel (eles eram amigos dos Beatles), poucas pessoas os conhecem, tiveram uma carreira meteórica nos anos 60, revolucionaram a forma de fazer música folk, junto com Bob Dylan, eles "eletrificaram" a musica folk!!! Outro exemplo, Yarbirds, Os caras eram os embriões do hard rock, em todas as fases, Clapton-Beck-Page, eles transformaram as típicas músicas de 3 minutos em grandes improvisações de mais de 10 minutos, algo que foi usado extensivamente por grupos como Cream e Jimi Hendrix Experience. Era apenas isso o que eu estava querendo dizer sobre o "musicalmente complexo".

guitartube
Veterano
# set/07 · Editado por: guitartube
· votar


Murillo Wendel
e eu os comparo com essas bandas e da até dó!!
mas do meu ponto de vista, musicalmente é muito fraco.
mas no foque musical, existiam muitas bandas nos anos 60 que eram muito melhores.

Vc conseguiu em um simples parágrafo, ultrapassar todas as merdas que eu já li neste fórum.

Fazer musicas e arranjos mais elaborados, mais complexos, inovadores e criativos, não ficar nó nos 3 acordes e yêyêyê...

Hoje em dia, qq idiota faz uma música complexa. A análise harmônica funcional é analítica e permitiu estabelecer vários padrões ditos "corretos " na construção musical. Corretos, de modo que vc pode gerar qq progressão simples e deixar um analisador dirigido por computador enriquecer harmônicamente e ditar todas as possibilidades de solo nela.
Corretos sim, mas não se pode dizer agradáveis ou realmente musicais, para isto, o analisador teria que ter alma, ou melhor, sentimento humano, ou ainda feeling, ou finalmente, o que nenhuma teoria pode modelar.
Hoje o mundo está lotado de idiotas fazendo e tocando coisas complexas, como rôbos e muito distante de musicas como as dos Beatles. Vc pode optar livremente pelo seu gosto, mas o carimbo que vc imprimiu na testa, não sai mais e eu não preciso dizer o que está escrito.

Fuiiiii

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Putz, acho oasis insuportavel! (6,02.10²³)

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


guitartube
Hoje em dia, qq idiota faz uma música complexa. A análise harmônica funcional é analítica e permitiu estabelecer vários padrões ditos "corretos " na construção musical. Corretos, de modo que vc pode gerar qq progressão simples e deixar um analisador dirigido por computador enriquecer harmônicamente e ditar todas as possibilidades de solo nela.
Corretos sim, mas não se pode dizer agradáveis ou realmente musicais, para isto, o analisador teria que ter alma, ou melhor, sentimento humano, ou ainda feeling, ou finalmente, o que nenhuma teoria pode modelar.
Hoje o mundo está lotado de idiotas fazendo e tocando coisas complexas, como rôbos e muito distante de musicas como as dos Beatles.



Disse tudo!

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


Assunto encerrado.

Curly
Veterano
# set/07
· votar


guitartube

Hoje em dia, qq idiota faz uma música complexa. A análise harmônica funcional é analítica e permitiu estabelecer vários padrões ditos "corretos " na construção musical. Corretos, de modo que vc pode gerar qq progressão simples e deixar um analisador dirigido por computador enriquecer harmônicamente e ditar todas as possibilidades de solo nela.
Corretos sim, mas não se pode dizer agradáveis ou realmente musicais, para isto, o analisador teria que ter alma, ou melhor, sentimento humano, ou ainda feeling, ou finalmente, o que nenhuma teoria pode modelar.
Hoje o mundo está lotado de idiotas fazendo e tocando coisas complexas, como rôbos e muito distante de musicas como as dos Beatles.


verdade pura ! escuta esse solo totalmente gerado pelo programa band-in-a-box. melhor que muita gente aqui do forum, acho até que inclusive eu !

Guto Tomaz
Veterano
# set/07
· votar


Galera, venho aqui expressar meu insignificante pensamento quanto ao tema aqui abordado!
Não devemos associar "musicalidade" com "técnica musical", a técnica é muito importante, ou melhor, é indispensável para a execução da musica atual, indiferente do estilo!
porém, quanto a elementos de composição é importante se pensar na musica como uma obra e não como um espaço para se mostrar o quanto se toca.
Beatles em termos de composição sem duvida nenhuma é uma das maiores referências musicais da humanidade.
Pesquisem sobre grandes musicos e observem como Beatles está dentro de suas refêrencias musicais.
Agora, quem acha que música e técnica, compre um CD do Paul Gilbert, Malmsteen, Petrucci...cuja a linha de raciocínio de composição se resume em padrões, desenhos tecnicos e arpejos!

Abraço a todos

ham_ham
Veterano
# set/07
· votar


Tenho minhas suspeitas que eles não sabiam nada de harmonia funcional, relações, inversões nem o escambal... o.O
o que os cara tinham mesmo era ouvido, e mto bom gosto...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


ham_ham

Tenho minhas suspeitas que eles não sabiam nada de harmonia funcional

Tópico dos absurdos ou é impressão minha?

ham_ham
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Foi só uma expressão pra falar q eles nao pensavam mto nisso nao... sei la

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Guto Tomaz
Beatles em termos de composição sem duvida nenhuma é uma das maiores referências musicais da humanidade.

Exagero demais... eu diria que é uma das maiores referências da música popular

edalko
Veterano
# set/07 · Editado por: edalko
· votar


Murillo Wendel
Não sei pq, nunca consegui gostar dos Beatles.

eu idem, até que baixei toda a discografia dos caras e ouvi musica por música. E minha opinião não mudou.
Não nego a importância da banda, mas acho Beatles um saco.

Agora acho completamente sem sentido e despropositada qualquer argumentação no sentido de querer que as pessoas gostem de determinada banda.
Não sei porque nesse fórum tem gente que fica irritada pelo fato de haver opiniões discordantes... que imaturidade... Haja saco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles - um lado musical que nao conhecia