The Beatles - um lado musical que nao conhecia

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Murillo Wendel

Quando eu postei isso????

Desculpe, foi o Guilber que postou. Vou editar.

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


Quem não gosta de Beatles, com certeza é porque não conhece o trabalho todo. Impossível um ser humano não gostar de pelo menos 30 músicas dos Beatles.

Muitas delas tem melodias tão perfeitas que eu duvido muito que alguém seja indiferente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Jokerman

Pior é que tem gente até hoje que já ouviu, gosta e não sabe o que é.

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É exatamente isso... Tem dezenas de músicas dos Beatles que todo mundo gosta, mas não sabe que é dos Beatles.

Rapha_krust...
Veterano
# set/07
· votar


tenho tudo dos caras.....e num existe banda musicalmente tão fascinante quanto essa...

kiki
Moderador
# set/07
· votar


eu gosto muito. os caras conseguiram em uns 10 anos de carreira lançar uma discografia invejavel, uns 14 albuns, um melhor que o outro.

além da qualidade musical, acho legal destacar a importancia dos caras na produção musical. eles inventaram muito do que se faz hoje em estudio.

só acho uma pena tanta gente ficar metendo o pau. tá certo que tem gente que fica endeusando, tambem não é pra tanto. mas é sinal da importancia. se não fosse importante, não teria nem oposição.

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Acredita q a unica musica q eu realmente conhecia deles era Yellow Submarine , e achava (ainda acho) horrivel...por isso o desgosto de ouvir ou conhecer a fundo...mas como disse, conversando com um brother, ele me mostrou um outro "lado", e outros trabalhos deles...da epoca q ficaram confinados em um studio gravando e compondo...quando considerava a Yoco como a 5º Beatle... ai eu comecei a apreciar "alguns" trabalhos deles...

além da qualidade musical, acho legal destacar a importancia dos caras na produção musical. eles inventaram muito do que se faz hoje em estudio.
kiki


verdade....

kiki
Moderador
# set/07 · Editado por: kiki
· votar


WeslleyGuilber
eles tem as bobinhas. yellow sobmarine, obladi oblada, etc...

agora, tem umas muito fodas tambem (a lista é infinita). alem das que o nosso amigo Nick_Oliveri_Guitar citou, revolution e helter skelter, recomendo voce ouvir I want you, yer blues, e todo o show do rooftop (esse tem no youtube, é uma meia duzia de musicas). os caras abriram as portas pro que tava vindo nos anos 70 (e o hendrix foi um dos primeiros a pegar isso).

alias, eu e meus irmaos temos uma teoria: voce ja deve ter ouvido o joe cocker cantando with a little help from my friends (anos incriveis) no woodstock. que é dos beatles, no sgt peppers. pois ouça dig a pony, do show do rooftop, que foi menos de um ano antes do woodstock. acho que o cocker juntou as duas coisas, e criou esta versão que se tornou um icone.

ledpage
Veterano
# set/07
· votar


Não tem como não gostar



Curly
Veterano
# set/07
· votar


Beatles é simplesmente o máximo em tudo: música, letra, arranjos, produção, vocais e - na minha opinião - também no instrumental !!! Escuto os Beatles há muitos anos e quanto mais eu escuto mais eu me surpreendo com genialidade dos caras, no futuro vai ser difícil de acreditar que esses caras existiram mesmo em carne e osso !!!

_Raulzito_
Veterano
# set/07
· votar


Beatles é foda! Sem mais...

kiki
Moderador
# set/07 · Editado por: kiki
· votar


Curly
no futuro vai ser difícil de acreditar que esses caras existiram mesmo em carne e osso !!!
já é dificil, afinal só sobrou metade deles...

eu vi algumas vezes uma banda cover chamada beatles4ever (pra quem não conhece, eu já postei ela aqui no forum). os caras são muito bons, prestam a devida homenagem aos beatles. mas o engraçado foi da primeira vez que eu fui ve-los.
eu nunca tinha visto uma banda cover de beatles, e essa é das que se propoe um cover completo, com roupas e instrumentos. então na minha cabeça eu imaginava os shows que eu assiti na tv.
quando começou, eu pensei assim: "ah, não são os beatles, são pessoas normais imitando os beatles". depois eu pensei melhor... os beatles eram pessoas normais.

r2s2
Veterano
# set/07 · Editado por: r2s2
· votar


Curly
Beatles é simplesmente o máximo em tudo: música, letra, arranjos, produção, vocais e - na minha opinião - também no instrumental !!! Escuto os Beatles há muitos anos e quanto mais eu escuto mais eu me surpreendo com genialidade dos caras, no futuro vai ser difícil de acreditar que esses caras existiram mesmo em carne e osso !!!

Exatamente isso cara.

Beatles, pra mim, é o auge da música, tudo antes ou depois eu acho inferior (não que realmente seja).

Claro que pode surgir algo melhor, eu não duvido disso, mas até hoje não conheço nada igual.

Nem perto, aliás.

r2s2
Veterano
# set/07
· votar


ledpage

Cara, Eleanor Rigby destrói!!!

Curly
Veterano
# set/07
· votar


kiki
r2s2

Beatles, pra mim, é o auge da música, tudo antes ou depois eu acho inferior (não que realmente seja).

mas é !!! a única banda de rock que poderia ser comparada aos Beatles seria o The Who, que realmente tem alguns trabalhos que sem dúvida estão no mesmo nível, como "Tommy" e "Quadrophenia", ainda assim, quando vc compara a obra completa vê que não dá nem para começar !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


kiki

Ouço Beatles desde que nasci... meu pai curtia Beatles e Hendrix. Conheço praticamente tudo deles.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Curly

...no futuro vai ser difícil de acreditar que esses caras existiram mesmo em carne e osso !!!

Velho, eu não costumo endeusar banda ou artista algum, mas a importância dos Beatles no rock é inegável, podem falar o que quiser, mas eles foram o início... tanto que músicos consagrados do rock citam os Beatles... se não me engano em uma entrevista do Led Zepilino eles falavam sobre... mas cada um que ache o que quiser.

Curly
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

isso para não falar das bandas que copiam eles descaradamente, como o Oasis...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Curly

isso para não falar das bandas que copiam eles descaradamente, como o Oasis...

Sim, só que muito pior. Não consigo ouvir OASIS.

_Kevin_
Veterano
# set/07
· votar


Revolver e Album Branco. Meus prediletos.

r2s2
Cara, Eleanor Rigby destrói!!!

Sim! E Blackbird, tocada apenas com um violão e um metrônomo!

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Revolver
_Kevin_

To baixando este album, pra conhecer melhor o trampo deles,...

old steel
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
Nunca é tarde para comhecer The Beatles.

ophius
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
mas musicalmente não tem nada que me agrade
Caraka....na boa...
Véio vc devia "pensar" mais antes de expressar qualquer opinião.

BEATLES é simplesmente uma das melhores bandas do planeta(pra muita gente "A melhor"), e tem influenciado milhoes de artistas ainda nos dias de hoje.


Eu sempre digo...
Quem naum gosta de BEATLES, ou ainda vai gostar um dia ou então...boa pessoa naum é.






:P

valeu

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


Po, eu gosto muito deles, nem tudo tem que ser complexo pra ser bom...a simplicidade as vezes conta mais...sentir a música, sentir o ritmo...eu curto muito os cars...acho uma banda muito boa mesmo...

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


po, eu curto beatles
o lance é que a galera sempre generaliza
a carreira da banda, que foi longa e muita coisa foi gravada
tem aquela primeira fase, daquela musica "please", que eles tocavam em auditórios, e tal

a segunda fase é bem mais interessante, musicalmente
foi quando os caras descobriram o mundo (e algumas drogas)
e gravaram cd's muito expressivos...
pra quem não conhece, aconselho a baixar o "revolver", "sgt. pepper's"
o "let it be" tb é muito bom pra conhecer
falar que os beatles não têm relevância musical é imaturidade... na época em que eles tocavam, o que eles gravaram foi sim muito relevante culturalmente, influenciou muita coisa
podem até ter feito muitas musicas com 3 acordes e yiê-yiê-yiê,
mas tem que se lembrar que eram os anos 60, e eu desafiaria qualquer um aqui a fazer esse tipo de música
e receber todo o prestígio que os caras receberam, merecidamente

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
não vai se arrepender, cara!
o timbre predominante desse disco vem daquele pedal "vox tonebender"
é um dos poucos cd's que ainda me deixam de cara, ouvindo
bom demais

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


bem, eu prefiro Kiss e The Who, acho aquele baterista dos Beatles muito chato, ele fode com as músicas, apenas minha opinião, não vamos discutir (isto vale para todos)... certo?

_Kevin_
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
prefiro Kiss


O.o

EduJazz
Veterano
# set/07
· votar


Beatles é a síntese da música popular de 60 pra cá... vanguardismo puro... alias, suspeito eu que Tomorrow Never Knows é a coisa mais vanguardista que eu já escutei... assim como o solo de Something é a coisa mais linda guitarristicamente falando que eu já escutei, assim como For No One é a balada mais bonita que eu já escutei, assim como Helter Skelter é um dos rockões mais legais q eu já ouvi, assim commo... enfim, assim como Bealtes é a melhor banda da História...

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock
Caralho...isso daqui foi um chute no saco...como assim não foram importantes para o Rock?? O_o


isso para não falar das bandas que copiam eles descaradamente, como o Oasis...

Sim, só que muito pior. Não consigo ouvir OASIS.
(2)
Putz, acho oasis insuportavel!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles - um lado musical que nao conhecia