Sou canhoto, vale à pena fazer rolo 1200 reais + meu violão numa epiphone les paul standard canhota?

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# set/07


Aew galera eh o seguinte...depois de INÚMEROS tópicos enchendo o saco de vcs (foram muitos mesmo, desculpa aew galera, agradeço a ajuda de todos), decidi q a guitarra para o meu estilos eh uma les paul...Surgiu a oportunidade de pegar uma epiphone les paul standard usada em bom estado por 1500 reais...Tou com 900 reais, o cara pediu 1200 reais + o meu violão eagle gl36 canhoto (violão elétrico, em ótimo estado, mas q tou vendendo por 400 reais no mercadolivre pra juntar grana). A pergunta é, faço um esforço e pego a epipoca ou espero a condor clp2 chegar?
aki vai o link do anúncio do violão no ML, vejam q ele tah bem conservado...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63115695-violo-eletrico-eagle-g l36-canhoto-cutway-_JM
Entretanto, não tou usando muito ele, preferiria ter uma boa guitarra...Jah tenho um gdi21 e um bom amp de estudos.

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr

Acho q compensa sim, a nao ser q vc tenha gostado mais da clp2 cara, guitarras para canhotos n sao muito comuns... agora o gosto eh teu, o ouvido eh teu

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


se fosse eu vendia o violao e esperava a condor.
mas a epiohone standard também é bem legal... a questão aí é se tu quer pagar a mais ou não heheh
qualquer uma das duas é uma guita legal, acabamento, conforto, som, etc
mas ainda assim eu pendo mais pra condor... se o preço for equivalente ao das clp2 de hoje. se subir muito (o que eu acho que não deve acontecer), eu ia de epiphone mesmo.

abraços

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Pelo que eu ouço por ai a qualidade das duas guitarras (CLP 2 e Epi Standard) é a mesma. Então tudo vai depender se tu está disposto a pagar mais pra ter a guitarra antes ou se tu quer esperar pra pagar mais barato. Neste caso a frase "tempo é dinheiro" fica clara hauahu

aicidici
Veterano
# set/07
· votar


vai de epiphone

Villts
Veterano
# set/07
· votar


Epiphone \o/

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
cara, essa epipoca tá legal?
pq pra 1500, acho que tem de estar em bom estado
a não ser que o cara esteja crescendo o olho só pq ela é canhota

se tu curtiu ela, pega cara
porque as duas têm boa qualidade, acho que a CLP2 tem um custo-benefício melhor, mas não quer dizer que a epipoca não seja boa tb

GUGALOO
Veterano
# set/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


edilsonaragaojr
acho que compensa sim, até pq vender seu violão não será nada fácil, e a epi é uma ótima guitarra, tenho 2 e adoro as duas.

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


GUGALOO
poiseh, tah difícil vender aki o violão...pq eh de canhoto...
sugesto
cara, acho q tah num preço ateh justo, canhoto sempre paga mais caro mesmo e a guitarra tah num ótimo estado...soh pra tu ter uma idéia, aki em Fortaleza uma epi standard canhota eh 2540 reais...absurdo...
eusourei
heauahahaeu, o trocadilho foi interessante...realmente...o q vai determinar eh o tempo...vou dar preferência pra epi...mas se a condor chegar e eu ainda não tiver juntado a grana da epi, vou de condor mesmo.
zaqueu_grunge
eu achoq sobe uns 100-150 reais pelo fato de ser de canhoto...

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


eu aceitava o rolo, mesmo pq vender violao pra canhoto deve ser um saco...

e a epipoca eh bem legal, um pouco mais cara, mas já q eh no rolo... eu pegava, mas xorava pro cara uns 1000 + violao hehe... max uns 1100 + violao =D

falows

PipaAvuada
Veterano
# set/07
· votar


Dizem por ai que as Condor são legais, é o que já falaram, se vc gosta dela espera um pouco, mas se vc quer Les Paul, com desenho de Les Paul, e não uma guitarra parecida com uma Les Paul fica com a Epiphone.

guitarg3
Veterano
# set/07
· votar


se vc vai aprender a tocar agora guitarra e violao recomendo q aprenda a tocar como destro.. agora se vc ja aprendeu como canhoto axu q compensa sim

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07
· votar


se vc vai aprender a tocar agora guitarra e violao recomendo q aprenda a tocar como destro.. agora se vc ja aprendeu como canhoto axu q compensa sim(2)

se vc ainda nao toca, aprenda a tocar como destro cara, afinal o mundo nao foi feito para os canhotos, inclusive no mundo musical...
caras como Kiko Loureiro, Janick Gers e o meu ex-professor sao canhotos, porem tocam como destros... e todos eles sao fantasticos guitarristas, o que prova que ser canhoto e tocar como destro nao tem nenhum problema (a menos que vc queira ser um cover do Hendrix)

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


guitarg3
Ibanez GSA 270dx
Pessoal, não levem a mal minha ignorância, mas vcs acham q eu jah não tentei? Eu jah toco há 5 anos...não tem como inverter, se eu pudesse, é obvio q eu seria destro...aí teria um mar de opções de guitarra para escolher...tipo a cort viva gold2, cort x6, condor clp2, condor gx50, fenders usadas...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
Pessoal, não levem a mal minha ignorância, mas vcs acham q eu jah não tentei? Eu jah toco há 5 anos...não tem como inverter, se eu pudesse, é obvio q eu seria destro...aí teria um mar de opções de guitarra para escolher...tipo a cort viva gold2, cort x6, condor clp2, condor gx50, fenders usadas...

aaaaahhhh sim... agora ta tudo explicado... cara o melhor a fazer e entrar em contato com uma loja e tentar arranjar uma guita de canhoto por encomenda mesmo, ou ate (nem sei se pode ou tem jeito) arranjar direto com a importadora... afinal, vc sabe mais do que ninguem que nao e facil encontrar guita pra canhoto, dificimente tem direto la no estoque das lojas, como eu ja falei, p negocio e combinar com a loja pra eles encomendarem... espero ter ajudado

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
okay cara, valew a intenção.

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr

Cara.. não curte uma SG ou Flying V?
São modelos genéricos pros dois lados acho que compensaria mais.
R$1500 acho meio supervalorizado demais

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon
não kero inverter...qual preço vc acha q seria justo numa epiphone usada em bom estado?

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
é, pelo preço que tá uma nova aí...
realmente compensa, pelo fato de ser bem dificil
achar uma canhota, e bem conservada
eu pegaria, cara!

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


sugesto
poiseh cara...

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Não tenha pressa.O cara não vai vender tão rápido essa guitar canha.

polaroid_
Veterano
# set/07
· votar


pega a epiphone...

SILVERTAP
Veterano
# set/07
· votar


Sou canhoto...
e acho que compensa sim...
pois a epiphone canhota é muito cara

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr

Mais opções:

4 modelos, mas o que me chamou a atenção foi a Ibanez:
http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=435

Parece que é um modelo canhota "LH", não tem foto:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19034

É cara mas é uma Jackson:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=15330

Ae cara, não leva a mal não, mas quando eu vejo umas guitarras conhotas eu lembro de você e procuro postar algo pra te ajudar, mas se eu estiver atrapalhando é só falar.
Abraço.

nao sei
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que vale... sendo canhota.. é bem mais dificil de achar e mais cara.

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
opa! tem muitos canhotos no fórum!
nao se sinta mal postando isso
agradeço em nome dos canhotos
=P

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


sugesto
\o/

JPetr
Veterano
# set/07
· votar


Cara, na boa, não acho que $1500 é um preço caro, principalmente se essa é a guita que vc quer. Acho que a satisfação vale o preço, ainda mais pra vc que é canhoto e, com certeza, tem dificuldade pra conseguir instrumentos do seu gosto. Acho que é uma boa oportunidade, já que vc gosta dessa guitarra. Ressalto apenas a importância de um bom estado de conservação e boa qualidade, principalmente, de parte elétrica, alinhamento de braço e outros pontos estruturais que realmente possam prejudicar o desempenho da guitarra, caso estejam comprometidos, para evitar dor de cabeça. Um abraço e boa sorte.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


sugesto

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=32151

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
eh, eu jah tinha visto, se eu for pegar uma nova vai ser ou a ibanez rg370dxl ou uma condor clp2 canhota (quando chegar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou canhoto, vale à pena fazer rolo 1200 reais + meu violão numa epiphone les paul standard canhota?