Fender Strato VG - Strato, Tele, afinações tudo em 1.

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


    Pessoal,

    Taí a solução para quem quer levar várias guitarras em 1...



    Só não curti os sons acústicos. Por ser uma Fender eu acho que está de bom tamanho sendo que a Line 6 já inventou esse esquema.

    Até som de humbucker embutiram aí.

    Assistam aí e comentem.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso já foi postado :)

    levar várias guitarras em 1
    Levar várias guitarras em um oque?

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Daqui a pouco aparecem os puristas dizendo que "digital é uma bosta", "para quê simular se eu posso ter o original", que guitarra boa é guitarra velha, que daqui a pouco aparece uma guitarra que toca sozinha e que a tecnologia é um monstro malvado que vai acabar com a música.

    Claro, essas pessoas parecem ignorar que a guitarra elétrica é por si só um negócio bem moderno e tecnologicamente avançado, e que vintage de verdade é harpa.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    Cara, não achei na busca.

    Várias guitarras em uma. = 1

    thigsm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    que a tecnologia é um monstro malvado que vai acabar com a música.

    vide a maioria das coisas que incluem musica eletronica :P


    Mas a ideia da guitarra em si eu acho boa, pois que adiana pluga uma fender um valvulado, se no estudio tem milhoes de coisas pra mixar e tal...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bog

    Olha, eu não compraria uma Fender dessas... acho que isso aí serve bem para músicos que precisam de versatilidade pois a VG oferece um pouco de tudo. Eu sou defensor de tudo... há espaço para coisas digitais e vintage... hoje como eu não toco em lugar nenhum, apenas em casa por exemplo, um POD 2.0 está de bom tamanho. Por quê eu deveria ter uma parede de Marshalls se não vou a lugar nenhum com eles... só se eu quiser ficar surdo antes dos 40.

    Abraço...

    Blackus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sendo que a Line 6 já inventou esse esquema.
    acho que a fender ja faz isso desde 90, junto com a Roland.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Blackus

    Sim, mas estão lançando agora... pelo menos foi o que li.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Porque eu não tenho dinheiro?!?!


    auheauheuhauheauheuhauheauh

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Homem Cueca
    hauehuahehauehuaheuaheuhaeuhauehaueuahea!!!

    Mas essa guitarra tá cara pra caramba ainda. A Variax tá compensando mais.
    Ainda qro pegar o circuito de uma Variax e adaptar num corpo com captadores. Pau pra toda obra!!!

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    de fato já tinha um tópico sobre essa guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169895/

    só achei sacana o tipo de propaganda da fender, fazendo clara alusão à variax, dizendo que a deles não tem complicação, nem precisa de interface pra computador, nem de cabo especial, etc. a variax também não precisa de nada disso - você coloca baterias nela (como na fender), pluga um cabo comum e sai tocando. Agora, além disso, tem um porrada de coisas que você pode fazer com a variax que não dá pra fazer com essa fender - uma delas é montar a afinação e/ou a configuração de captadores que você quiser e colocar em qualquer das 10 posições de memória user dela ou então em qualquer das outras 50 posições de memória fixas, podendo resetar tudo a hora que quiser, armazenar no micro, etc... como fonte de energia você pode usar pilhas aa, bateria de 9 volts, o adaptador XPS com fonte AC que vem com ela ou ainda ligar no podxtlive e ele alimenta a guitarra. Tem pra todo gosto...

    e achei de muito mau gosto os samples em Mp3 no site deles...

    fora isso eu queria uma dessas pra mim também - hauauahuauhauhauh

    abração!

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar



    Claro, essas pessoas parecem ignorar que a guitarra elétrica é por si só um negócio bem moderno e tecnologicamente avançado, e que vintage de verdade é harpa.


    poise a guitarra eletrica em si é uma tecnologia bem avançada se comparar com instrumentos mais tradicionais (violino, cello, violao)

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    acho que a maior sacada dessa guitarra é que da pra colocar em modo "bypass" funcionando como guitarra normal, mas como tem chato pra tudo nesse mundo, vao falar que a guitarra nao é true-by-pass e "come timbre"

    ps: sera que a line6 vende o circuito separado? tipo, voce tem uma variax, ela pifa e voce precisa de um novo circuito, eles vendem nessas condições?

    catselidis
    com certeza tudo o que voce falou é verdade, mas eu li em uns sites na epoca do lançamento da variax que ela é pior que um opala "6 caneco"... mas essa integração com o pod parece ser muito doida, vc monta cada patch com a guitarra, ampli, efeitos que quiser... da pra brincar muito

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    huauhauhauhauha - opala 6 caneco foi show - valeu!
    de fato, tem uma coisa estranha com o consumo de combustível da variax. se você coloca uma bateria de 9 volts, dura pouco mais de 1 hora - mas se você coloca 6 pilhas AA, dura umas 10 horas tranquilo... mas o lance mesmo é usar no pod ou no adaptador dela... precisa ver quantos km essa VG faz também, pra comparar... um amigo tinha um violão fender que era o maior beberrão. se deixasse uma tarde toda plugado acabava a bateria... já eu tinha um baixo bass collection que durava 1 ano a bagaça... até apodrecia a bateria dentro - huauhauhauhahuauh - motor 1.0 mesmo!!!

    abração!

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    mas como tem chato pra tudo nesse mundo, vao falar que a guitarra nao é true-by-pass e "come timbre"
    hauehauheuahehauehauheuaheuhaeuhauehau!!!
    Bem por aí mesmo...
    E a minha idéia de adaptação do circuito da Variax é quase isso. Mas pra evitar problemas com o circuito e até mesmo esses pé no saco dizendo q perde o timbre, eu vou fazer 2 ciscuitos separados dentro da mesma guitarra. Um pra Variax, e outro normal.

    sera que a line6 vende o circuito separado? tipo, voce tem uma variax, ela pifa e voce precisa de um novo circuito, eles vendem nessas condições?
    Q eu saiba, não.
    A minha idéia é comrpar uma Variax 300, q tá saindo até baratinho aqui no Japão, pegar só o circuito dela e adaptar em outro corpo q eu vou modelar.
    Até pq, eu acho as Variax feias pra cacete!!! ahuehauehuaehuuea
    (As 700 até q dão pro gasto)

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o som digital chegou num ponto que nao ha oq criticar, pois eh a simples e pura copia do original, essa guitarra eu nao sei mas os simuladores como o POD sao excelentes, eu fui no show do Lulu Santos mes passado e ele nao usava ampli, vi uma entrevista dele dizendo que ele soh usa simulador no palco, mas pra gravação ele ainda prefere um bom valvulado, acho que td que vem para melhorar uma coisa q ja existe eh valido, principalmente na musica onde td eh aberto pra td...

    mas apesar disso eu sou apaixonado por guitarra, e prefiro ter uma de cada, e nao varias em uma hehehe

    kochh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ela pode chegar a um som perfeito a simulação, mas vai ficar diferente a pegada com que tocas, porque cada guitarra tem uma pegada diferente.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kochh

    Ela pode chegar a um som perfeito a simulação, mas vai ficar diferente a pegada com que tocas, porque cada guitarra tem uma pegada diferente.


    Hein???? Traduza.

    Que eu saiba é cada guitarrista que tem uma pegada diferente e não a guitarra. E se a simulação é perfeita o som não pode ser diferente tb.

    kochh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Ficou meio confuso ali hehe..

    Mas tipo tu vai tocar em um guitarra Acustica a técnica que tu vai usar vai ser diferente de tocar numa Ibanez RG e consequentemente vai ser diferente de uma Telecaster.

    Com essa guitarra tudo que tu vai tocar vai ser como se fosse uma Strato com o som de Acustica, Telecaster etc...

    Deu pra entender ? Acho que ainda ta meio confuso.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Até pq, eu acho as Variax feias pra cacete!!! ahuehauehuaehuuea
    Feias pra cacete é pouco ainda...ahuahuhauhau

    kochh
    Até entendo seu ponto de vista...mas sei la...auahuahua

    Quanto ao tópico:
    PQP, uma dessas seria uma ajuda imensa pra mim...principalmente em shows!! Mas como alguem disse ali em cima também sou apaixonado por guitarras e gostaria de ter várias em casa...ahuahuahua

    procurador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kochh
    ENTENDI!!!

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que em questão de timbre, depende 200% de quem está regulando...

    por exemplo, eu tenho em casa um marshall MG10 (sim, a ovelha negra dos marshall), e o som que tiro dele me agrada bastante.
    já toquei em marshall JCM e outros valvulados da fender e line6.

    sinceramente, eu consigo tirar um som melhor com meu baixinho do que com esses monstros de 1,70m...

    claro que esses amplificadores que eu acabei de citar são de qualidade incomparável à do meu cubinho, mas como eu toco à muito tempo com ele, sei regular ele exatamente para o som que procuro, diferente de plugar minha guita direto no fender e sair tocando na loca, sem mexer em 1 botão...mesmo o som saindo bem mais definido no fender, o som do meu MG10 me agrada mais, pois já regulei a minha digitech inteirinha para tirar aquele som que tenho no meu quarto.

    claro, que se eu tocasse com um amp desses por um ano eu teria um timbre fodástico... mas enquanto eu não ganho a loteria, me contento com meu somzinho.

    Jio-kun
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Essa guitarra é um tesão, pqp...

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Linda a guitarra ... só que se eu preferiria uma telecaster e uma strato separadas ...

    procurador

    vc demorou 1 ano e 3 meses para entender ? uhehueeh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Strato VG - Strato, Tele, afinações tudo em 1.