seymour duncan ou dimarzio

Autor Mensagem
evenascto
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

Não sei se você já teve a chance de ouvir uma mesma guitarra com captadores originais/modificados... porém acredite, trocar captadores de uma guitarra é como trocar de microfone para cantar.
Se você não conseguia tirar certas musicas antes, provavelmente continuará não conseguindo agora.
Se sua busca é por uma sensivel melhora no SEU timbre, e não para ter um timbre igual o Steve Vai, então tudo bem.

É bom ter claro também que um tone zone em uma guitarra "gorda" como uma Les Paul vai soar diferente de um tone zone em uma JDR fina...

Com isso claro, minha sugestão: SE for pegar mesmo Dimarzio, Tone Zone + Paf Pro. Feijão com arroz, garantido.

mais uma vez, não esquecer de avisar pro vendedor pra pegar f-spaced.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

Mauricio Filho foi meu professor de guitarra. (rs)

Uso apenas o POD 2.0 para tocar. Sim, com o Tone Zone você fará a festa pois o timbre dele é mais gordo, não é tão "ardido" como um Seymour Duncan... no seu caso eu nem pensaria muito em colocar o Tone Zone. Só não vá confundir com o Tone Zone S.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


POST DUPLICADO - EDITADO

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


Valeu pelas dicas, cara

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


evenascto


Não a ideia da troca do captador é para melhorar mesmo o timbre e de ter uma versatilidade maior.

FirebirdVII
Veterano
# set/07 · Editado por: FirebirdVII
· votar


Seymour Duncan humila a Dimarzio em todos os sentidos...

Dimarzio Paf-Pro...eu tenho em uma guitarra no braço, é horrivel...muito grave, sem médio nenhum...

Dimarzio Evolution é agudo puro...

os Captadores da SD são melhores equalizados, mas eles tem um defeito, só combinam com outros captadores SD...


Versalidade? SD 59' (Braço) SD Distortion(Ponte) pra quem toca som pesado e limpo, essa é a melhor combinação pra mim...sem dúvida...

aicidici
Veterano
# set/07
· votar


FirebirdVII

concordo.... eu ficava com distortion/59

Roll-On
Veterano
# set/07
· votar


Mas por que ? Eu gosto do jeito que ta...

E captador no meio atrapalha minha palhetada, sempre toquei com dois Humbuckers.


CARAII e eu achei que era o UNICO ! hahahahahahahah

Tenho uma Samick 7 cordas com um INVADER na ponte e um 59' no braço... ainda comprei um push pull pra usar 1 bobina... ficou animal, minha guitar ficou muito versatil, e eu posso dizer que sou um dos poucos ou o UNICO a ter um INVADER SINGLE COIL ehehehhehehe

will789
Veterano
# dez/10
· votar


galera tô numa duvida cruel, tô entre esses caps pra coloca na minha strato de alder.

braço:
*SD SH-2 Jazz model
*SD SH-1 59' model
*SD alnico pro II
*DM PAF Pro


ponte:
*SD SH-4 JB
*SD custom
*SD distortion
*SD custom custom
*DM Tone Zone
*DM Super Distortion

qual a melhor dupla? tem de ser versatil, toco um poquinho de blues e jazz, tbm curto mto tocar solos de classic rock, hard rock, intrumental e metal classico(ozzy, megadeth, iron,deep purple, etc.) nada ultra from hell!!

vlw

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


will789

Eu ia de PAF Pro e o Tone Zone que tem mais grave e equilibraria com os agudos do alder..

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


FirebirdVII

Cara, vc ta falando que uma das melhores marcas de captadores do mundo usada pelos maiores guitarristas e mais técnicos do mundo porque 2 captadores não caíram bem com o SEU estilo e os de outra marca sim? A única coisa que eu tenho a dizer é: SE MATA

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


ops.. Falei mer**, mas é verdade... nem vi que o post do cara era de 2007..

will789
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
ms mano, nenhum SD se compara aos DM q vc falou não? pq ficaria mais facil pra mim pegar SM, pq vende eles na ToneFactor.

vlw


mais ninguen alem do felipelfln pode me ajudar não?

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


will789

Versatilidade é isso aqui:


ponte:
*SD SH-4 JB
braço:
*SD SH-2 Jazz model

ou

ponte:
*DM Tone Zone
braço:
*DM PAF Pro

Mas eu tou usando X2N na ponte e Tone Zone no braço, versatilidade zero, porrada na orelha 10 !!!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet
dos versateis, qual vc prefere? o jazz model vc prefere q o 59'? pq estou com mtas duvidas entre eles.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mas eu tou usando X2N na ponte e Tone Zone no braço, versatilidade zero, porrada na orelha 10 !!

Vixi!

will789

Nao vende Dimarzio na tonefactor? Senão vê la no site da SD que tem muita coisa, explica os detalhes de cada captador... O da DM é melhor ainda...

will789
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
blz, mas a DM vende pelo site?

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


will789

Jazz sem dúvidas, esmaga o 59 !! Eu usava Seymour e troquei por Dimarzio, pro meu estilo de som o Dimarzio são melhores, na minha opinião, mas eu sinto uma saudade do meu Jazz...

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet
hehehe, saudade? o troço deve ser foda msm hein? pq vc gosta tanto dele? já ta quase certo ele pro braçõ, mas na ponte qual vcs acham q ficaria foda pra tocar coisas mais pesadinhas sem ser metalzão from hell? qual set de DM vc ta usano? q estilo vc toca?


vlw

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


will789

Por que vc não compra captadores nacionais? Compra logo um HH777 pra ponte e ta ótimo. Sai até mais barato.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
sai naõ mano, vou pegar no Ebay e ae sai mais barato q os HH777, e nenca q compença péga um nacional mais caro q um top, nem se fosse o msm preço não rolava, os tops, qndo chega sem imposto vc pode vender como usado mais caro do q vc pagou!!!

flw

Prof_Guita
Veterano
# dez/10
· votar


tenho um super distortion ponte e um 59 braço, curto bastante...

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


will789

JB e Jazz cara tá de boa, acho uma dupla perfeita
Hoje eu uso X2N e Tone Zone, mas eu toco sempre o mesmo estilo, Heavy Metal, então esses 2 estão ótimos

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet
vlw kra, mas vc acha q o JB+jazz da pra tocar um metal classico tipo ozzy e iron?

vlw

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


will789

vlw kra, mas vc acha q o JB+jazz da pra tocar um metal classico tipo ozzy e iron?

Da tranquilo..

Vai la no site da dimarzio e procura lá embaixo no canto direito uma coisa pra descobrir o captador ideal..

Jafet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar


will789

Ainda não sei se ele tá usando, mas durante anos a configuração do Mustaine foi essa

http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/

Forneria
Veterano
# dez/10
· votar


Jazz + JB

59+ jb

Paf Pro+ Tone Zone ou Sper Distortion

Rapaz, todas essas opções não tem como errar.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
então ta blz, resolvido, vou pegar o JB+jazz!!

vlw


Jafet
é eu sei, mas agora ele ta com ops seymour duncan live wire dave mustain signature, q são inspirados no JB e no Jazz model.

vlw


Forneria
então ta certo vou na primeira opção, JB+Jazz, se não tem como errar, já to até ansioso pra sentir o timbrão na minha guita!!!

vlw

Jafet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar


will789

Minha configuração foi essa durante anos e toco em uma banda de Death Metal, pra vc v como esses captadores servem pra tudo

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet
credo! death metal? q isso, como q o JB e jazz guentava até isso!!! os caps são fodas hein?!

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seymour duncan ou dimarzio