seymour duncan ou dimarzio

Autor Mensagem
Gmenezes
Veterano
# set/07


e aeee galera,

Seguinte, resolvir trocar os captadores da minha jackson jdr pelos SD SH-4 JB e o SH-1 59, pela versatilidade que o site da SD faz questão de frizar (The archetype hot-rodded humbucker for over 30 years. Great for everything from heavy blues to heavy metal. ... http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/) que ele serve tanto para heavy metal como para blues.

Só que ai o vendedor da playtech deu um cochilo brabo, eu estou começando e não conheço nada de detalhes tecnicos de captadores, mesmo eu tendo dito que tinha uma jackson JDR, portanto modelo que tem floyd, ele me vendeu um humbucker e não um trembucker, e isso eu só descobrir no luthier.

Ligeui para a playtech, e SURPRESA ... eles não tem o JB TB4 .. e ai me deram as seguintes opções.

Um outro SD o SH6 - superdistortion (que pelo site é um captador só [para porrada)
ou os
Dimarzio - Evolution (ponte e braço).
Dimarzio - Super distortion (ponte) e Paf pro (braço).
Dimarzio - Tone zone (ponte) e Paf pro (braço).

E ai .... com esses dimarzios eu consigo tocar heavy (zzak, pantera, eidolon, metallica) .... hard (wasp, witesnake) e blues (gary moore).

Pq para a playtech devolver o dinheiro eu sei que vai ser complicado, mas só vou trocar se esses dimarzios tiverem a mesma versatilidade dos SD JB e 59.

Valeu ai para quem puder me ajudar.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


Dimarzio - Super distortion (ponte) e Paf pro (braço).
esses sao mto bons

o seymour tbm, todos sao captadores otimos, vc nao vai se arrepender, mas tem timbres bem diferentes, o negócio é testar

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


bom..da pra vc tentar da uma de zelão..fala q num conhece esses caps da dimarzio..q vc trok c vc puder testar eles....
c naum qr os seymours ou seu dinheiro de volta.....

e dentre os dimarzio axo q o Dimarzio - Tone zone (ponte) e Paf pro (braço) são os mais versateis....

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

ow velho exige o Jb e o 59
manda eles se virarem pra conseguir
a culpa foi do vendedor la

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Eu pegaria o Jazz Model no lugar no '59. Já tinha lido que o '59 é fechado, sem brilho, mas descobri isso foi na pratica mesmo com a minha guitarra (isso porque ela é uma Strato com som bem seco e agudo).

bluesband
Veterano
# set/07 · Editado por: bluesband
· votar


Meu navegador tah loko ! Postou duas vezes ! (edit)

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


bluesband
pode cre, Um Seymour Jazz e um JB fica foda

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Ch4p0L1N
É esse kit (JB/Jazz Model) que tenho na minha Yamaha Strato, e realmente é versatil...

No meu caso, na chave de 5 posições fica assim:

Ponte (Humbucker)
Ponte (Desafasado)
Ponte e Braço (Desafasado)
Braço (Desafasado)
Braço (Humbucker)

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


bluesband
heheh, coloca um single no meio ou uma chave de 3 posições

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Mas por que ? Eu gosto do jeito que ta...

E captador no meio atrapalha minha palhetada, sempre toquei com dois Humbuckers.

Hehehehe

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Midgard

Eles não estão se negando a me dar o JB, só que não me disseram qdo eles vão receber de novo .... e ai como eu comprei na sexta e na sexta mesmo eu levei no luthier ... eu tou querendo é colocar logo não quero ficar esperando ... sei lá qdo é que eles vão receber um outro JB ...

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes
pelos SD SH-4 JB e o SH-1 59

eu tenho esses mesmos pickups...

portanto modelo que tem floyd, ele me vendeu um humbucker e não um trembucker

Cara... não é o fim do mundo.
o Trembucker só é um tiquinho maior do que o humbucker... diria que é muito dificil pra perceber a diferença no som, até em um ouvido bem treinado...
Ja vi muita gente instalar esses humb em guitas com floyd, e viverem felizes para sempre.

massss.......... se quiser pegar mesmo o par de dimarzios, Tone Zone + Paf Pro.
Ou então... Tone Zone + 59 ou Tone Zone + jazz (quem disse que nao pode dimarzio + seymour duncan?

P.S. Se voltar na Playtech pra trocar mesmo por dimarzios, pede pro vendedor panguão que te vendeu, pegar dimarzio F-SPACED.

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Eu fiquei bem impressionado pelos dimarzios, olha o que diz este site.

Evolution - http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-DP159-Evolution-Bridge -Pickup?sku=302960

"but it can add a lot of punch and definition to Les Pauls and similar set-neck guitars "

Tone Zone - http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-Tone-Zone-Pickup?sku=3 02430

"It can make an Ibanez RG sound really fat almost like a les Paul"

Como meu sonho de consumo é uma gibson les paul, fico imaginando a jackson com um som tipo uma les paul e ainda tendo a floyd.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

uieahuaeuiea
nenhum captador vai fazer uma guitarra magrela de alder ter som de uma guitarra com 5 cm de espessura de mogno
mas dentre os citados, o mais proximo seria o tone zone mesmo
mas se não for f-spaced fica dificil
a playtech ainda vende cabrera?
o cabrera tank é baseado no tone zone
vc podia pegar um par e aproveitar pra pegar outras coisas com a grana q sobrar

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott

f-spaced ????????

E cara me explica ai o que é "f-spaced"

Valeu

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


igual a trembuckler.....

espaçamento pra floyd...

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


mazellan

Valeu cara, para eu não quebrar a cara de novo

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


vai pegar ql cap afinal???

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


mazellan

Cara, eu tou bem inclinado aos dimarzios

Tone zone (ponte) e Paf pro (braço) ou os Evolution (ponte e braço).

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


bom..da pra vc tentar da uma de zelão..fala q num conhece esses caps da dimarzio..q vc trok c vc puder testar eles....
c naum qr os seymours ou seu dinheiro de volta.....

e dentre os dimarzio axo q o Dimarzio - Tone zone (ponte) e Paf pro (braço) são os mais versateis....


concordo em genero numero grau e captadores!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

Depende muito do som que você curte.

Realmente... o humbucker Tone Zone na ponte vai te dar um som mais encorpado, forte e com mais médio-graves. Para guitarras que tem sons mais puxados para agudos, o Tone Zone equilibra bem.

Esses dias eu gravei um sample com a minha Fender que tem o Tone Zone na ponte e um amigo meu havia perguntado se eu estava usando Les Paul... achei estranho pois nunca havia prestado atenção nisso... mas no seu caso eu recomendo esse captador, até mesmo pelo tipo de guitarra.

Já o Paf Pro sou suspeito para falar pois não curto muito.

Abraço...

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


eu escolheria o super distortion pra ponte
e o PAF PRO pro braço
os dois juntos vão deixar tua guita muito versátil,
acho que dá pra levar tudo isso que vc falou

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


sugesto


Mas com super distortion vc consegue uma versatilidade para tocar blues, mesmo um heavy blues e ainda ter um som limpo para de repente um dedilhado tipo starway to heaven???

ele não é só para porrada

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes
cara, aí já não sei te dizer...
mas o super distortion é aquele timbre caracteristico
de metal dos anos 80... consagrado pelo R. Rhoads
vc podia ouvir ou testar (melhor ainda), principalmente no canal limpo,
pra ver as possibilidades dele

cara, tem um outro captador, da SD,
que você não colocou na lista, tb pq não é muito fácil de achar,
mas é um captador bem equilibrado, chama "custom custom"
é um captador com saída média-alta, com médios proeminentes,
e por causa disso, é um captador muito versátil
eu nao tenho um, mas imagino que um captador desse com um pedal equalizador deve dar mil e uma possibilidades

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

Ouça aí um sample que acabei de gravar:

http://www.4shared.com/file/24482933/5b8d59b1/Sample_Fender_Tone_Zone. html

Abraço...

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


Cara, mto legal, mto bom ..... vc com esse tone zone consegue tambem tocar um som mais pesado???

Minha grande duvida é essa, eu gosto mto de um som pesado tipo (zakk, ozzy, eidolon, pantera ...) mas tambem gosto mto de baladas tipo essa que vc gravou e tambem gosto mto de blues.

Dai a minha grande duvida qto aos captadores, eu queria uma dupla bem versatil

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Gmenezes

Excelente pra som pesado também. Ele tem uma saída bem forte... eu toco Cowboys From Hell brincando com ele.

Para blues você terá que usar outro captador.

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


sugesto

O super distortion que vc tá falando é o da dimarzio certo? ( eu faço confusão danada, por a seymour tambem tem um distortion o SH6).

Cara se for isto, acredito que me atende, pq o Rhoads tocava musicas com peso e tinhas umas baladas.

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Galera,

Eu tou bem inclinado a estas duplas:

Tone zone (ponte) e Paf pro (braço) ou os Evolution (ponte e braço).

E porque?

Com a dupla Tone zone (ponte) e Paf pro (braço), pelo site da Dimarzio ele alem de ser bem versatil ainda diz que tem um timbre que lembra as Les Paul, e o sample que o Nick_Oliveri_Guitar acabou de postar é uma prova que dá pra tocar baladas, levadas de blues e tal.

Os evolutions eu tenho duas putas referencias, a primeira do mestre steve vai, quem conhece o dvd Live At The Astoria London, ele toca a balada For The Love Of God e toca a porrada Bad Horsie, e no DVD do G3 com o malmstem ele toca litle wing que tem uma levada bem blues.

E tem um guita brazuca, Mauricio filho (http://www.mauriciofilho.mus.br/mf.html)que no site dele tem duas musicas duas porradas, uma com jeitão bem zakk, e os captadores que ele usa são os evolutions.

Então eu acredito que com os evolutions eu consiga tocar baladas, e qdo eu quiser tocar algo mais pesado colocando uns pedais tipo:

Boss ML2 Metal Core Distortion / MXR ZW-44 Wylde Overdrive / Sansamp GT2.

Eu com os evolutions e alguns desses pedais eu tiro qualquer tipo de som pesado, certo?????


[b][/b]

Gmenezes
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Vc usa algum pedal para tocar algo mais pesado??

O blues que eu gosto é um heavy blues cheio de distorção, será que com o tone zone não é possivel???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seymour duncan ou dimarzio