Amplificador pré valvulado significado

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez


    Um amplificador valvulado funciona por valvulas,um normal(transistorizado) por transistor,e um pré valvulado?
    Tem valvula e transistor?é isso?

    obs:sei que é duvida basica,mas faze o que,nao nasci sabendo...o.O

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Porque c num postou isso no forum de amplificadores cara? Tem ate um topico que eu postei la com essa mesma duvida... ve o topico do Laney LV200 que o cara explica direitinho essa parada lá.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    puuuta,pode cre,é que posto muito aqui,distração minha...

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara procurei lá e não achei nada,vo abri um topico igual esse soh que no lugar certo...

    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    puts,soh da 1 topico por dia...,alguem sabe responde ai ?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Que dizer que o estágio de Pre-Amplificador dele é valvulado, mas o Power não.

    É um híbrido, pois possui tanto um estágio valvulado, quanto um transistorizado.

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07 · Editado por: NerdKiller
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/166014/

    tem um cara que explica logo na primeira pagina.
    da uma olhada la rapidao.

    é basicamente isso ai que o mickeymouse falou... eu acho

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/166014/p1#4614962

    ve aqui

    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Amps com pré valvulado são pura enganação (o que não quer dizer que esses Laneys sejam ruins), pois a válvula só atua no canal de distorção (e olhe lá!). A verdadeira distorção valvulada (que produz harmônicos pares) é produzida pelas válvulas de power e a partir de alta potência. Assim, um bom amp transistorizado não precisa de válvula no pré para ter um bom som. Esse tipo de amp foi projetado para dar um som melhor apenas na distorção mantendo o som característico dos transístores no canal limpo. Hora, essa foi uma jogada de marketing das empresas para elevar o conceito dos amps tranistorizados (artificialmente), aumentar o preço de venda e auferir mais lucros em cima dos consumidores.


    Isso quer dizer que os amp pré valvulados só são valvulados na hora da distorção,então compensa mais ter um transistorizado,que é mais barato? foi soh marketing mesmo?

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez

    Bom... na prática é isso ai mesmo né...
    Afinal quem é que gosta de distorçãozinha de transistorizado que mais parece uma assoada de nariz ou aqueles peidos molhados que a gente dá quando sai da piscina?

    Cara... é só você testar o drive do Laney LV200 e testar o drive de um outro transistor ai... Po é claro que não é a mesma coisa mas... já dá uma melhorada!

    Corupá
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O lance é que geralmente os melhores transistorizados são pré-valvulados (salvo algumas exceções claro, como o Jazz Chorus da Roland). Então, por exemplo, os valvestate da Marshall ou TF da Laney são excelentes amps, mas não por serem pré valvulados, e sim por serem transistorizados de boa qualidade.

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Pra mim apenas pré valvulado é besteira também.

    Pra se ter uma idéia de como é marketing, como diz o Bertola, os caras têm a moral de colocar um led atrás da válvula pra simular uma valvula de potência aquecida... em algumas marcas, eles fazem questão de deixar esta valvula exposta só pra dar uma vibe de ampi valvulado.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom... na prática é isso ai mesmo né...
    Afinal quem é que gosta de distorçãozinha de transistorizado que mais parece uma assoada de nariz ou aqueles peidos molhados que a gente dá quando sai da piscina?

    Cara... é só você testar o drive do Laney LV200 e testar o drive de um outro transistor ai... Po é claro que não é a mesma coisa mas... já dá uma melhorada!


    udsahudshusa saquei...




    O lance é que geralmente os melhores transistorizados são pré-valvulados (salvo algumas exceções claro, como o Jazz Chorus da Roland). Então, por exemplo, os valvestate da Marshall ou TF da Laney são excelentes amps, mas não por serem pré valvulados, e sim por serem transistorizados de boa qualidade.

    Valeu



    Pra mim apenas pré valvulado é besteira também.

    Pra se ter uma idéia de como é marketing, como diz o Bertola, os caras têm a moral de colocar um led atrás da válvula pra simular uma valvula de potência aquecida... em algumas marcas, eles fazem questão de deixar esta valvula exposta só pra dar uma vibe de ampi valvulado.



    Nossa,é foda né,conheci um cara que compro um valvstate da Marshall,quando perguntei se o ampli era valvulado,ele meio que ficou me olhando estranho e falou com um tom ironnico-Não eu num vo ficar gastando 5 mil reais num amplificador valvulado,esse aqui é pré valvulado,ele ja tem um som de valvula...
    Acho que ele pagou caro demais no marshall(playtech) e podia ter pego um valvulado com o dinheiro...

    Enfim,agora entendo o que quer dizer um ampli pré-valvulado.


    Abração a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador pré valvulado significado