Como reconhecer uma boa madeira?

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar



A não ser q strate de uma marca muito picareta, ess aé a regra q vale.


tipo Jennifer, TOnante Photogenic auhahuauhauhahuaauh

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.
Ibanez Resoncast Models... (pisei no calo de alguém aí???)

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


Outro dia vi não sei em que loja uma zaganin que nas specs tava dizendo que era de marupá.

hahahaha

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Até secagem e tratamento de madeira tá entrando nos quesitos pra se escolher uma guitarra agora é?! hauehuaheuahuaheuhaauhea
Até onde será q vai essa paranóia dos caras em dar mais atenção ao q é menos importante hein?!
Não digo q o tratamento da madeira não seja importante. Mas ninguém nunca vai saber como isso foi feito olhando a guitarra.
To começando a achar q essa molecada compra guitarra pra deixar pendurada na parede da sala e mostrar pros amiguinhos...


Só to tentando dar valor ao meu dinheiro.
Eu nao sou nenhum 'guitar hero', mas eu treino bastante e antes de tudo toco guitarra pra me sentir bem, eh uma das coisas mais prazerosas q eu faço, POREM, a minha guitarra atual nao esta me satisfazendo, nao vejo o que tem de errado ADMITIR que nao entendo de guitarras, e vir ao forum tentar entender mais do assunto pra poder comprar um outra guitarra pra mim. Se eu q admito nao saber quase nada de guitarra posto um topico sobre qualidade da madeira, foi por que li isso aqui, e achei q fez sentido e decidi me informar melhor.
Aceito seu argumento e é claro q nao vo comprar uma guitarra que eu nao curta só porque a madeira eh boa por exemplo, mas nao custa nada tentar comprar algo de qualidade, já que dinheiro nao da em arvore e mesmo se desse eu nao tenho quintal. Quro algo de qualidade para que dure (custo x beneficio) alem de me propiciar prazer de tocar, já que infelizmente nao eh SOH isso q importa ao se pensar em equipamentos e etc.

obrigado a todos pelas respostas!

[]'s

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak
Entendo perfeitamente tudo isso.
Só digo q por causa desses mitos levianos q o povo invente na internet, o pessoal começa a se preocupar muito mais do q devia com coisas q nunca vão poder ter certeza se fizeram um bom negócio ou não.
Por mim, cada fabricante colocaria até um link do Google Earth q mostra em q ponto do globo a árvore q deu origem à guitarra foi retirada.
Mas q diferença isso vai fazer na prática?
Nenhuma!
Portanto, prefiro dar importância ao q realmente importa.

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
hehe, agora me ajudou mais q o comentario anterior iausheia

bom é isso entao, valeu galera, agora vai ser testar e testar, quando axar um que soe legal eu compro!!

ontem testei 2 guitas com captação parecida, uma de agathis, uma de mogno... PORRA eu kero a de mogno IHAISOUHEUIAO

falows

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Gambá do Rock
Bata fortemente com a cabeça nela. Se a madeira quebrar, sinal de que é ruim; se a cabeça quebrar, sinal de que é boa!!!

Se for madeira boa, então aproveite e processe o fabricante pela madeira deles que rachou teu porta-chapéu! No processo, pede uma guita como indenização (além das custas hospitalares e legais).

Pronto, ganhou uma guitarra de madeira boa de graça!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como reconhecer uma boa madeira?