Dúvida entre captadores da ponte

    Autor Mensagem
    dambros
    Veterano
    # set/07


    Por favor, pretendo montar uma guitarra algora e estou em dúvida sobre o captador da ponte.
    Não sei se coloco um Bill Lawrence L-500 ou um Seymour Duncan JB Jr.

    O resto da guitarra será:
    Shelter California Deluxe
    Tarrachas Gotoh
    Seymour Duncan Little 59 - braço.

    Vale lembrar que toco basicamente rock, metal e hard rock, mas a idéia é que fique uma guita bem versátil, tendendo ao pesado.

    Agradeço desde já.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pelo estilo, se for tender ao pesado aconselharia o hot hails cara!
    Mas tem um amigo meu que tem uma Jackson c/ JB e 59 e a guita é o capeta!!!
    Entre no site da seymour e da uma ouvida lah no som dos caps!
    abç!

    PunkBarney
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que acho estranho eh vc colocar 2 caps+tarrachas que juntos valem mais que a guita... Num rola pegar uma guita melhorzinha com um set de HH777 da Sound?!

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dambros
    Não sei se coloco um Bill Lawrence L-500 ou um Seymour Duncan JB Jr.

    São 2 captadores de tamanhos diferentes. O L-500 é um humbucker no seu formato tradicional, e o JB Jr. é um humbucker no formato de single.
    Tem q ver ql q se encaixa nela.
    E no caso de ser em formato de single, eu tb prefiro o Hot Rails ao JB Jr.

    PunkBarney
    O que acho estranho eh vc colocar 2 caps+tarrachas que juntos valem mais que a guita...
    Isso se chama upgrade.

    PunkBarney
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Isso se chama upgrade.

    ............
    Minha opiniao é essa guitarra nao vale um upgrade desse valor...

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PunkBarney
    Aí já é a opinião de cada um.
    Eu tenho guitarras q saíram baratinho pra mim, mas precisavam de umas melhorias. E com essas melhorias, ficaram excelentes.
    Se eu tivesse dinheiro pra comprar uma PRS, eu não precisaria comprar essas meia-boca. mas como não tenho, preciso encontrar uma maneira de fazer o melhor q eu posso com oq a minha renda me permite.

    PunkBarney
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Aí já é a opinião de cada um.

    Soulface

    Sim... e o que eu disse é que ACHO estranho fazer um upgrade maior que o valor do instrumento. Na minha opiniao nao vale a pena gastar 700 reais de upgrade numa guitarra de 350. Isso aqui é forum de discussao né. Se usa pra ouvir a opiniao de cada um. Foi o que fiz. Expressei a minha. Vc só nao concorda...

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PunkBarney
    Vc só nao concorda...
    Eaté onde eu sei, tenho todo o direito de discordar.
    Não entendi pq q vc levou o papo pra esse rumo. Só estou falando da gutiarra do cara...

    Enfim, cada caso é um caso.
    Eu não conheço a guitarra à ponto de afirmar se vale a pena ou não.
    Porém, se ela já tem a guitarra e tem mais 70 reais pra investir, compensa mais ele investir na guitarra aprimorando a qualidade dela, do q comprar outra meia-boca de 700 reais e ficar com 2 guitarras em casa q podem não valer uma.
    Só isso q eu penso.

    dambros
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Estou exatamente no caso que Soulface comenteu. Tenho uma guita meia boca aqui em casa e quero compensar montando uma cm bom som. Acontece que não tenho dinheiro para investir em uma Fender/Jackson/Ibanez ou qualquer marca grande.
    Por isso optei entre colocar captadores bons em uma guitarra não tão boa para compensar.

    Minha idéia é mais para frente investir em uma Dean (Dime Signature), mas isso é bem frente. Por enquanto quero uma que dê para eu tocar todos meus sons e conseguir me aproximar dos originais.
    Muito gente comentou muito bem do combo Jb Jr e o 59.

    Tenho medo de estar investindo tanto dinheiro em algo que pode dar errado, devido a guitarra não ser das melhores qualidade.

    Quanto ao tamanho dos captadores, sei que o L-500 é dual coil e o Jb singles, mas isso é de menos, a adaptação não é tão difícil.

    Valeu.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dambros
    mas isso é de menos, a adaptação não é tão difícil.
    É bem complicadinha sim cara...

    Qnto à investir em captadores, não tem erro.
    Se vc quiser trocar de guitarra masi pra frente, basta retirar os captadores e ficar com eles. Podendo até colocar na outra guitarra q vc for comprar, ou revender só os caps mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre captadores da ponte