Ernie Ball e GHS X Elixir quem já sentiu a diferença?

    Autor Mensagem
    guitarra na veia
    Veterano
    # set/07


    Quem já testou e sentiu mesmo.... a diferença entre marcas de cordas????

    Uso à anos Ernie ball ou GHS, mas fiquei balançado quando fiz um teste trocando por Elixir, aquele som bUnito e a afinação, prolongam-se por muito mais tempo!!!!

    Alguem já testou e sentiu esta diferença??

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitarra na veia
    Já usei várias cordas no violão, mas na guitarra só Elixir. Notei que a afinação se estabiliza em pouco tempo após a troca, além do fato que as cordas duram muito. Gosto muito do som delas, mas me faltam referências pra fazer uma comparação.

    O único senão é que quando eles ficam velhas, com uns 3 meses, começam a soltar uma substância que parece grafite e deixa a ponta dos dedos pretinha, além da aparecer uns fiapinhos brancos nas cordas mais grossas.

    Em compensação, nunca vi nenhuma enferrujar.

    Abraço

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não tem nem comparação... Elixir tem uma técnologia inacreditável!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitarra na veia
    Eu já senti diferença de timbre, pegada e resistência entre Ernie Ball e Daddario.
    No timbre, a Ernie Ball leva a melhor. Tem um timbre mais "brilhante' mais bonito do que a daddario. Mais em resistência 1000x a daddario.
    Hoje em dia só uso daddario, depois que estorei facil algumas ernie ball e estorou uma corda sozinha nunca mais usei.

    EduJazz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Elixir é a melhor corda que já usei...

    Com relação a timbre, a única que eu acho q chega perto é a Dean Markley... mas a durabilidade da Elixir é FODA... ja testei tdo q é tipo de corda, mas, pra mim, o custo beneficio da elixir da de mil a zero

    play_forfun
    Veterano
    # set/07 · Editado por: play_forfun
    · votar


    Elixir é o paraiso...mais infelizmente não é pra mim


    Eu uso Addario.

    Moro perto do mar e tudo aqui enferruja voando, então pego uma corda que acho com um timbre e tal legal e com custo-beneficio e preço razoavel.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitarra na veia

    Quem já testou e sentiu mesmo.... a diferença entre marcas de cordas????

    pow cara .. sei lá ... as vezse sou meio zicado ... mas:

    NIG - uma semana as cordas desmanchando e já sem som ... (estudava todos os dias certa de 2horas)
    gianini - chegava a durar 20 dias (tb estudava cerca de 2 horas todos os dias)
    GHS Boomers - corda pelo timbre um pouco mais agudo .. mas quebrava muito fácil .. ( 2 horas de estudo por dia)
    D'Addario - era boa ... pow .. de 30 a 40 dias ... valia a pena ...
    Elixir - senti um pouco mais pesada ... timbre bacana ... e durabilidade ótima ... no violão já esta desde abril ... e intacta .. na guita tem uns 2 ou 3 meses .. puts ... zerada !!! é mais cara .. mas pow .. 3 meses sem trocar de corda ... jah estou economizando !!

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun

    Moro perto do mar e tudo aqui enferruja voando, então pego uma corda que acho com um timbre e tal legal e com custo-beneficio e preço razoavel

    dae onde acho q a elixir pode durar ainda mais .. pow .. aquela capinha q ela tem .. puts ... aqui eh uma maravilha de deus !!! hahah

    abrax!

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tenho uma enorme vontade de testar essa:
    http://www.gibson.com/en%2Dus/Divisions/Gibson%20Gear/Strings/Legendar y%20Series/Ace%20Frehley/

    nyurig3
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitarra na veia
    Quem já testou e sentiu mesmo.... a diferença entre marcas de cordas????
    ja testei dezenas e nenhuma supera a ELIXIR
    durabilidade e permanencia de timbre sem igual
    a diferença para as outras e muuito grande

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    daddario = 2 dias de felicidade
    elixir = 4 meses

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    minhas gianinnis duram meses tb kkkkkk mas eh soh pq eu uso ateh quebra msm

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pr0view

    durar, qualquer corda dura, até anos se vc não partir
    mas durar limpa e soando bem é outra história
    a maioria dos encordamentos no 2º dia já estão soltando oxidação comigo (principalmente as D'addario)
    elixir eu deixo até dormir suja e ao relento por 1 semana que ela continua brilhando
    só começa a incomodar quando começa a soltar a película dos bordões, mas não enferruja e mantém o timbre
    eu só as troco depois de ficar mudando de afinação várias vezes, pq aí perdem a tensão

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ernie Ball tem um timbre lindo,
    mas começa a enferrujar no mesmo dia
    uma bela merda,
    Elixir é uma maravilha, dura pra caramba,timbre ótimo, e eu senti que
    da ateh uma melhnora na pegada
    nao troco mais de jeito nenhum

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sempre gostei da addario, mas onde eu moro o clima é muito úmido, como ja duravam pouco, começaram a durar menos ainda, peguei uma ernie ball esses dias, ótima corda, timbre legal e durabilidade igual a addario, durou um pouquinho mais. Eis que na minha outra guitarra comprei uma SIT, e foi uma ótima compra, bem mais barata, um timbre legal, corda bem macia e durou mais do que as outras. Fui comprar ontem uma de novo, mas não tinha mais 0.10, então comprei uma GHS, vou colocar hoje, creio que seja uma ótima corda tbm.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara ja testei D'dario e Earni ball,e a difereça é a seguinte,Earni ball-mais timbre e menos durabilidade e a D'dario menos timbre(em relação a earni ball,não quer dizer que é ruim o timbre) e mais durabilidade..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez

    aff
    se dura menos que d'addario, eu teria que trocar no dia seguinte

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    To a 4 meses com Elixir 0.10 na minha guitarra.



    Elas estão brilhando até agora e nem perderam a afinação.



    Num troco por nada essas cordas, compensa cada centavo investido.

    ogner
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vou testa-la....

    Parece que é boa mesmo hein...

    Valeu.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Foukez

    aff
    se dura menos que d'addario, eu teria que trocar no dia seguinte

    (2)



    Foukez

    Eu usei por muito tempo as Ernie Ball 0.09 e 0.10...duravam 1 mes e meio na minha mão. Já as Dadario...nunca duraram mais de 2 semanas...

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Homem Cueca
    Ja puis 2 ou 3 vez na minha vida Ernie ball. Todas as vezes tive problema de estorar corda, tirando uma que meio que estoro sozinha, e garanto que não foi erro meu de colocar as cordas pq troco corda de mes em mes a 7 anos já.
    Daddario NUNCA tive esse problema.

    T-head
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a SIT é um pouquinho melhor q a GHS, mas é a msm bosta, uma vez tirei do saquinho já enferrujada
    A D'addario pra mim é bem melhor, dura 3 meses e aqui na minha cidade não tem a porra da ELIXIR, HUAUAhuHAuHAuHAU

    megadeth2612
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ernie Ball sempre estourava também na minha mão, principamente a mizinha. Já com as outras nunca ocorreu isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ernie Ball e GHS X Elixir quem já sentiu a diferença?