yeah ! minha ibanez japa chegou

    Autor Mensagem
    joaopaulomna
    Veterano
    # set/07


    bom... hoje bem feliz ... cheguei do colégio... e lá estava ela...
    a minha ibanez tão esperada;;;
    IBANEZ PRESTIGE RG1570 MRB - Mirage Blue

    A guitarra é maravilhosa ;;; muito bem contruída... E TEM "O" SOM...
    Liguei no meu Laney TF200 e toquei a tarde inteira... a guitarra é muito boa...
    bem... continuo com minha condor RX20, que comprei há mais de dois anos atrás.... mas ... a diferença entre as duas guitarras é de espantar;;;; obviamente;;;
    bom... em breve posto um review completo e talvez algumas fotos...
    e pra quem quiser comprar uma RG japa eu recomendo... pois a guitarra é um sonho........

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    joaopaulomna
    parabens!!
    boa escolha!!

    bom... em breve posto um review completo e talvez algumas fotos...

    isso awe!!
    boa compra!!

    pr0view
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    parabens pela compra!
    agora como alguem aqui com certeza vai perguntar, quanto $aiu tudo?

    r2s2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    joaopaulomna

    Legal! Mete bronca aí!

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Manda umas fotos ai pra gente ver.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Preço?

    Por que não uma Fender?

    joaopaulomna
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luis alexandre
    valeu cara

    b]pr0view[/b]
    valew velho!
    quanto $aiu tudo?
    dessa vez foi so a guita. o laney eu jah tinha =] ,.. mas o valor ta aqui embaixo...


    r2s2
    VLW.... OK, AÍ ESTÁ O REVIEW....

    MODELO: IBANEZ PRESTIGE RG1570 MRB
    COR: MIRAGE BLUE
    VALOR: R$ 4000

    CORPO - O corpo é feito de basswood... bem leve e confortável
    BRAÇO - O braço é WIZARD PRESTIGE, feito de maple 5-piece (q nem o da Jem), muito fino... quando comparei o braço da rg com o da condor parecia comparar papel com tronco de seringueira de tão brusca a diferença
    ESCALA - Rosewood com marcações pearl dot (bolinha), e trastes jumbo
    TARRACHAS - Gotoh
    PONTE - Edge Pro; modelo top de linha da Ibanez, equipa as Signatures; segura muito bem a afinação;;; é bem fácil de regular... ah ... e não precisa cortar a bolinha da ponta da corda... ... (pode pular em cima q não desafina)
    CAPTADORES - Captadores standard da Ibanez,
    NeckPU: IBZ V7 neck pu
    BridgePU: IBZ S1 mid pu
    MiddlePU: IBZ V8 bridge pu
    o da ponte tem saída bem alta... com o single do meio se torna um set bem versátil... poucos ruídos e todos eles podem gerar um som clean bem legal ao abaixar o volume (sem perder agudos) - no futuro dimarzios ;]
    ACABAMENTO E PINTURA - Simplesmente maravilhoso... parabéns pro time da Ibanez... e ah... apintura eh linda,... parace a guitarra do Petrucci (Music Man) com aquela cor mirage blue... dependendo da luminosidade e do ângulo... ela varia entre azul marinho, verde e roxo,,,, bem legal... é cheia de minúsculos riscos azuis e verdes num fundo preto... muito legal
    SOM Excelente... vai do metal ao blues sem problemas... mas o som com distorçao dela é sem igual... ( dá pra tirar um timbre bem paul gilbert com esse set - laney + ibanez). Pluguei ela no blues driver.;.. som bluesy com o single bem legal (uma strato é melhor nisso)... mas o captador da ponte com um high gain soa fantástico (nisso uma superstrato ganha)

    GERAL Guitarra ótima... qualidade PRIMEIRO MUNDO... acompanha case luxo... com o molde do corpo da guitarra...
    pra quem quer versatilidade... qualida... essa guitarra é ótima.... é uma jem por 4000 ... praticamente. (tirando caps + visual)
    se rolar um upgrade (captação) a guitarra fica mais profissional ainda... e compete fácil com uma Jem ou PGM Japas...
    E o logo em perolado humilha...

    bem no fim estou super feliz;.;; guitarra dos sonhos... amp show de bola... agora vou me dedicar a pedais...
    acho que vou vender a condor e o blues driver o comprar um dd-3 ou dd-6 da boss (e no futuro substituir o blues driver por um tubescreamer do robert keeley)
    GGGGGGGAAAAAAAAASSSSSSSS!!!!!!!
    Valeu... e qualquer pergunta é só falar.;.. vlw ... (se eu conseguir uma câmera eu posto as fotos)
    flw =]

    joaopaulomna
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    Porq IBANEZ ROCKS\\\\
    Cara eu queria uma guita versátil... com case e sem ter que faazer upgrades tão cedo...
    onde eu moro é difícil achar fender american usada... ainda mais HSS...
    as fender mexico são ótimas guitarras... mas não agüentam metal ou hard rock sem um upgrade na captação.;..

    Fermc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    joaopaulomna
    VALOR: R$ 4000

    Wowww!!

    Que delícia!

    busterchair
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ótima compra
    to pensando em pegar uma ibanez japa tb

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eita hahha, o cara pagou preço de js1000.
    mas parabéns aew...

    uma dessas no EUA vc encontra por 730 dólares facil nova.

    joaopaulomna
    Veterano
    # set/07 · Editado por: joaopaulomna
    · votar


    Tiruk
    cara... eu nao tenho como comprar ou trazer de fora...
    e uma js1000 nova custa bem mais.... sem falar q não estava procurando guitarra usada....
    eu sei que ela é mais barata lá fora... inclusive eu pesquisei na musicians friend, no harmony central, gear page.... e os reviews eram bons...
    por isso me interessei...
    por exemplo... pra quem mora em capital é fácil comprar usada ou em loja negociando...
    mas pra quem não quer viajar soh pra comprar/testar uma guitarra não vale a pena...
    pra restava ou internet... ou encomenda em loja aqui perto....
    e claro... eu escolhi loja pra não ter dor de cabeça depois....
    bem fim foi 6 por meia dúzia....
    mas... bem no fim toh muito feliz com a guitarra.... e em segundo lugar.... ela é uma ótima guitarra.... e eu estou feliz com ela... mesmo sabendo q poderia ter pagado menos.... mas no Brasil é assim... imposto em cima de imposto e fica difícil negociar sem ser a vista....
    mkas valeu pelo comentário velho...

    Gi_Fo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    joaopaulomna
    Se você tinha os 4 mil, e pegou a guitarra que você queria, não podia estar mais perfeito, e realmente é uma baita guitarra :)

    joaopaulomna
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gi_Fo
    não à vista... eu quiz dizer que pagando a prazo vc nao consegue um valor legal....
    to feliz com ela e eh isso q importa =]

    Gi_Fo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    joaopaulomna
    :D:D

    t_uriel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara parabéns pela compra parece mesmo ser uma ótima guitarra. Aliás, um ótimo set. Realmente com uns pedaizinhos e uns caps vc estará mto bem.

    Eu curto mto o som "guitarra -> Amp". Acho que qdo vc tem uma boa guitar e um bom amp e claro, uma boa mão, o resto é lucro. Mas realmente um amp como o seu e uma guita dessas (especialmente qdo vc trocar os caps, pois vai fazer uma baita diferença.. posso falar pois já tive esses caps), e aí uns pedaizinhos, cara vai ser um baita som!!

    Parabéns e divirta-se! ehehe a Ibanez nessas linhas "alto nível" é realmente uma maravilha.

    t_uriel
    Veterano
    # set/07 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Ah, e em relação à JS, as RGs / Jem são mto diferentes. Também te falo por conhecer ambas. Se vc curte um lance "super strat", com a praticidade da chave de 5 posições e principalmente, 24 trastes, uma JS não é tão boa opção pra vc. Aliás, vc teria o mesmo problema de trastes com uma strato. Se sua praia é Hard Rock / Metal, acho q não dá pra escapar dos 24 trastes.

    O braço de ambas tem um feeling bem diferente (o próprio headstock já tem até ângulos diferentes), a configuração de caps dá um timbre diferente (geralmente as RGs top / Jem usam os Evo Paf Pro e Breed, as JS usam os Fred, e Paf Pro e um modelo do Satch tbm).

    Bom, apesar que captação no seu caso é algo extremamente customizável já q vc vai trocar os caps. Mas enfim... mesmo q fosse na mesma faixa de preço, como falei acima se vc curte "superstrat", a JS não é uma opção tão boa não...

    Parabéns novamente! Realmente acho q sua decisão foi mto acertada!! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yeah ! minha ibanez japa chegou