Dica para sudorese nas mãos

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # set/07


    Para quem, como eu, ao tocar guitarras, fica com as mãos suadas, vai aí uma dica que já uso há algum tempo.

    Jogadores de golf, tenis, squash, etc, têm o mesmo problema, mas para eles foi desenvolvido um produto chamado Dry Grip. Vende em lojas de equipamentos esportivos, especialmente nas lojas especializadas em tênis (o esporte, não o calçado!). O Dry Grip simplesmente não deixa a mão ficar suada (não me pergunte como ele funciona!). É fantástico. O uso há muitos anos, para diveras atividades (tocar guitarra, jogar tênis, etc).

    Se não achar o Dry Grip, existem substitutos nacionais que tb são bons.

    Coloque um pouco em uma das palmas, e espalhe com as 2 mãos. Uma aplicação leve dura 2 horas. A mão fica absolutamente seca. O produto não atrapalha em nada as mãos.

    [ ]'s

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    olha o merchandising!

    Simonetti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não é merchandising não, cara! Tanto que o produto nem se acha com facilidade aqui no Brasil... acha-se equivalentes.. o que eu uso é o Dry Grip (existem outros).

    Enfim, é só chegar em uma loja de arquigos esportivos e dizer: quero aquele troço que tenistas usam nas mãos para evitar suor!

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    muito útil cara!! mtas pessoas sofrem desse problema e acabam danificando o instrumento.... fora as cordas, que deve ir 1 jogo por semana neh...hehehe
    mto bom!!
    ainda bem q não sofro desse mal!!!
    abç

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse produto deve funcionar mais ou menos como esses desodorantes antiperspirantes, com o nitrato de prata obstruindo os poros por onde saem o suor ( ou algo assim. algum químico no fórum?). Tenho problema de mijar pelas mãos também, descobri que aquelas cordas elixir duram mais, mas acho que só vale gastar com ela se você tem esse problema. Um amigo meu fica três meses com d'addario e elas continuam lisinhas...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    "...fora as cordas, que deve ir 1 jogo por semana neh..."

    Ué, e não se deve trocá-las aproximadamente neste periodo mesmo? Eu troco as minhas constantemente e apesar da mão suada, sempre que termino de tocar apenas dou uma boa limpada no instrumento... mais nada!

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    boa cara,quando toco em pé por muito tempo eu tambem tenho esse epecilho...,num me atrapalha muito na tocabilidade,mas o foda é a corda que vai pro saco,pq se vc sua na corda,ai ela molha e seca,molha e seca,vai ferrando tudo,e por mais que no final do ensaio vc limpe as cordas com pano seco,ja era...

    Abraço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então, mais eu troco o encordoamento toda semana mesmo, acho que a guitarra fica com sonoridade melhor, corda velha quebra o galho, mais novas é outra historia!

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então, mais eu troco o encordoamento toda semana mesmo, acho que a guitarra fica com sonoridade melhor, corda velha quebra o galho, mais novas é outra historia!

    É cara,mas tem gente que nao tem condiçao,por exemplo eu,soh consigo troca de corda de 3 em 3 semanas,as vezes 1 mes...
    25 mango o conjunto se fosse troca toda semana ia ser 100 mango por mes so hem corda...
    obs:eu uso ernie ball que é a que tem mais timbre ...

    leolmx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quando minha mão fica suada, eu só as lavo-as com sabonete e resolve o problema.

    gostaram do meu portugêz??? =)

    sugesto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    po, eu sempre usei o truque caseiro
    de lavar as mãos com sabão de côco antes de tocar
    mas é uma boa essa hein!!
    vou procurar numa loja por aqui
    só o que vou economizar com cordas já deve pagar, heheheh

    fbcobain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se o dono do topico ainda existir.........me diz ai o nome de algum nacional q nao consigo achar nem o dry grip aki nem neunhm nacional

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pra mim a mão suada facilita em tocar a guitarra. O problema são as cordas que vão pro saco ligeiro ligeiro.

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    boa dica.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha o merchandising!

    E voce acha pouco o que falam de marcas de equipos aqui?

    MrSin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quanto custa +- essa parada?

    MrSin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aé, quanto tempo dura em média?

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/08
    · votar


    boa dica.
    suor me atrapalha muito mesmo. mas qto custa esse produto?

    pedrobrito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Também apanho muito na hora de tocarpor causa do suor nas mãos...eu suo pra caralho nas mãos... vou procurar esse produto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para sudorese nas mãos